WebMais Sistemas
  • Segmentos

    Sou do segmento
    Distribuidora

    • Distribuidora de Cosméticos
    • Distribuidora de Alimentos
    • Distribuidora de Bebidas
    • Distribuidora de Produtos Hospita lares
    • Ver mais segmentos

    Sou do segmento
    Indústria

    • Indústria Química
    • Indústria de Cosméticos
    • Indústria de Alimentos
    • Indústria de Bebidas
    • Ver mais segmentos
  • Funcionalidades
    Módulo Compras

    Módulo Compras

    Maior controle das suas compras

    Módulo Produção

    Módulo Produção

    Otimize o processo produtivo da sua empresa

    Módulo estoque

    Módulo Estoque

    Otimização de ponta a ponta do seu estoque

    Módulo vendas

    Módulo Vendas

    Otimize a rotina dos vendedores e representantes

    Módulo financeiro

    Módulo financeiro

    Automatize tarefas de forma rápida e segura

    Gestão comercial

    Gestão Comercial

    Simplifique o processo de vendas da sua equipe

    Módulo controladoria

    Módulo controladoria

    Precisão e segurança na tomada de decisões

    Recursos gerais

    Recursos gerais

    Mantenha todas as informações centralizadas

    Clique aqui e veja todas as funcionalidades
  • Produtos
    ERP para indústria

    Sistema para indústria

    Mais autonomia com uma gestão completa e eficiente

    ERP para distribuição

    Sistema para distribuição

    Impulsione a gestão com um software especialista

    Sistema para NF-e

    Sistema
    para NF-e

    Lançamento de NF-e totalmente on-line

    Aplicativo força de vendas

    Aplicativo Força de Vendas

    Potencialize as vendas externas de indústria e distribuidoras

    Sistema WMS

    Sistema
    WMS

    Automatize operações e aumente sua produtividade

  • Cases
  • Blog
  • Fale Conosco
  1. Voltar ao início
  2. Funcionalidades
  3. Kardex

Sistema Kardex

A WebMais oferece um sistema especializado em indústria e distribuição. Torne seu controle de estoque mais fácil com o Kardex.

Analise seu Estoque

Poder realizar uma análise profunda do seu estoque com os itens mais vendidos e os menos é muito importante. Com um monitoramento de forma detalhada, você pode confiar nas informações para tomar decisões de compra, troca de marca, quantidade ideal de peças e até verificar qual metodologia de estoque é mais adequada para a sua empresa.

O Kardex é um recurso chave para um gerenciamento de entradas e saídas do estoque, independente do tamanho do seu negócio.

Agendar demonstração
Analise seu Estoque
Extrato das Movimentações

Extrato das Movimentações

O relatório de Kardex apresenta todas as movimentações dos produtos no estoque: quantidade inicial, compras e vendas realizadas, entradas, saídas e quantidade atual em estoque.

Tudo isso de forma bem detalhada, ou seja, o gestor consegue ver o dia exato das entradas assim como a quantidade, e ver detalhadamente cada item que saiu em qual venda está relacionado e isso facilita muito o controle do gestor sobre seu estoque e isso pode evitar diversos prejuízos.

Agendar demonstração

Reduza seus Custos

Você sabia que com um controle preciso das suas movimentações de estoque, como a que o Kardex oferece, é possível reduzir custos na sua empresa? Sim! Com ele você poderá ter um estoque mais enxuto e inclusive operar com programação de compras, que além de evitar estoque cheios ou desabastecidos, ainda auxilia a evitar compras de urgência.

Agendar demonstração
Reduza seus Custos

Como a WebMais pode ajudar a controlar seu estoque com o Kardex?

Ter um controle preciso do seu estoque, com todas as movimentações de entradas, saídas, compras e vendas é fundamental para que a sua empresa tenha uma gestão saudável. Este controle pode ser realizado por meio de cadernetas, planilhas ou softwares específicos, tudo depende do tamanho da sua empresa e, sobretudo, do grau de organização que você deseja atingir.

Contar com uma forma ágil de realizar este controle é importante por diversos motivos, principalmente para evitar compras sem necessidade, compras de urgência e por consequência, poder alcançar uma redução dos custos. Pensando nisso, a WebMais trouxe para o seu ERP o Kardex a fim de tornar seu controle de estoque muito mais ágil e assertivo.

