Tenha como parceiro quem entende do seu negócio
Com mais de 18 anos de experiência no mercado e atendendo mais de 120 segmentos de distribuição, a WebMais oferece um sistema ERP com funcionalidades que atendem completamente distribuidoras de pequeno, médio e grande porte.
Confie em quem tem experiência comprovada para simplificar a gestão da sua distribuidora.
Temos mais de 6 mil usuários em todo o Brasil!
























O ERP para distribuidoras WebMais resolve esses problemas na sua empresa:
Baixa produtividade em vendas
Conte com ferramentas que automatizam e simplificam seu processo de vendas. Venda até mesmo offline com nosso aplicativo de força de vendas, disponibilize seus produtos 24 horas por dia com o portal B2B e esteja presente nos principais marketplaces do país.
Vendas perdidas por falta de estoque
Saiba exatamente o que pedir e evite problemas de excesso ou falta de estoque. Sua necessidade de compra é calculada pelo sistema, e o orçamento e o pedido de compra são feitos em poucos cliques.
Falta de rastreabilidade nas operações
Tenha a rastreabilidade completa dos seus produtos pelo ERP, desde a chegada na sua empresa até a entrega aos clientes. O controle de lote oferece acesso à informações cruciais, como data de validade, quantidade vendida, clientes atendidos e documentos associados.
Vendas sem margem de lucro
Desde a entrada até a saída do produto, todos os custos de aquisição e venda são controlados pelo ERP. Ele ajuda a formar o preço de venda com base no critério markup, incluindo despesas indiretas, impostos e margem de lucro, proporcionando maior clareza na tomada de decisão.
Pouca previsibilidade financeira
Com o ERP WebMais, sua empresa ganha total previsibilidade sobre o fluxo de caixa. Com um dashboard intuitivo, você sabe exatamente o que precisa pagar e, principalmente, o que tem para receber. Além disso, suas despesas são categorizadas, facilitando o controle e planejamento financeiro.
Sistemas instáveis e com falhas
Acesse sua empresa a qualquer momento e de qualquer lugar. Nosso ERP para distribuidores é 100% online, em nuvem, eliminando a necessidade de servidores físicos. Com uma taxa de disponibilidade superior a 99%, garantimos que seu negócio esteja sempre conectado.
Conheça nosso sistema de gestão para distribuidoras
Quero uma demonstraçãoSeja atendido por especialistas
Na WebMais, seja na demonstração, na venda e até na implantação e suporte, sua empresa será atendida por especialistas em tecnologia e gestão empresarial de distribuidoras. Ao contratar nosso sistema, sua empresa ganha mais que uma ferramenta; oferecemos uma equipe que melhora seus processos e ajuda você a compreender os dados do seu negócio.
“Desde a implementação, temos notado uma melhoria significativa na eficiência dos nossos processos internos. O suporte da equipe tem sido excepcional. Sempre que encontramos alguma dúvida ou necessidade de ajuste, a resposta é rápida e eficaz.”
“O sistema ERP atende às nossas necessidades com bom desempenho. A equipe de suporte é extremamente prestativa e solícita. Recomendamos este sistema para quaisquer empresas que desejam um produto profissional e de boa qualidade.”
“O atendimento do suporte técnico e o nível dos treinamentos aplicados durante a implantação foram pontos positivos para a WebMais. Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa virada de chave na nossa empresa através da implantação do ERP.”
Tenha controle de ponta a ponta com o ERP para distribuidora WebMais
Gestão comercial de ponta a ponta
Com a WebMais, você tem acesso completo ao processo de vendas, desde o orçamento do pedido até a expedição. O acompanhamento por status facilita a verificação e o gerenciamento de todas as etapas. O sistema oferece relatórios detalhados sobre as melhores regiões, vendedores e produtos, análise de curva ABC, regras de comissão, relatórios de rentabilidade, acompanhamento de visitas e motivos de não venda. Tudo isso com apenas alguns cliques no ERP.
Evite clientes inadimplentes
Mantenha o controle total sobre seus clientes inadimplentes com funcionalidades como: bloqueio automático de vendas, análise de crédito detalhada e cobrança automática via email. Tudo isso integrado diretamente ao ERP, facilitando a gestão e recuperação de crédito.
Mantenha suas compras em dia com praticidade
Através do histórico de preços e fornecedores, sua empresa realiza orçamentos e ordens de compra de forma rápida, através das automações do sistema. Conte, também, com relatórios sobre sua necessidade de compra, otimizando a tomada de decisão.
Conheça sua demanda e evite desperdícios
Desde a entrada do produto no armazém até a entrega ao cliente, todas as movimentações de estoque são registradas no ERP. Sua distribuidora também conta com relatórios detalhados, como curva ABC de produto, posição geral do estoque e Kardex, que facilitam o planejamento de compras e proporcionam uma visão clara da rotatividade dos produtos.
Automatize sua movimentação financeira
Simplifique sua gestão financeira automatizando tarefas diárias. Com poucos cliques, tenha acesso rápido e seguro a relatórios financeiros completos, acompanhe o fluxo de caixa e controle com precisão suas contas a pagar e a receber. O sistema também oferece conciliação e integração bancária e contábil, controle por centro de custo, homologação de boletos, pagamentos eletrônicos e muito mais.
Tomada de decisão clara
Ganhe mais precisão no controle e obtenha informações estratégicas para decisões assertivas. Com o módulo Controladoria, todos os setores ficam integrados, permitindo o acompanhamento em tempo real do desempenho da empresa. Além de garantir o compliance fiscal, este módulo ajuda a identificar novas oportunidades e melhorar a tomada de decisões.
