- Funcionalidades
- Gestão de estoque
Sistema de gestão de estoque WebMais
Torne o controle de estoque da sua indústria ou distribuidora mais eficaz com o nosso sistema ERP online.
Conheça o sistema de gestão de estoque WebMais
O controle de estoque é fundamental para indústrias, distribuidoras e demais segmentos. Desde a entrada dos produtos, passando pelo cadastro correto dos dados, até o momento em que o produto deixa o estoque, rastrear esse processo é essencial para uma gestão eficiente.
Utilizar uma ferramenta completa de gestão de estoque, como o ERP WebMais, ajuda a evitar erros e aumentar a eficácia desse processo. O ERP WebMais realiza o controle de cada item em estoque, fornecendo um cadastro de produtos completo, além de integração entre setores e outras funcionalidades que tornam sua gestão mais assertiva.
Informações centralizadas e em poucos cliques
Com o sistema de gestão de estoque WebMais, você controla o cadastro de produtos e fornecedores e realiza cotações com poucos cliques. Mantendo organizados não só os dados básicos como nome fantasia, razão social, CNPJ, endereço e telefone para contato, mas também detalhes importantes como o tipo de fornecedor, as formas de pagamento aceitas, existência de pedido mínimo, data da última compra e valores pagos.
Também é possível atribuir fornecedores para cada item e facilitar a cotação, e ter acesso aos dados das últimas compras, como valores, formas de pagamento e entrega. Tudo isso tornará o processo de compras mais eficiente. Com a WebMais, você centraliza todas as informações essenciais a poucos cliques, garantindo para sua empresa um sistema de controle de estoque mais eficiente e organizado.
Controle de lote e validade aprimorados
Com o ERP WebMais, é possível visualizar todas as vendas realizadas e acessar os documentos relacionados à Nota Fiscal. Além disso, é possível verificar os números dos lotes dos produtos entregues para cada cliente. Dessa forma, você consegue consultar de forma ágil um produto ou mercadoria que precisa ser substituído ou que apresente algum problema de fabricação.
Verificar sempre a validade dos produtos é importante para controlar o estoque de forma eficiente. Isso vale tanto para matérias-primas quanto para produtos prontos. Essa prática ajuda a evitar desperdícios e prejuízos. Empresas que trabalham com produtos perecíveis precisam monitorar e priorizar a venda dos lotes com vencimentos mais próximos, evitando prejuízo com estoque vencido e a entrega de produtos estragados, preservando assim sua credibilidade com os clientes.
Conheça outras funcionalidades do ERP WebMais:
Registros de entradas e saídas automatizados com o sistema de gestão de estoque
Com o Kardex, você tem um relatório das movimentações de estoque, desde as entradas e saídas de produtos até as informações internas. Com o ERP WebMais, é possível controlar retiradas de estoque para produção, entradas de produto acabado e reservas de produtos para os pedidos de venda. Tudo isso em um relatório automatizado.
O Kardex é gerado de forma automática pelo sistema, eliminando qualquer retrabalho. As notas fiscais de entrada e saída registram as movimentações de estoque, enquanto o pedido de venda realiza a reserva dos produtos. A ordem de produção retira o estoque para a fábrica e, posteriormente, devolve o produto acabado até que seja encaminhado para expedição.
Compras assertivas com o ERP para gestão de estoque WebMais
Mantenha seu estoque eficiente e antecipe sua demanda com o sistema de gestão de estoque WebMais. Utilize o relatório de necessidade de compra, baseado no seu histórico de vendas ou estabeleça um estoque mínimo, para guiar suas compras, evitando excesso ou falta de produtos.
Além disso, o WebMais reforça a colaboração com seu time comercial. Com o estoque atualizado em tempo real pelo nosso app, você evita perder vendas por falta de itens e consegue informar prazos de entrega precisos no momento da venda, elevando a satisfação do cliente.
Inventário ao seu alcance com o sistema de controle de estoque
Nossa ferramenta gera relatórios sobre os itens que você possui em estoque, sejam matérias-primas, produtos finalizados ou para revenda. Assim você sabe com exatidão o que possui em estoque, mesmo em instalações de terceiros.
Precisa saber qual é a sazonalidade e a rotatividade dos seus produtos? Conte com o inventário de estoque gerado pela nossa ferramenta. Essa informação é importante para que a sua empresa possa entender quais produtos são vendidos o ano inteiro, e os que saem do estoque apenas em épocas específicas.
Assim, é possível planejar tudo com antecedência para que a empresa supra as necessidades sazonais do mercado. Além disso, também é possível criar estratégias para movimentar o estoque nos meses de menor demanda.
Sistema WMS, para o controle completo do armazém!
