Plano de Contas

A WebMais oferece um sistema especializado em indústria e distribuição. Torne o controle do seu plano de contas muito mais eficaz.

Integração Contábil

A integração contábil é uma solução desenvolvida para conectar a área financeira dos seus clientes com o seu sistema contábil. Com ela é possível visualizar e importar os dados lançados por eles em seus sistemas de gestão.

Para que você tenha uma maior facilidade para lidar com seu plano de contas, o sistema de gestão da WebMais integra com alguns sistemas contábeis, como Domínio, Prosoft, PH Informática, Neo Contábil, EBs e Alterdata. Esta integração garante que não haja retrabalho com a contabilidade.

Com seus sistemas integrados, sua empresa conta com uma gestão mais rápida, centralizada e inteligente. A integração dos sistemas contábeis elimina também a necessidade de controles paralelos, garantindo a integridade das informações.

Outra vantagem competitiva é a automação de processos. Onde antes era necessário lançar informações e integrar manualmente relatórios, hoje podemos conectar os sistemas para executar a importação automática dos dados, realizando as atualizações no ERP em tempo real, com segurança e agilidade.

Agendar demonstração
Integração Contábil

Como a WebMais tem ajudado a otimizar o seu controle do Plano de Contas?

O plano de contas é a base para a escrituração financeira da empresa e tem por objetivo manter a ordem, de forma clara o objetiva, para que se obtenha o Balanço Patrimonial e o Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE). Aqui, os aspectos gerenciais e a complexidade dos elementos de contas fica a critério da empresa.

Ele apresenta, de maneira clara, toda a parte financeira da empresa, para que você consiga analisar melhor todas as entradas e saídas e assim traçar metas e estratégias para obter melhores resultados. Por isso, ele também é uma peça fundamental para compor o fluxo de caixa das empresas.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é o plano de contas?

O plano de contas é um conjunto de todas as contas e movimentações financeiras que ocorrem durante a operação de uma empresa. Ele serve de base para estruturar relatórios contábeis como o balanço patrimonial e o DRE - Demonstração do Resultado do Exercício.

Qual a estrutura do plano de contas?

A estrutura do plano possui 5 níveis principais, seriam eles:

  • Ativos;
  • Passivos;
  • Custos;
  • Despesas;
  • Receitas.
  • Tais categorias devem ter um código de identificação para melhor organização e identificação das informações nos relatórios contábeis.

    Qual o objetivo do plano de contas?

    O principal objetivo é auxiliar de forma assertiva os trabalhos contábeis de registro das informações.

    Assim, com um plano completo, bem estruturado e condizente com as normas e preceitos contábeis, você conseguirá gerenciar suas questões com a contabilidade de maneira fácil.

    Como funciona o plano de contas?

    O plano de contas funciona basicamente como um guia para a contabilidade da sua empresa.

    Ele serve como fundamento para a formulação do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) e do balanço patrimonial. Portanto, controlar as finanças é fundamental para o sucesso de um negócio, já que assim conseguirá ter um controle contábil das informações.

    Quais são os tipos de planos de contas?

    Atualmente existem dois tipos mais utilizados:

  • Plano de Contas Gerencial;
  • Plano de Contas Contábil.
  • Esses planos são ramificados em quatro grandes grupos:

  • Despesas;
  • Receitas;
  • Ativos e passivos.
  • Neste caso, independente do plano selecionado para gerenciar as informações financeiras da sua empresa, todos eles mostrarão as entradas e saídas financeiras ocorridas, permitindo realizar uma administração efetiva.

    Como fazer um plano de contas?

    Para que você possa ter um plano de contas assertivo, é necessário seguir alguns passos essenciais para uma melhor organização. Seriam eles:

  • Descrever os grupos de contas - Divididos em quatro grupos (Despesas, Receitas, Ativos e Passivos);
  • Criar contas e subcontas relativas a cada grupo;
  • Estruturar as informações em níveis e subníveis.
  • Tendo estas questões organizadas você conseguirá gerenciar seu plano de forma prática e organizada.

    Quais características são levadas para o plano de contas?

    O plano é formatado de forma ordenada e leva em consideração duas principais características funcionais, tais como:

  • Tamanho da empresa - se é micro, pequena, média ou grande empresa;
  • Ramo de Atividade - de acordo com os objetivos de cada empresa, e características do seu ramo de atividade.
  • Quais são os níveis do plano de contas?

    Atualmente é dividido em seis níveis principais, contudo, eles ainda são subdivididos em mais categorias, sendo:

    Principais:

  • Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido, Receitas, Custos e Despesas
  • Secundários:

  • Ativo: Circulante, Não Circulante;
  • Passivo e Patrimônio Líquido: Circulante, Não Circulante e Patrimônio Líquido;
  • Receitas: Receita Bruta, Deduções da Receita Bruta, Outras Receitas Operacionais;
  • Custos e Despesas Operacionais.

  • Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

    Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

    Warning: file_get_contents(https://webmaissistemas.com.br/static-core/images/svg-sprite/symbol/svg/sprite.symbol.svg): failed to open stream: operation failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2