As 4 melhores plataformas intuitivas para fazer um site profissional: Guia para Pequenas Indústrias

A criação de um site profissional se tornou algo extremamente importante para qualquer tipo de negócio, mas será que é possível fazer isso de forma prática, profissional e que gere resultado de vendas para as indústrias?

Se você possui uma pequena empresa, e atualmente busca encontrar canais que ampliem sua capacidade de vendas, certamente você não pode deixar de desbravar o mercado digital que abrange Redes sociais, comunidades e o próprio fato de ter um WebSite. Vender online é uma tendência, e quem não está migrando para este âmbito virtual, pode ficar para trás.

Se você tem a dúvida acima, precisa saber que sim, existe uma solução para criar site mesmo que você não tenha conhecimentos em programação: as plataformas para criação de sites. 

Essas plataformas — também conhecidas como construtores de sites — são a solução ideal para pessoas que precisam iniciar um site sem precisar contratar um desenvolvedor. 

No entanto, encontrar a melhor plataforma pode ser algo desafiante principalmente para pequenas indústrias, as quais ainda buscam posicionamento no mercado competitivo, já que é importante escolher uma opção que realmente proporcione funcionalidades que ajudem a criar um site profissional. 

Existem diversas opções de construtores de sites disponíveis no mercado, então, como saber qual é a melhor solução para você? 

Neste artigo, falaremos sobre algumas das principais plataformas intuitivas utilizadas para fazer sites profissionais. 

Continue a leitura e confira! 

4 dicas de plataformas para fazer criação de site profissional

Sem mais delongas, aqui está uma lista com alguns dos construtores de sites mais utilizados para que você analise as opções e possa escolher uma que seja ideal para você.

1. WordPress.org

Plataforma WordPress para criação de site profissional

O WordPress é um dos construtores de sites mais conhecidos do mundo. É importante deixar claro que existem duas versões dessa plataforma, uma é o WordPress.org (o que estamos falando sobre) e o WordPress.com

Quando se trata do WordPress.org, estamos falando sobre uma opção que possui diversos recursos disponíveis e fácil usabilidade. 

Esse construtor de sites possui código aberto, o que significa que você tem controle sobre o seu site em comparação com qualquer outra opção. 

Para usar o WordPress, é necessário que você tenha uma conta na plataforma e hospede seu próprio site. Por mais que isso pareça complicado, é muito prático de ser feito e existem diversos tutoriais disponíveis na internet. 

Um dos motivos que fazem o WordPress ser tão popular é a possibilidade de instalar diferentes tipos de plugins nele como, por exemplo, para SEO, e-commerce e muito mais.

2. Webnode

Plataforma Webnode para criação de site profissional

A plataforma Webnode é muito moderna e simples de ser utilizada, sendo mais uma ótima opção para criação de sites. 

Nesta opção, é possível encontrar diversos temas de qualidade e que são responsivos, ou seja, se adaptam a diferentes tamanhos de tela. 

Ao criar o seu site no Webnode, você poderá fazer isso de forma muito intuitiva e ainda pode fazer o upgrade para um plano pago para aproveitar outros recursos. 

Além disso, não existem limites de páginas e as configurações de SEO podem ser alteradas em todas elas. 

3. Wix

O Wix é um construtor que possui uma enorme quantidade de usuários e é muito simples de entender o porquê disso. 

Plataforma Wix para criação de site profissional

A plataforma conta com recursos exclusivos e também oferece ótimas opções de temas e você pode optar pela opção gratuita ou paga. A escolha vai depender muito do que você está procurando. 

Além disso, o Wix é um construtor de site totalmente hospedado, ou seja, você não precisará pagar pela hospedagem. 

Outra questão importante sobre a plataforma é a sua simples usabilidade. Com poucos cliques você visualizar diversos temas que são totalmente editáveis e pode construir o seu site com o seu formato de “arrastar e soltar”. 

4. BigCommerce

O BigCommerce é um dos melhores e mais populares construtores de sites para comércio eletrônico. Se você está pensando em criar uma loja online, essa pode ser a melhor opção para você. 

Ele vem com todos os recursos essenciais integrados, para que você possa manter suas despesas gerais baixas e as margens altas.

O BigCommerce é uma solução de comércio eletrônico totalmente hospedada, então você não precisa se preocupar com a velocidade, segurança ou atualizações do site. 

Plataforma bigcommerce para criação de site profissional

Eles cuidam do servidor e do lado técnico para você, para que possa se concentrar no crescimento de seus negócios.

Ao contrário de outras soluções de comércio eletrônico hospedadas, o BigCommerce tem uma integração nativa com o WordPress.

Isso permite que você aproveite a flexibilidade do construtor enquanto aproveita o poder do comércio eletrônico do BigCommerce. Em termos simples, seu site será rápido e seguro, não importa quanto tráfego você obtenha.

O BigCommerce se integra a todos os gateways de pagamento populares, incluindo: PayPal, Apple Pay, Visa Checkout e muito mais. E esta questão sobre pagamentos é importantíssima para indústrias que querem ter um fluxo de caixa organizado.

Você pode começar com um dos vários modelos de site pré-fabricados e personalizá-lo para atender às suas necessidades usando o construtor de sites fácil de arrastar e soltar.

Alinhe suas vendas virtuais com uma gestão otimizada

É importante ressaltarmos um algo pertinente que ainda é um desafio para pequenas indústrias. É muito comum que empresas em fase de crescimento, como MEI por exemplo, concentrem seus esforços na elaboração de seus produtos, e também nas estratégias de vendas.

Sim, sabemos que isso é vital para a sobrevivência, mas você já parou para pensar que tudo isso pode estar alinhado a um Sistema ERP especialista em gerenciar suas vendas e finanças?

Uma ferramenta especialista em gerenciamento financeiro, é capaz de reduzir seu tempo em controles de planilhas, livrando você do risco de perda de dados, além de fornecer relatórios sobre sua saúde financeira.

Além disso, um sistema totalmente online é capaz de permitir que você controle seus dados a partir de qualquer lugar, livrando você da necessidade de supervisionar pessoalmente cada setor e profissional.

Concluindo

Independentemente do seu tipo de negócio, se você deseja criar um site para obter mais vendas, pode fazer isso com uma plataforma que te ajudará a criar uma página web de qualidade. 

Lembre-se que o seu site representará o seu negócio. Então, é fundamental procurar por opções que sejam capazes de criar um site profissional. 

As dicas que citamos são apenas algumas das opções disponíveis no mercado. Faça pesquisas e, se possível, aproveite as versões gratuitas das plataformas ou solicite um período de teste do plano pago. 

Quanto mais você souber sobre as plataformas para construção de sites, melhor será a sua decisão de escolha.

<div role="main" id="fundo-do-artigo-fale-com-um-especialista-103df2c0a0b2c6087827"></div> <script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script> <script type="text/javascript"> new RDStationForms('fundo-do-artigo-fale-com-um-especialista-103df2c0a0b2c6087827', 'UA-43092956-1').createForm();</script>

Deixe um comentário

dezenove + dezesseis =