colaboradores da webmais em comemoração aos 16 anos de empresa

WebMais Sistemas comemora seus 16 anos e conta Novidades sobre expansão em Criciúma

A WebMais Sistemas comemora no dia 24 de novembro, mais um ano de atuação no mercado de Software brasileiro.

Desde sua fundação em 2005, a empresa vem crescendo no ramo de Gestão & Tecnologia, posicionando-se como referência quando o assunto é gerenciamento de Indústrias e Distribuidoras.

O início de um projeto de sucesso

Equipe WebMais Sistemas

Fundada pelos sócios Rogério Campos e Sanon Matias, a WebMais surgiu de uma iniciativa de desenvolvimento de um sistema 100% web para gestão de uma única empresa.

A partir dessa ideia, a expansão aconteceu. A inteligência de gestão ganhou forma, e a partir da colaboração de pessoas que engajaram no projeto ao longo dos anos, a  WebMais se tornou uma das pioneiras no Sul do Brasil quanto ao desenvolvimento de ERP Online, ou seja, um sistema de gestão desenvolvido com base no conceito de tecnologia Cloud Computing (Sistema em Nuvem), também conhecida como SaaS (Software as a Service).

Um passo à frente do mercado de Software Tradicional

Surfando na onda das novas tecnologias de programação de software, a WebMais corroborou muito para o crescimento do mercado de ERP Online, já que na época ainda predominavam as tecnologias mais tradicionais quanto ao desenvolvimento de sistemas, ou seja, tecnologias anteriores que dependiam de servidores dentre outros hardwares necessários para funcionamento dos sistemas.

Com essa preocupação em entregar uma solução altamente funcional e que ainda fornecesse a segurança promovida pela tecnologia em nuvem, a WebMais cresceu rapidamente conquistando clientes não apenas na região onde possui sua sede (Criciúma/SC), mas também em todo o Brasil.

WebMais em outros estados do Brasil

Com o posicionamento da empresa no mercado de software, parcerias relevantes surgiram para ampliar ainda mais o alcance da WebMais no âmbito nacional. 

Foi em 2013 que a WebMais Sistemas passou a contar com a parceria do Grupo Raotes, uma empresa de soluções digitais que já está presente na região de São Paulo há mais de 25 anos. Atualmente, a Raotes representa a WebMais comercialmente, auxiliando na projeção da marca WebMais a partir de uma maior representatividade nas cidades paulistas.

Outra parceria de sucesso que surgiu ao longo dos anos foi com a Nume Soluções. Também posicionada como empresa de soluções digitais para o ramo empresarial, a Nume passou a representar a WebMais na região de Curitiba – PR, fortalecendo a presença da marca WebMais em indústrias e distribuidoras da região paranaense.

O fortalecimento da marca WebMais no âmbito online

Com a explosão das empresas e startups de tecnologia no ramo empresarial, a transformação comercial trouxe uma nova identidade para a maneira como a WebMais se comunicava com o mercado.

O contexto tecnológico levou a área comercial da empresa a migrar para os relacionamentos comerciais de modo 100% online, ou seja, as vendas físicas cessaram dando espaço às novas estratégias virtuais de expansão comercial, alcançando diretores de indústrias e gestores de distribuidoras de todo o país, que expandiu ainda mais o alcance do nome WebMais dentre às organizações.

Integrando com plataformas online como Mercado Livre, Tray, Loja integrada, Mercos, Retta, Thomsom Reuters, além de integrações com Instituições financeiras para facilitação dos processos contábeis das empresas usuárias do sistema WebMais, o software expandiu ainda mais suas possibilidades de se adequar a indústrias e distribuidoras de diversos tamanhos e nichos de mercados diferentes.

Atualmente, a WebMais se posiciona como referência quando o assunto é Tecnologia & Gestão para Indústrias e Distribuidoras, contando com um sistema ERP Online capaz de gerenciar a empresa de ponta a ponta, oferecendo soluções que integram todas as áreas da gestão, além de facilitar a rotina gerencial dos usuários, tornando seu dia a dia menos operacional e mais estratégico.

Ampliando ainda mais o portfólio de produtos da empresa, a WebMais lançou no mercado um aplicativo de vendas para representantes de Distribuidoras com base no conceito Gestão Força de Vendas, o qual amplia a possibilidade de estratégias de vendas externas, integrando os dados das negociações com o ERP online, e concentrando todos os dados comerciais em uma só plataforma.

Para agregar ainda mais valor à gestão dos clientes no intuito de aumentar suas possibilidades de controle gerencial, a WebMais também desenvolveu o App WMS (Warehouse Management System), que consiste em um sistema de gerenciamento de armazém para empresas com grande fluxo logístico.

Equipe WebMais

A novidade da expansão da WebMais Sistemas em Criciúma

O ano de 2021 foi um tempo de muitas mudanças internas positivas, apesar de ainda estarmos em um contexto pandêmico que balançou o cenário econômico, não só da WebMais, como de todas as empresas do Brasil e do mundo. Realizamos a reestruturação de setores e análises estratégicas que colocaram a WebMais no foco de uma transformação 360º, a qual resultou em mudanças significativas tangíveis e intangíveis.

Com uma nova estrutura física em 2021, a WebMais mudou para melhor alocar os novos talentos que hoje integram os diversos times técnicos.

Reunindo toda a experiência de mercado, e contando com um time ainda mais maduro e especialista no que diz respeito a software de gestão, a WebMais planeja metas ousadas para os próximos anos, ampliando o time de colaboradores.

Atualmente estão abertas 20 vagas em todas as áreas, desde o desenvolvimento de software, até a parte comercial, marketing, implantação e sucesso do cliente.

As vagas são para posições locais em Criciúma/SC, onde a WebMais está situada, sendo oportunidades voltadas tanto para pessoas especializadas, quanto para talentos em ascensão (estágio).

Toda essa movimentação indica o sucesso conquistado até aqui, e por isso parabenizamos aos diretores Sanon e Rogério por todos os resultados que hoje orgulham a Cidade de Criciúma a qual tem se tornado mais um polo da tecnologia no Brasil.

Todo sucesso é o que desejamos a todos os colaboradores que hoje se empenham muito para que o sonho WebMais cresça ainda mais e alce voos mais longos.

Um brinde aos 16 anos da WebMais Sistemas.

Confira abaixo alguns registros dessa história:

1 Comentário “WebMais Sistemas comemora seus 16 anos e conta Novidades sobre expansão em Criciúma

Deixe um comentário