Solicite uma demonstração gratuita e ganhe um cupom de desconto exclusivo

Garanta seu cupom!

O Brasil é um dos maiores produtores de carvão vegetal, representando 8% de toda a matriz energética do país. Apesar da larga produção, as distribuidoras de carvão enfrentam um grande problema em comum, o escoamento da produção. Visto que o Brasil é um país continental, o transporte e rastreio das mercadorias podem causar uma dor de cabeça se você não tiver as ferramentas certas para gerenciar.

Sabemos que além de gerenciar a logística, outras áreas são igualmente importantes para o sucesso de uma distribuidora de carvão, como o controle de pedidos, financeiro, compras e vendas, por exemplo. Por isso, poder contar com um único software que faça a gestão de todas as áreas de forma integrada é fundamental.

O ERP para distribuidora de carvão é o sistema ideal. Além de possibilitar a integração de todos os setores, possui recursos específicos para o seu negócio e relatórios gerenciais com informações sempre atualizadas, além de possibilitar um acesso fora do ambiente corporativo, devido a tecnologia web.

Saiba por que somos especialistas em distribuidora de carvão.

Controle Financeiro

Manter a saúde financeira da sua distribuidora é fundamental. Pensando nisso, o ERP para distribuidora de carvão WebMais oferece uma função dentro do gerenciador financeiro que proporciona a impressão e reimpressão de títulos,não sendo mais necessário você acessar o sistema do banco e fazer o procedimento, tudo pode ser feito direto no sistema.

Isso é possível, visto que todas as informações no software são as mesmas que constam no sistema bancário, já calculando juros e multas para o dia em questão, sendo na data atual ou futura. Viu como é fácil e prático?

Confira o controle financeiro:

Controle de Compras

O processo de compras deve estar bem alinhado com o controle de estoque, para que não seja adquirido produtos em excesso ou então ocorra a falta de algum item importante no estoque. Para isso, a WebMais desenvolveu, em seu ERP para distribuidoras de carvão, o cálculo de necessidade de compra.

Com este recurso, o seu comprador é orientado sobre quais itens são necessários comprar, com base em algumas regras, que irão auxiliar a realizar as compras de forma rápida e econômica, mantendo seu estoque saudável. Este cálculo gera uma solicitação de material, que apresenta os três últimos fornecedores do produto, bem como os valores pagos.

Conheça o controle de compras:

Controle de Expedição

O sistema de gestão para distribuidoras de carvão WebMais conta com uma função essencial no controle de expedição, onde a expedição tem acesso a um relatório com todos os itens que serão embarcados, fazendo com que o profissional vá uma única vez ao estoque separar a carga, ganhando agilidade e maior produtividade.

O software ainda realiza a emissão de etiquetas personalizadas permitindo um controle do carregamento de volumes por código de barras, tornando o processo mais inteligente e seguro. Além disso, o software auxilia para o gerenciamento da formação de carga dos caminhões e carretas, emitindo um aviso quando o carregamento alcança o limite de carga, evitando assim avarias nas embalagens dos produtos.

Veja como funciona o controle de expedição:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.


Warning: file_get_contents(./static-core/data/testimonials.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/components/testimonials.php on line 3

Warning: shuffle() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/components/testimonials.php on line 5

Warning: file_get_contents(./static-core/data/clients.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/components/clients.php on line 3