- Funcionalidades
- Kardex
Kardex: ideal para controlar o estoque
O Sistema WebMais automatiza o relatório Kardex e facilita a gestão completa de estoque. Assista uma demonstração!
Relatório Kardex: Visão geral de estoque
Com o Kardex, você tem um relatório de todas as movimentações de estoque, desde as entradas e saídas, até as informações internas, como a retirada de estoque para produção, entrada de produto acabado e reserva de produtos para os pedidos de venda. Tudo isso em um relatório automatizado.
Conheça outras funcionalidades do ERP WebMais:
Usando o Kardex para faturar e economizar!
Veja quais produtos você mais vende e quais ficam mais tempo no estoque, assim, você pode programar suas compras para atender a demanda de vendas e diminuir o custo com estoque parado.
Informações mais completas
Além de uma visão geral do estoque, você conhece a rotatividade de cada produto e identifica os períodos de sazonalidade. Com isso, você pode criar estratégias para vender mais em períodos de baixa.
Fazer a gestão da sua empresa pode ser simples!
Com o ERP WebMais, você abandona as planilhas e controla estoque, vendas, produção, compras e muito mais, tudo em um único sistema!
Gerencie todos os setores com o ERP WebMais!
A WebMais em Números
Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução
-
+40%
Aumento de
produtividade -
+18%
Aumento nas
vendas -
-37%
Redução de
inadimplência -
-12%
Redução de
custos
Ficou alguma dúvida?
O Kardex é um relatório que registra as movimentações de entradas e saídas no estoque, através dele você pode consultar a rotatividade dos seus produtos, identificando períodos de sazonalidade e de aumento nas vendas. Esse é um dos relatórios mais importantes para empresas.
O Kardex é um relatório automatizado pelo sistema WebMais e não gera nenhum retrabalho para alimentá-lo. As notas fiscais de entrada e saída, identificam as movimentações de estoque, enquanto o pedido de venda realiza a reserva dos produtos. A ordem de produção faz a retirada do estoque para fábrica e depois, devolve o produto acabado até que seja encaminhado para expedição. Todo esse processo é registrado automaticamente na ficha Kardex, tornando o seu controle muito mais preciso e inteligente.
O Kardex tem como objetivo facilitar o controle dos produtos em estoque, mantendo o nível de abastecimento ideal, com base na sazonalidade e rotatividade de cada produto.
Além disso, você tem um histórico de movimentação de cada item, seja ele matéria-prima ou produto acabado.
Com isso, o Kardex ajuda na programação de compras, no controle de estoque e nas estratégias de vendas.
É a ficha que mostra o saldo individual de cada produto em estoque, ela também traz informações sobre as movimentações de entrada e saída. É como um histórico de tudo que aconteceu no seu armazém.
Para fazer um acompanhamento preciso, você pode aplicar filtros por data, produto ou tipo de movimentação. Você também consegue visualizar os produtos por lote e validade.
Aplicando a ficha Kardex no sistema WebMais, você tem alguns benefícios:
- Automação na criação do relatório;
- Controle de entradas e saídas;
- Mais segurança para o estoque;
- Aumenta a organização de compras;
- Elimina o desperdício de materiais.
O Kardex registra somente os produtos que movimentam o estoque, ou seja, é necessário que haja uma entrada ou saída do produto para que esteja no arquivo Kardex.
Sendo assim, o Kardex não funciona como um inventário de estoque, no qual todos os produtos aparecem com o saldo atualizado. O sistema WebMais também entrega o relatório com inventário, para entender mais sobre essa funcionalidade, você pode clicar aqui.
Ter um controle preciso do estoque, com todas as movimentações de entradas, saídas, compras e vendas é fundamental para que a sua empresa tenha uma gestão saudável.
Esse controle pode ser realizado por meio de planilhas ou de um sistema de gestão automático, mas isso depende do tamanho da sua empresa e, sobretudo, do grau de organização que você deseja atingir.
Realizar esse controle de uma forma inteligente é importante por diversos motivos, mas principalmente para evitar compras desnecessárias, ou de urgência, pagando muito a mais para fornecedores caros.
Pensando nisso, a WebMais trouxe para o seu ERP o Kardex a fim de tornar o controle de estoque muito mais ágil e assertivo.
Com ele você não sofrerá com erros e retrabalhos e ainda terá acesso a todas as movimentações que ocorreram em seu estoque em tempo real, além das quantidades disponíveis de cada item. Conheça o ERP WebMais e saiba como podemos ajudar a sua empresa a crescer de forma sustentável.