Controle de saldo bancário

Ganhe tempo e segurança no controle de saldo bancário com o ERP WebMais. Faça a gestão do seu negócio em um único lugar!

Saldo bancário sempre atualizado

O controle de saldo bancário é importante para a empresa e para a gestão financeira. O sistema trabalha com relatório de fluxo de caixa, o qual é atualizado automaticamente depois de movimentar o saldo.

Além disso, o sistema gera provisões de saldo para os próximos meses com base nos seus compromissos financeiros, como contas a pagar e a receber.

Agendar demonstração
Tela de controle de saldo bancário no sistema WebMais

Pagar e receber no sistema!

O nosso objetivo é simplificar a sua rotina financeira e manter os números atualizados na palma da sua mão. Para isso, conectamos informações com os bancos.

Essa conexão permite que você realize pagamentos e recebimentos sem precisar sair do sistema, o que garante números sempre atualizados nos relatórios e torna sua operação mais rápida e segura.

Veja uma demonstração grátis
Homem utilizando o sistema

Segurança e finanças, tudo combinando

O sistema WebMais não entrega apenas relatórios, ele entrega segurança e gera confiança para sua tomada de decisão. Para controle de saldo bancário, o sistema gera o fluxo de caixa e garante informações corretas através da conciliação bancária.

A conciliação compara os lançamentos internos com o extrato do banco e esse processo é a garantia de que as informações que você acompanha estão iguais à realidade no banco.

Aumente seu controle financeiro
Tela de conciliação bancária

Gerencie todos os setores com o ERP WebMais!

Controle de saldo bancário no Sistema WebMais. Simplifique a gestão do seu negócio!

Experimente agora

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

O saldo bancário é a quantidade de dinheiro disponível em uma conta bancária, é o resultado das subtração dos valores gastos pelos valores recebidos.

O controle de saldo bancário é o processo de acompanhar e registrar as transações financeiras em uma conta bancária, a fim de manter o conhecimento do valor disponível no momento.

Isso inclui registrar depósitos, retiradas, pagamentos e outras transações para que se possa ter uma visão precisa do saldo atual da conta e evitar o risco de saldo negativo.

O controle de saldo bancário é importante para garantir que as despesas e as receitas estejam dentro do orçamento e para evitar problemas financeiros.

O controle de saldo bancário é importante por várias razões, incluindo:

Evitar saldo negativo: Ao controlar o saldo bancário, é possível evitar o risco de gastar mais dinheiro do que se tem disponível na conta, prevenindo problemas maiores no futuro.

Orçamento: O controle do saldo bancário permite acompanhar as despesas e as receitas, o que é importante para manter as finanças dentro do orçamento.

Identificar erros: O controle de saldo bancário permite verificar se há erros nas transações, como cobranças indevidas ou transações duplicadas.

Tomada de decisão: Ao controlar o saldo bancário, é possível ter uma visão precisa das finanças e tomar decisões sobre investimentos, empréstimos e outras decisões financeiras.

Segurança financeira: Controlar o saldo bancário é uma forma importante de garantir a segurança financeira, pois permite identificar problemas financeiros antes que eles se tornem graves.

Em alguns casos, o controle de saldo bancário é feito com planilhas, onde são registrados os pagamentos e recebimentos de forma manual.

Para isso, é importante que haja alguém dedicado nessa atualização, pois é um controle que não permite erros.

A grande maioria das empresas opta por um sistema de gestão, como o ERP WebMais, que automatiza o controle de saldo bancário.

Além disso, o sistema conta com outras funcionalidades, como a realização de pagamentos, recebimentos, conciliação bancária, programação de cobranças, entre outras.

O sistema ainda trabalha conectado com os bancos e gera relatórios completos para ajudar nas decisões da empresa, ele ainda categoriza os gastos por centros e elementos de custos, gerando ainda mais conhecimento para a gestão.

Além de encontrar todas as movimentações financeiras, você tem o registro dos detalhes da transação, como a data de movimentação, motivos, valores, nomes, conta bancária, dentre outros. Essas informações são essenciais para um planejamento financeiro e facilitam muito as suas tomadas de decisões.

Com o fluxo de caixa em dia, automatizado por um sistema de gestão, você tem alguns benefícios na sua operação:

  • Permite ter uma visão precisa das finanças, acessando informações confiáveis;
  • Ajuda a acompanhar as entradas e saídas de dinheiro, permitindo identificar tendências e problemas;
  • Facilita o cálculo de saldos e fluxo de caixa de forma automatizada;
  • Possibilita tomar decisões financeiras com segurança, baseadas em dados precisos e atualizados.

Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(https://webmaissistemas.com.br/static-core/images/svg-sprite/symbol/svg/sprite.symbol.svg): failed to open stream: operation failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2