O mercado de café no Brasil vem se consolidando cada vez mais com o passar dos tempo e as distribuidoras possuem papel fundamental neste processo. Afinal, elas são as grandes responsáveis para que o café chegue a todas as cidades do país. Isso possibilitou um aumento do consumo do café e este segmento se tornou alvo de novos investimentos e investidores, aumentando a competitividade.
Todo este incremento da demanda, possibilitou um crescimento das distribuidoras de café e, em muitos casos, a gestão acabou não acompanhando este processo. Com isso, muitos controles ainda são feitos em planilhas, o que não confere agilidade aos processos e aumenta os riscos de retrabalho e erros.
Pensando nisso, torna-se fundamental o uso de um sistema ERP para distribuidoras de café que agilidade as rotinas, elimine erros e retrabalhos. O software de gestão da WebMais, automatiza diversos processos, agiliza seu dia a dia e deixa suas decisões muito mais assertivas, já que conta com relatórios atualizados em tempo real e com acesso facilitado.
Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de café:
Controle Financeiro
Ter uma visão clara do funcionamento de todo o seu setor financeiro é primordial para que você possa organizar seu fluxo de caixa e prever possibilidades de novos investimentos. Para isso, o uso de ferramentas adequadas, como um ERP para distribuidoras de café, é fundamental.
Com ele você poderá realizar a projeção do seu capital de giro e assim mensurar qual é a sua necessidade de capital para manter a sua empresa em dia, sem que seja surpreendido com alguma falha grave de insuficiência de recursos. Outro recurso muito importante é o fluxo de caixa mensal, que possibilita uma visão geral, considerando as vendas a vista e a prazo, bem como todas as suas despesas.
Conheça o controle financeiro do ERP WebMais:

Controle de Vendas
Que tal ter acesso a lucratividade que um cliente traz para a empresa, de forma rápida e confiável, com apenas um clique? Muito bom, não é mesmo? Este é só um dos muitos benefícios que a tecnologia proporciona. E para fazer uma gestão eficaz do seu negócio, utilize a tecnologia na entrada de receitas e assim, você poderá crescer em faturamento e resultados concretos.
Com o ERP para distribuidoras de café da WebMais você consegue ter este controle e também do andamento dos pedidos, desde o orçamento até a entrega. Com isso, evita-se qualquer imprevisto que possa atrasar a entrega.
Confira o controle de vendas:

Controle de Estoque
Organizar o estoque de maneira a otimizar o trabalho dos seus colaboradores é fundamental. E o melhor é se você conseguir organizar seu estoque conforme a rotatividade e sazonalidade, não é mesmo?
O sistema de gestão para distribuidoras de café WebMais, possui relatórios que apontam a rotatividade e a sazonalidade de cada item do seu estoque, de acordo com o histórico de vendas. Com isso, você planeja as compras de forma mais efetiva e não corre risco de ficar sem o produto.
Veja o controle de estoque:
