case roma cosméticos

Case Roma Cosméticos: veja como a empresa otimizou sua gestão com o ERP WebMais

Imagem de Sanon Matias

A grande maioria das empresas buscam otimizar seus processos e ter relatórios gerenciais mais precisos a disposição, para que possam tomar decisões mais assertivas, reduzir custos e erros. No artigo de hoje, trouxe o case de sucesso da Roma Cosméticos, que conseguiu alcançar estes objetivos.

Posso adiantar para você que o sistema de gestão para distribuidoras WebMais teve um papel fundamental e está contribuindo muito para o sucesso da empresa. Acompanhe como foi o processo, o que motivou a Roma Cosméticos a optar pelo ERP WebMais e os resultados que estão obtendo.

Sobre a Roma Cosméticos

No mercado há 5 anos, a Roma Cosméticos é uma empresa familiar que vem crescendo muito. Seu negócio iniciou com a distribuição de produtos para salões de beleza, focando exclusivamente no público feminino. Porém, após algum tempo decidiram expandir para o público masculino, atendendo também as barbearias.

A empresa está situada na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul e atende todo o estado gaúcho e parte de Santa Catarina. Além de produtos para o cabelo e barba, a Roma Cosmético também oferece soluções em equipamentos para salões e barbearias, como lavatórios e outros acessórios.

A necessidade da empresa

Desde a sua fundação, a Roma Cosméticos sempre soube da importância de utilizar um sistema ERP. Entretanto, vinham se deparando com problemas como a falta de relatórios gerenciais mais específicos e um controle dos custos dos produtos não eficaz e, com isso, alguns controles ainda eram realizados em planilhas, podendo gerar erros e retrabalho.

Diante disso, a troca por um sistema que atendesse todas as demandas era iminente. Por estes motivos a empresa acabou decidindo pela troca de sistema, mas queriam um que atendesse todas às suas necessidades e que auxiliasse no crescimento e organização dos processos.

foto-rosto-Marcos-Romanowski

A solução

No mercado a mais de 15 anos e uma vasta experiência no segmento de cosméticos, o ERP WebMais é uma solução desenvolvida com foco em distribuidoras, capaz de integrar todos os setores da empresa. O sistema ainda conta com diversos recursos para gerenciar o custo dos produtos e relatórios gerenciais disponíveis com poucos cliques.

Como o software é 100% online não há necessidade do uso de servidores locais, podendo ser acessado de qualquer lugar, trazendo muito mais agilidade aos processos. Além disso, os backups são realizados constantemente, com uma guarda segura de todas as informações e uma disponibilidade de uso de sistema garantida. 

O sistema ainda possui uma interface de fácil utilização e bastante intuitiva. Os treinamentos são individualizados e de acordo com as necessidades de cada negócio. Por serem realizados por videoconferência, ficam gravados e podem ser acessados por todos os colaboradores da empresa sempre que necessário.

Resultado

O processo de implantação do sistema ERP exigiu bastante dedicação pois, segundo Marcos Romanowski – diretor da Roma Cosméticos – são muitos recursos disponíveis no software para serem absorvidos. Romanowski ainda destaca que “o nível de controle elevado foi um dos diferenciais no momento da escolha do sistema.”

Com a adoção do ERP WebMais, a Roma Cosméticos foi capaz de melhorar seus controles internos e ainda reduzir o tempo de execução de diversas tarefas, principalmente no atendimento aos seus clientes.

Ao ser questionado sobre suas expectativas do projeto, Romanowski assegura que todas foram atendidas e transformadas em realidade e afirmou que foi possível alcançar melhorias em todos os setores do negócio. “Nosso lema é ´faça do seu salão uma fábrica de sucesso´ e é este sucesso que estamos alcançando com o ERP WebMais.” Romanowski conclui.

Deixe um comentário