Controle de faturamento, como fazer?

Cálculos de Impostos

O momento do cálculo dos impostos de uma venda é sempre delicado, afinal, não podem haver erros. Imagine como seria bom ter um sistema de gestão que realizasse todos os cálculos tributários de forma automatizada para você?

O sistema da WebMais apresenta todos os impostos relativos a venda no momento do orçamento e já no pedido de venda, todas as informações presentes na nota fiscal já estão disponíveis para o seu cliente, deixando o processo muito mais seguro, fácil e transparente.

Demonstrativo Cálculos de Impostos Faturamento
Demonstrativo Agilidade Faturamento

Agilidade

O dia a dia do setor de faturamento de uma indústria e distribuidora é sempre bem agitado. Para auxiliar nas tarefas e deixá-las mais ágeis, o ERP WebMais realiza o faturamento das notas fiscais em lote, ou seja, com apenas um clique você fatura às notas de 10 em 10. Outra grande vantagem, é que o faturamento também pode ser realizado por formação de carga, ou seja, conforme o número da carga.

Além disso, tanto o envio por e-mail como a impressão das notas também podem ser realizadas em lote, agilizando bastante as rotinas de trabalho. Já o armazenamento do XML, ocorre sem limite de tempo, assim, sempre que você necessitar resgatar alguma NF, você pode realizar de forma rápida e segura.

Relatórios Gerenciais

Ter relatórios de fácil entendimento e disponíveis de maneira fácil é fundamental para uma tomada de decisão segura. O ERP WebMais conta com o relatório de nota fiscal por período, onde você pode verificar o total de notas emitidas no período e agrupá-las por CFOP, assim você saberá a natureza de cada nota. Além disso, você tem acesso ao quanto de imposto incidiu em cada nota, logo você pode estimar os valores de impostos a recolher no final de cada mês contábil.

Você também poderá acompanhar a evolução do faturamento por produto, cliente, vendedor ou região, o que torna a sua administração muito mais ágil e às suas decisões mais assertivas.

Demonstrativo Relatórios Gerenciais Faturamento

Como a WebMais tem ajudado a otimizar o seu Faturamento?

O faturamento de uma empresa é a soma de todos os valores vendidos no período e por isso é tão importante ter um controle preciso sobre estes dados. Ou seja, é toda quantia que entra no caixa da empresa, a partir das vendas de serviços ou produtos.

Ter estes valores em mãos é fundamental para prever a sua capacidade produtiva, bem como alimentar o fluxo de caixa. Por outro lado, ele também serve como base de cálculo para o pagamento de tributos e no tipo de regime tributário que a empresa deve pagar ao governo, levando em conta também o ramo da atividade empresarial.

Com o sistema ERP WebMais, você tem acesso a todos estes valores no período que você desejar, podendo ainda realizar diversos filtros, como por exemplo por produtos ou clientes. Com isso, sua gestão ficará muito mais ágil e assertiva, já que todas as informações são disponibilizadas em tempo real.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é faturamento?

O faturamento é basicamente a somatória de todas as movimentações de venda ou serviços efetuadas pela sua empresa em um determinado período. Este cálculo, demonstrando geralmente o lucro da empresa, é feito uma vez ao mês ou anualmente, ou seja, o faturamento mensal é analisado para que se possa ter um resultado efetivo.

Como fazer um faturamento?

Para que se possa ter o resultado de seu faturamento, é necessário realizar a soma de todas as suas vendas, bastando na maioria dos casos, multiplicar o preço do produto pela quantidade de unidades vendidas no período selecionado.

Para que serve o faturamento?

Ter um controle de faturamento é essencial para qualquer empresa que emita nota, pois ele serve para permitir analisar e mensurar o desempenho de vendas no seu negócio.

Possibilitando identificar o quanto a empresa fatura e consequentemente, os produtos e serviços que estão sendo mais vendidos.

Porque o faturamento é importante?

O faturamento de uma empresa é importante pois ele é basicamente a soma de todos os valores vendidos dentro de certo período. Com isso, é possível ter acesso a resultados financeiros e consequentemente, acompanhar o dinheiro que entra, calcular o lucro líquido e melhorar a saúde financeira de seu negócio.

Qual o objetivo de se realizar faturamento?

O principal objetivo de se realizar um controle de faturamento, é poder prever a sua capacidade produtiva, bem como alimentar o fluxo de caixa da sua empresa, a fim de facilitar o pagamento de tributos e a gestão das atividades diárias de venda.

Qual a diferença entre receita e faturamento?

Receita neste caso seria basicamente um sinônimo de faturamento, ou seja, faturamento e receita são a mesma coisa, pois ambos representam o valor total bruto arrecadado com as vendas de produtos da empresa.

Quais os tipos de faturamento?

Existem neste caso, dois tipos de faturamento, sendo eles, o faturamento líquido e faturamento bruto.

O faturamento bruto é todo o dinheiro levantado pela sua empresa, por vendas ou prestações de serviços, sem descontos.

Já o líquido, é o valor final recebido, com tudo descontado, como despesas, impostos e outros.

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.