Entregas mais rápidas e sem erros
Evite erros nas entregas e aumente a satisfação dos seus clientes com o controle de expedição da WebMais. Realize a conferência dos pedidos por meio de leitores de códigos de barras e, em caso de quantidades em excesso ou códigos incompatíveis, nosso sistema alertará imediatamente o separador. Mantenha seus pedidos organizados com a emissão de etiquetas personalizadas e romaneio de carregamento, facilitando a formação da carga e reduzindo ainda mais erros e retrabalhos.
Informações corretas e centralizadas
Centralize todas as informações cruciais do seu negócio em um único sistema acessível a toda a equipe. Com o ERP WebMais, cadastros de produtos, fornecedores, clientes, históricos de preços e relatórios gerenciais personalizados estão sempre ao seu alcance em um só lugar. Além disso, o sistema permite a criação de usuários ilimitados e a configuração de permissões de acesso específicas, garantindo que cada setor da sua empresa utilize o ERP de maneira segura, eficiente e sob medida.
Sua distribuidora pode fazer muito mais com essas ferramentas!
App de vendas
Com o App de Vendas, sua equipe comercial vende sem interrupções e sem perder oportunidades de negócio. Emita pedidos em qualquer lugar, online ou offline, com tabelas de preços personalizadas e informações atualizadas do seu estoque. Tudo isso de forma automatizada e na palma da mão.
WMS
Alcance o máximo da eficiência do seu estoque através da integração do ERP com o WMS WebMais. Com essa combinação, sua empresa possui o mapeamento completo do armazém, permitindo encontrar até mesmo itens sem localização fixa, facilitando o inventário e o abastecimento dos produtos.
Portal B2B
Através do portal de vendas online B2B, seus clientes têm a liberdade de comprar quando e onde quiserem. Seus produtos ficam à disposição 24h por dia em um catálogo virtual, e a compra pode ser feita de qualquer dispositivo online. Para permitir uma precificação segura, é possível personalizar os preços com base no cadastro de cada cliente. Com essa flexibilidade, você acelera suas vendas sem expandir a equipe.
Integração E-commerce
Potencialize seu faturamento integrando sua empresa com os principais e-commerce e marketplaces do país. Além de impulsionar suas vendas, com a integração, as informações dos produtos no seu e-commerce são atualizadas automaticamente em tempo real, mantendo dados de produtos, preços e estoque, trazendo mais eficiência para a operação.
Principais segmentos que o ERP para Distribuidora WebMais atende
Conheça as principais funcionalidades do ERP para distribuidora WebMais!
Controle de estoque
- Controle de lote e validade
- Controle de produção
- Controle de produtos acabados e semiacabados
- Definição de estoque mínimo
- Curva ABC de produtos
- Posição geral de estoque
- Controle de estoque em terceiros
- Controle o estoque de equipamentos em comodato
- Controle o estoque de produtos em consignação
- Integração Kardex
Gestão comercial
- Controle de pedidos
- Relatório de sazonalidade
- CRM de vendas
- Cálculo automático de margem de lucro
- Proposta comercial
- Pedido de vendas
- Relatórios de faturamento
- Portal B2B e Integração com lojas online
- Integração com aplicativo Força de Vendas
- Lucratividade do pedido em tempo real
- Cálculos de impostos automatizados na NF-e
Gestão de expedição
- Conferência de pedidos por código de barra
- Formação de Carga
- Manifesto
- Rastreamento
- Alerta de excesso de carga
- Emissor MDF-e
- Romaneio de carga
- Integração com impressoras para facilitar o processo de emissão de etiquetas
- Controle de carregamento
Gestão financeira
- Integração com bancos
- Conciliação bancária
- Pagamento eletrônico
- Homologação bancária
- Gerenciamento de fluxo de caixa automático
- Controle de contas a pagar e receber
- Cobrança automática
- Integração Contábil
- Controle por centros de custo
- DRE
Gestão fiscal
- Emissão de nota fiscal
- Emissão de nota fiscal de serviço
- Emissão de nota fiscal triangular
- Cancelamento de nota fiscal
- Automação do cálculo de tributos na emissão da NF-e
- SPED fiscal
- Emissão de MDF-e
- Emissão de bloco K
- Carta de correção
Gestão de compras
- Envio de ordem de compra com um clique
- Cotação de compra automatizada
- Histórico de preços e fornecedores
- Relatório de necessidade de compras
Ficou alguma dúvida?
O melhor ERP para distribuidoras é o da WebMais. Por ser um ERP completo, com ele é possível gerenciar estoque, vendas, financeiro, tributos, compras e entregas de forma simples e rápida, com setores integrados e informações precisas.
Os benefícios de um sistema para distribuidoras são:
- Gestão completa de estoque
- Controle e potencialização de vendas
- Maior confiabilidade financeira
- Mais assertividade nas entregas
- Automação dos processos
- Relatórios gerenciais seguros
É possível contratar um ERP para distribuidoras a partir de R$ 350. O valor será baseado nas funcionalidades, usuários simultâneos contratados e horas de treinamento. Assim é possível ter o melhor custo-benefício quando se trata de ERPs.
Com nosso sistema de gestão para distribuidoras, você pode unificar a administração de várias empresas em um único sistema, alcançando economias significativas de tempo e recursos.
O ERP para Distribuidoras WebMais habilita o gerenciamento eficaz e integrado de filiais, franquias ou unidades de um mesmo conglomerado econômico. Essa integração possibilita um monitoramento preciso da operação e progresso de cada entidade, eliminando a necessidade de sistemas paralelos.