Com ele você não sofrerá com erros e retrabalhos passíveis de trabalho manual e ainda terá acesso a todas as movimentações que ocorreram em seu estoque em tempo real, além das quantidades disponíveis de cada item. Conheça o ERP WebMais e saiba como podemos ajudar a sua empresa a crescer de forma sustentável.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20% de aumento médio nas vendas de clientes

Aumento médio nas vendas de clientes

80% de redução de custo e manutenção

De redução de custo e manutenção

95% de índice de satisfação de nossos clientes

De índice de satisfação de nossos clientes

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é o Kardex?

O Kardex é um registro de todas as movimentações de um determinado item, que permite realizar um controle de estoque mais detalhado, evidenciando o valor do estoque e o custo de cada item e indicando possíveis perdas e desvios de unidades.

Como fazer Kardex?

Para que você possa realizar a geração de Kardex, é necessário realizar anotações das seguintes informações:

  • Lista dos itens que serão controlados;
  • Registro de compras e entradas dos itens;
  • Local de armazenamento de cada item;
  • Registro de vendas e saídas dos itens.
  • Registrando tais dados, você conseguirá gerar seu registro de forma correta.

    Como funciona o Kardex?

    O Relatório funciona permitindo ao usuário verificar todas as movimentações dos produtos em estoque. Sejam elas, compras, vendas, saídas de estoque e dados afins, como quantidade inicial ou quantidade atual em estoque, bem como o que está reservado para vendas.

    Qual o objetivo de se utilizar o Kardex?

    O Kardex tem como objetivo permitir a organização de maneira prática e segura da gestão do estoque da sua empresa.

    A partir dessa gestão é possível controlar todo o ciclo de vida dos seus produtos. Desde a chegada, até a venda.

    Quais os benefícios de se utilizar o Kardex?

    Utilizando esta função para organizar seus produtos, você se beneficia nos seguintes pontos:

  • Controle e acompanhamento de todas as entradas e saídas;
  • Aumenta a segurança do seu estoque;
  • Melhora a logística de estoque;
  • Permite gerenciar suas compras de forma mais estratégica;
  • Diminui o desperdício dos itens.
  • Desta maneira, a sua equipe tem muito mais segurança no controle das operações e seu estoque estará muito mais organizado.

    Como utilizar o Kardex?

    Para que você possa utilizar esta função, é necessário primeiramente escolher um item ao qual você pretende controlar as movimentações, após isso, é preciso ter um sistema de gestão ERP eficiente que permita o registro de tais informações.

    Passando a garantia de todas as informações acima, você deve começar a alimentar o sistema com todas as informações de entradas e saídas de cada item, inserindo data, quantidade, valor e outros.

    Desta maneira a organização do seu estoque se torna muito mais eficiente.

    Todos os produtos são destacados no Kardex?

    Neste caso somente os produtos que movimentam seu estoque serão demonstrados no Kardex, caso contrário, não irão aparecer. Para tal, tais produtos devem ter pelo menos uma entrada ou uma saída registrada.

    Institucional

    • Empresa
    • Cases
    • Seja um parceiro
    • Blog
    • Trabalhe Conosco
    • Fale Conosco

    Produtos

    • Sistema para Indústria
    • Sistema para Distribuição
    • Sistema para NF-e
    • App Força de Vendas
    • Para o seu segmento

    Atendimento

    • (48) 3512-7777
    • Acesse o Suporte Via Chat

    • De segunda a sexta das 8h às 18h

    Desenvolvido por WebMais Sistemas

    Webmais Sistemas
    • Segmentos
      • Para sua Indústria
      • Para sua Distribuidora
    • Funcionalidades
      • Módulo Compras
      • Módulo Produção
      • Módulo Estoque
      • Módulo Vendas
      • Módulo financeiro
      • Gestão Comercial
      • Módulo controladoria
      • Recursos gerais
    • Produtos
      • Sistema para Indústria
      • Sistema para Distribuição
      • Sistema para NF-e
      • Aplicativo Força de Vendas
      • WMS
    • Cases
    • Blog
    Entre em contato