Estoque parado:

Lined Circle
Arrow

5 problemas que afetam os lucros

                                                                                             

Estoque parado é o acúmulo de mercadorias em estoque, por quantidade insuficiente de vendas, falhas de gestão e logística, sazonalidade ou outros fatores.

Compra de produtos em quantidade maior que a demanda; Falha na comunicação entre setores, causando ordens de compras repetidas ou com quantidades erradas; Desconhecimento sobre o público-alvo e buyer persona da empresa.

Ações que podem causar o estoque parado:

5 Problemas que o estoque parado pode causar na sua empresa

Isso gera falta de caixa para pagar fornecedores, colaboradores e impostos. Essa situação acaba causando endividamento.

1

Baixa liquidez

Sem dinheiro, fica difícil honrar com todos os compromissos. Acabar contraindo dívidas pode gerar um ciclo vicioso de empréstimos, piorando ainda mais a situação.

2

Endividamento

Clique abaixo e agende agora uma demonstração online gratuita!

Acabe com o estoque parado e evite prejuízo

Conheça o ERP WEBMAIS

Se o produto necessita de condições especiais de armazenagem, como temperatura e umidade controladas, seu custo tende a aumentar conforme o tempo que permanece no estoque.

3

Custos de manutenção

Ao ficar muito tempo no estoque, os produtos podem sofrer danos, perda de validade e também sofrer com a sazonalidade, o que muitas vezes inviabiliza a comercialização.

4

Perda de produtos

Estoque parado pode comprometer seu caixa, já que os produtos não resultaram em vendas no seu estoque. Sem vendas, sem novos investimentos.

5

Perda de oportunidades de investimento

Analisando todos os 5 problemas do estoque parado que listamos, é fácil perceber que ele é sinônimo de dinheiro parado, ou seja, prejuízo.

Quer saber mais sobre estoque parado e como movimentá-lo?

Acesse nosso blog!