Uma cervejaria se caracteriza por um negócio com fabricação, consumo ou venda de cervejas. Este segmento de mercado gera mais de 2,7 milhões de empregos e conta com mais de 1,2 milhões de pontos de venda por todo o país. O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) estimula um crescimento no volume de vendas de 5% para 2019, enquanto no segmento de cervejas artesanais, estima-se o crescimento de 25% a 30%, conforme a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA).

A fabricação de cerveja está em alta, mas também é um mercado com empresas bastante competitivas. Por isso, muitos gestores de indústrias cervejeiras, mesmo conhecendo o processo de produção no detalhe, esbarram em dificuldades no gerenciamento do seu negócio, muitas vezes pela falta de um sistema integrado que gerencie processos e ofereça apoio para as tomadas de decisões. Além perder dinheiro, a escolha errada de um software de gestão pode comprometer os controles e, com isso, a lucratividade. Para evitar essa situação, o gestor precisa avaliar as empresas de sistemas, sua reputação, tempo de mercado, se a tecnologia é em nuvem e se é uma empresa comprometida a impulsionar o negócio. O ERP WebMais é especialista em indústria e conta com funcionalidades que vão ao encontro das necessidades das cervejarias, como: gestão de estoque, controle de produção, financeiro, expedição, orçamentos, clientes, vendas e muito mais.

Saiba porque nosso sistema é especialista em cervejaria:

Gestão de estoque:

O Controle de estoque é de extrema importância em qualquer empresa, e as fábricas de cervejas não são uma exceção. Com o nosso ERP para Cervejaria você reduz custos, otimiza recursos e garente precisão no atendimento aos clientes.


Confira um exemplo de gestão de estoque pelo ERP:

Controle Financeiro

O Controle financeiro permite que você saiba exatamente onde o seu dinheiro está sendo gasto. O programa faz integração com processos junto ao seu banco além de também auxiliar o planejamento e acompanhamento do retorno do seu investimento.


Confira um exemplo de gestão financeira pelo ERP:

Outro grande diferencial do sistema é o controle de chopeira, onde você pode saber qual chopeira foi entregue para cada cliente, a data da devolução e a geração de documentos:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Especialista no Segmento

Atuamos há mais de 14 anos no mercado de sistemas ERP online com mais de 1600 indústrias e distribuições atendidas no Brasil.

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc.

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc.

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente.

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas.

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais.

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares.

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe.

A WebMais em Números

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.