Com o progresso contínuo na ciência dos dados e o surgimento da Big Data, há uma enorme oportunidade para os gerentes de vendas conseguirem novos insights sobre como impulsionar as vendas e aumentar a fidelização de clientes.
Entretanto, um obstáculo que muitas organizações enfrentam é aprender como converter ‘grandes dados’ em dados utilizáveis. É por isso que a disponibilidade de dados não é suficiente e saber como utilizá-los é crucial.
Quando o assunto é marketplace e e-commerce, podemos dizer que o Brasil tem verificado um crescimento exponencial e bastante promissor.
Inclusive superando aquele medo de comprar pela internet, que ainda existia até alguns anos atrás.
Quem aponta esse crescimento são as próprias pesquisas, como uma recente da Ebit/Nielsen, que verificou um aumento de mais de 40% nas compras e vendas digitais. Algo em torno de R$27 bilhões no período de um ano.
Conheça o conceito e a importância de um funil de vendas, suas fases e como colocá-lo em prática na sua empresa. Vem ler!
LER MAISUm plano de marketing é relevante para as empresas justamente porque a comunicação, além dos salários dos funcionários, é um dos maiores gastos de uma empresa. Por isso, empresários e gestores precisam ter a certeza que cada real gasto em marketing tenha o retorno de investimento esperado.
O grande problema é que muitos negócios aplicam estratégias sem antes elaborarem um planejamento. Quando isso ocorre, a empresa gasta muito dinheiro e não alcança um resultado positivo.
LER MAISToda equipe comercial deve saber: realizar um bom follow up de vendas pode ser o fator decisivo entre o sucesso e o fracasso.
LER MAISMais do que simplesmente definir os preços dos produtos ou serviços comercializados nas empresas, a precificação (Markup) é um fator decisivo para a saúde financeira de qualquer negócio.
Será que o preço de seus produtos ou serviços estão corretos? Consegue afirmar que estão cobrindo todos os custos, fixos e variáveis, e ainda conseguindo gerar lucros?
Estimar o valor de um produto ou serviço, nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, é preciso que o preço final cubra o valor de sua produção ou investimentos feitos para conseguir prestar um determinado serviço, e ainda ter uma margem de lucro.