O Sistema WMS é a solução ideal para organizar o armazém da sua distribuidora. Controle entradas, saídas e localizações em um único lugar.
Olha só como o
WMS vai te ajudar
Recebimento de produtos
O Sistema ERP WebMais, recebe a informação da chegada dos produtos através da importação da nota fiscal de entrada, via XML. Com a importação da nota, o Sistema WMS gera uma ordem de abastecimento para os itens recém-chegados.
Abastecimento do armazém
Para abastecer basta bipar o produto, informar a quantidade recebida e a localização de armazenamento. Para definir o local, você ainda conta relatórios de rotatividade por produto e curva ABC de vendas, distribuindo de forma eficiente os produtos no armazém.
Movimentação entre locais
Com a integração entre o Sistema WMS e o ERP WebMais, você tem todo seu armazém mapeado e os relatórios de vendas na mão. No Sistema WMS, você informa a transferência entre locais com poucos toques no coletor e mantém o controle sobre o mapa do armazém.
Separação de pedidos
Com o pedido de venda recebido no ERP WebMais, os produtos têm o status atualizados para "reservado". O Sistema WMS, gera de forma automática, uma ordem de retirada. Assim que você retirar, acontece a baixa do produto na posição.
Embalagem e identificação
Depois de coletar os produtos no armazém, basta embalar, identificar os produtos com as etiquetas e enviar para expedição.
Expedição e Rastreio
Na expedição, você separa os produtos por pedido, seleciona a transportadora e define o local para envio. Agora, é só emitir o manifesto de carga com a nota fiscal para liberar o carregamento.
Fazer a gestão da sua empresa pode ser simples!
Com o ERP WebMais, você abandona as planilhas e controla estoque, vendas, produção, compras e muito mais, tudo em um único sistema!
Gerencie todos os setores com o ERP WebMais!
Depoimentos De Quem Já Usa O ERP
“A WebMais nos ajudou a ter controle. Com o sistema, sabemos o que tem e o que precisa ter em nosso estoque, controlamos as perdas e atendemos nossos clientes no prazo correto. Hoje, temos números sólidos e confiáveis, e fazemos a gestão da empresa da forma correta.”
Cesar Augusto Moraes Lanner
Gerente geral Curaden Swiss do Brasil
Veja Quem Confia Na WebMais
A WebMais em Números
Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução
-
+40%
Aumento de
produtividade -
+18%
Aumento nas
vendas -
-37%
Redução de
inadimplência -
-12%
Redução de
custos
Ficou alguma dúvida?
Para deixar o dia a dia da sua empresa mais ágil, é fundamental que suas rotinas sejam o mais automatizadas possível. Com isso, sua equipe ganha tempo e pode se dedicar a atividades mais estratégicas.
O setor de compras de uma empresa, seja ela indústria ou distribuidora, é primordial para um bom funcionamento da operação, afinal, é responsável por adquirir insumos, matérias-primas e serviços.
O processo de compras é complexo e é composto de várias etapas, como a abertura de requisições, cotações, respeito às políticas internas da empresa, compra e a baixa da ordem de compra gerada após o recebimento.
Para que o seu negócio possa crescer e se desenvolver de forma sustentável e deixar o dia a dia dos seus colaboradores mais fácil, é importante poder contar com um sistema que integre todos os setores para facilitar a gestão e comunicação.
Nosso sistema de gestão está em constante evolução e realiza esta integração, onde todos os departamentos utilizam o mesmo software. Logo, o controle de todos os produtos em estoque e das compras são integrados, agilizando a compra de insumos, evitando compras de última hora que acabam tendo um custo mais elevado e também automatizando os processos.
Sim, se sua empresa possui mais de um local para armazenar suas mercadorias, o sistema de gestão de estoque WebMais consegue realizar esse controle de forma eficiente. Além disso, também é possível controlar o estoque de terceiros, garantindo uma gestão completa, facilitando sua tomada de decisão.
O melhor sistema de gestão de estoque é o ERP WebMais. 100% na nuvem, permite controlar e atualizar o estoque de qualquer dispositivo com internet. Com o sistema de gestão WebMais, sua empresa conta com dezenas de funcionalidades para um controle preciso e eficiente do estoque, garantindo o melhor desempenho e integração para suas operações.
O software de gestão de estoque do ERP WebMais é 100% integrado. Seus representantes têm acesso ao estoque atualizado em tempo real através do app de vendas. Assim que um pedido é feito, o estoque é automaticamente reservado, evitando conflitos. Além disso, é possível adicionar observações aos produtos para que, em caso de falta no estoque, o vendedor possa informar a data aproximada de produção e entrega. Isso garante uma comunicação precisa e eficiente, melhorando a satisfação do cliente e a eficiência operacional.