Às cortinas e persianas vem se tornando cada vez mais itens de decoração nas casas dos brasileiros. São diversos modelos e tecidos disponíveis no mercado, como blackout, voil, renda, jacquard e linho, proporcionando um alto poder de escolha aos clientes. Logo, este segmento vem crescendo muito e se tornando uma ótima opção de investimento.

Pensando nisso, a sua distribuidora de cortinas e persianas precisa estar preparada para atender a demanda dos clientes com agilidade, com um estoque variado, porém bem dimensionado. Assim, é necessário ter acesso a informações como histórico de vendas, sazonalidade e rotatividade dos itens comercializados.

Para que você tenha todas estas informações rapidamente, é necessário o uso de um sistema ERP, como o software de gestão para distribuidoras de cortinas e persianas WebMais. Com ele você acessa relatórios gerenciais em poucos cliques, controla todos os setores da empresa, automatiza tarefas e ainda otimiza processos, tornando sua rotina muito mais ágil e suas decisões mais assertivas.

Conheça o sistema de gestão WebMais e saiba por que somos especialistas em distribuidora de cortinas e persianas:

Controle Financeiro

O setor financeiro exige diversos controles para garantir que a sua distribuidora se mantenha competitiva no mercado. Para isso, o ERP para distribuidora de cortinas e persianas da WebMais conta com diversos recursos para automatizar suas rotinas e facilitar seu dia a dia, como o envio de lembretes de cobrança por e-mail e o pagamento de boletos bancários sem necessitar entrar no sistema do banco.

O recurso do pagamento eletrônico permite o agendamento dos pagamentos de todos os boletos pelo ERP, necessitando apenas a aprovação por parte do gestor. Com ele, você não perde tempo entrando no sistema bancário e evita erros e retrabalhos. Já o lembrete de cobrança, é uma forma de evitar a inadimplência, com isso seu cliente não pode dizer que esqueceu seu pagamento, não é mesmo?

Conheça o controle financeiro da WebMais:

Controle de Compras

O processo de compras deve estar bem alinhado com o controle de estoque, para que não seja adquirido produtos em excesso ou então ocorra a falta de algum item importante no estoque. Para isso, a WebMais desenvolveu, em seu sistema ERP online para distribuidoras de cortinas e persianas, o cálculo de necessidade de compra.

Com este recurso, o seu comprador é orientado sobre quais itens são necessários comprar, com base em algumas regras, que irão auxiliar a realizar as compras de forma rápida e econômica, mantendo seu estoque saudável. Este cálculo gera uma solicitação de material, que apresenta os três últimos fornecedores do produto, bem como os valores pagos.

Conheça o controle de compras:

Controle de Expedição

O sistema de gestão para distribuidoras de cortinas e persianas da WebMais conta com uma função essencial no controle de expedição, onde você, gestor, tem acesso a um relatório com todos os itens que serão embarcados, fazendo com que o profissional vá uma única vez ao estoque separar a carga, ganhando agilidade e maior produtividade.

O software ainda realiza a emissão de etiquetas personalizadas permitindo um controle do carregamento de volumes por código de barras, tornando o processo mais inteligente e seguro. Além disso, o ERP auxilia para o gerenciamento da formação de carga dos caminhões e carretas, emitindo um aviso quando o carregamento alcança o limite de carga, evitando assim avarias nas embalagens dos produtos.

Veja o controle de expedição:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.