Você que está na procura por um sistema ERP para a sua empresa, seja ela indústria ou distribuidora, presta atenção neste case do Café da Roça. Eles implementaram o sistema de gestão WebMais em 2019 e contam aqui um pouco do processo que os levou a troca de sistema, bem como a sua experiência com o processo de implantação.
Posso adiantar para vocês, que resultou na identificação de melhorias em alguns processos comerciais. Então, acompanhe aqui como a nossa solução está auxiliando na gestão do Café da Roça e mais alguns resultados obtidos por eles.
O Café da Roça é uma indústria de torrefação e moagem de café, fundada em 1980 na cidade de Varginha/MG. A empresa conta com pontos de venda nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A empresa atua no mercado com duas marcas de café torrado e moído – Café da Roça e Café Caminho da Roça. Além disso, comercializam os filtros de café. Para que o café chegue com qualidade a mesa do consumidor, o Café da Roça vem investindo muito em equipamentos para os processos de torra, moagem e empacotamento.
A empresa estava em busca de um ERP em nuvem, pois seu sistema anterior utilizava servidor e IP fixos, e com isso, quando a matriz sofria com quedas de energia e internet, a filial ficava sem acesso ao sistema. Além de contar apenas com um backup diário das informações e acesso remoto extremamente difícil e instável, era difícil trabalhar com produtividade fora do ambiente corporativo.
Assim começou a busca do Café da Roça por um sistema web, para proporcionar mobilidade e estabilidade aos processos administrativos. Em meio às procuras e atendimentos burocráticos, surge a Webmais, com um sistema 100% online, investimento compatível e uma grande possibilidade de crescimento da produtividade.
Com mais de 18 anos de experiência no mercado, o ERP Webmais é uma solução desenvolvida com foco em indústrias e distribuidoras, integrando todos os setores da empresa, como financeiro, compras, produção, estoque e expedição. O software é 100% online não havendo necessidade do uso de servidores locais, podendo ser acessado de qualquer lugar, trazendo muito mais agilidade aos processos.
Além disso, os backups são realizados constantemente, com uma guarda segura de todas as informações e uma disponibilidade de uso de sistema garantida. O sistema ainda possui uma interface de fácil utilização e bastante intuitiva. Os treinamentos são individualizados e de acordo com as necessidades de cada negócio. Por serem realizados por videoconferência, ficam gravados e podem ser acessados por todos os colaboradores da empresa sempre que necessário.
Para Rodolpho Frohlich, sócio administrador do Café da Roça, o ERP Webmais possui uma interface bastante intuitiva e equipe de implantação com conhecimento do segmento, identificando melhorias nos processos e redução de tempo de algumas atividades. “Fomos com a mente aberta à mudanças, inclusive absorvendo processos sugeridos. O resultado foi uma implantação suave, na metade do tempo estipulado”, destaca Frohlich.
A empresa não tinha o hábito de utilizar o ERP para o setor de compras, algo que mudou com a contratação da WebMais Sistemas, otimizando a gestão deste setor. Além disso, foi contratado também o CRM, que auxilia no controle e mensuração do televendas, prospecção e fechamento das vendas.
Ao ser questionado sobre as expectativas do projeto, Frohlich se diz satisfeito e resume sua experiência com a Webmais como um dos melhores investimentos para a área operacional. “O ERP foi implantado em 2019, antes mesmo de qualquer perspectiva de uma pandemia e seus efeitos. Posso assegurar que foi um dos melhores investimentos que já fizemos. Com a vinda obrigatória do home office em 2020, já estamos a mais de um ano na frente da concorrência”, afirmou.
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