Sabemos que para alcançar o sucesso e o destaque no mercado, as empresas precisam ter uma gestão completa, principalmente quando falamos em processos produtivos. Além disso, com uma administração eficiente é possível reduzir custos, eliminar erros e retrabalhos e tomar decisões mais assertivas.
No case de hoje, vim contar para vocês como a Massa Palha, indústria do ramo alimentício, modernizou a gestão de todos os setores da empresa. Acompanhe como foi o processo, o que motivou a Massa Palha a optar pelo ERP online WebMais e os resultados que estão obtendo.
A Massa Palha é um fábrica de massas alimentícias localizada na região metropolitana de Campinas, em São Paulo, atuando há 30 anos no ramo de massas para pizza, nhoque, lasanha, caneloni e pastel. A empresa atende desde o pequeno comércio até grandes redes varejistas.
Pioneira na montagem de pizzas em supermercados, a massa de pizza produzida pela Massa Palha dispensa refrigeração e as massas de pastéis são sequinhas, crocantes e com gostinho de feira. A empresa é familiar e a pouco tempo seus fundadores entregaram a administração da fábrica para a nova geração, a fim de dar continuidade na história, trazendo modernidade e mergulhando na era digital.
A empresa não utilizava nenhum tipo de sistema ERP na sua administração. Os poucos controles que haviam eram feitos de forma manual. Porém faltavam relatórios com informações confiáveis e em tempo real para embasar as tomadas de decisões, ou seja, havia uma necessidade de dar um passo além e modernizar a gestão.
A pesquisa por um sistema de gestão atendesse todas as necessidades do negócio iniciou pelo Google, onde foram avaliados alguns softwares. Entretanto, foi encontrado no ERP WebMais a solução mais completa e que atenderia todos os setores da empresa.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado, possuímos uma solução desenvolvida especialmente para as indústrias de alimentos, o ERP WebMais. Capaz de integrar todos os setores da empresa, como financeiro, compras, produção, estoque e expedição. Esta integração possibilita a geração de relatórios gerenciais mais assertivos, com dados concretos e em tempo real, além de processos automatizados e uma gestão mais ágil.
Além disso, o sistema de gestão WebMais conta com a tecnologia cloud computing, assim não é necessário o uso de servidores locais, possibilitando uma guarda segura de todas as informações e acesso fora do ambiente corporativo caso necessário, precisando apenas de uma conexão estável com a internet.
Todo o processo de implantação e treinamentos são individualizados e de acordo com as necessidades de cada negócio. Por serem realizados por videoconferência, ficam gravados e podem ser acessados por todos os colaboradores da empresa sempre que necessário.
Segundo Monica Ianni, sócia-proprietária da Massa Palha, o processo de implantação e treinamento se deu exatamente conforme o planejado. “Ao iniciarmos a implantação, fomos muito bem orientados e tudo seguiu dentro do planejado. O atendimento continuou sendo o ponto forte, tudo muito bem explicado e as dúvidas que foram surgindo ao longo do processo foram todas solucionadas. Até as reuniões gravadas de instrução tivemos acessos.”.
O ERP está sendo utilizado a cerca de dois meses e, neste pequeno tempo, grandes mudanças já foram sentidas. Agora a empresa possui controle de vendas, compras, ordem de produção e controle de estoque informatizados e integrados. Ainda podem contar com relatórios mais assertivos para auxiliar na tomada de decisão.
Monica ainda pontua que “o sistema WebMais nos deu mais velocidade, mais informações, facilidades no dia a dia, informações rápidas e precisas. Hoje vemos nossa empresa em todos os setores, enxergamos o que acontece. Nossa experiência não poderia ser melhor.”
Descubra como aplicar novas estratégias de gestão na sua empresa!