A cachaça é a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a cerveja e é responsável por movimentar cerca de R$ 14 bilhões ao ano, segundo dados do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC). Entretanto, as distribuidoras de cachaça necessitam estar atentas a alguns aspectos da sua gestão, para que possam se manter competitivas no mercado, que é bastante concorrido.

Dentre toda a área gerencial, é fundamental que o fluxo financeiro - entradas e saídas - esteja bem organizado e, para isso, é preciso contar com processos automatizados. Além do financeiro, o estoque e a expedição também precisam de uma atenção especial, afinal, eles garantem a qualidade e a entrega dos produtos sem comprometer a integridade dos mesmos.

O sistema ERP para distribuidoras de cachaça WebMais, conta com diversas automações financeiras, enviando lembretes de cobrança antes e após o vencimento dos títulos, possibilitando o pagamento de boletos bancários diretamente pelo software e ainda agiliza a emissão das notas e realiza os cálculos de impostos de forma automatizada.

Saiba porque somos especialistas em distribuidoras de cachaça:

Controle de Pedidos

Controlar de maneira precisa e eficaz os pedidos que a sua distribuidora recebe é fundamental. Afinal, é por meio deste gerenciamento que é possível entregar o produto certo na data combinada, para que o seu cliente fique satisfeito. Pensando nisso, a WebMais desenvolveu um recurso de controle de pedidos em seu ERP para distribuidora de cachaça, onde você pode visualizar em uma linha do tempo todo o processo do pedido, desde o recebimento até o faturamento e expedição.

Com isso, você consegue perceber facilmente caso algum imprevisto aconteça e corrigi-lo rapidamente, para que o seu cliente não se prejudique com um eventual atraso na entrega, por exemplo. O melhor de tudo é que o seu acesso se dá com poucos cliques e com uma interface amigável, deixando tudo muito mais simples.

Conheça o controle de pedidos:

Controle de Estoque

Para que as distribuidoras de cachaça possam atender seus clientes com excelência, é importante contar com um controle de estoque bastante estratégico. Afinal, é preciso ter sempre à mão os rótulos mais vendidos.

Para que nenhum item falte em seu estoque e que você possa gerí-lo com eficácia, o sistema de gestão para distribuidoras de cachaça da WebMais conta com um controle de estoque que permite operar com reserva de mercadoria e estoque mínimo, baseado no seu histórico de vendas.

Com isso, você não corre o risco de perder vendas por falta de mercadoria e nem realizar compras em cima da hora, que sempre acabam custando um pouco mais. Assim, seu estoque estará em dia e sua gestão mais ágil.

Confira o controle de estoque:

Controle de Expedição

A expedição é parte crucial de uma distribuidora e é uma das responsáveis por garantir que o seu produto chegue na data certa e sem avarias ao seu cliente.Para facilitar esta tarefa, o ERP para distribuidoras de cachaça da WebMais possui a funcionalidade de gerenciamento e formação de carga em seu módulo de expedição.

Com isso, você poderá agrupar as encomendas por região de destino, agilizando a entrega. Além disso, o sistema emite um alerta quando a carga atinge um limite de peso, evitando danos às mercadorias e multas por excesso de carga.

Veja o controle de expedição:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.