Conheça o case da Massa Palha com ERP WebMais e veja como auxiliamos na gestão da empresa

Conheça o case da Massa Palha com ERP WebMais e veja como auxiliamos na gestão da empresa

Sabemos que para alcançar o sucesso e o destaque no mercado, as empresas precisam ter uma gestão completa, principalmente quando falamos em processos produtivos. Além disso, com uma administração eficiente é possível reduzir custos, eliminar erros e retrabalhos e tomar decisões mais assertivas.

No case de hoje, vim contar para vocês como a Massa Palha, indústria do ramo alimentício, modernizou a gestão de todos os setores da empresa. Acompanhe como foi o processo, o que motivou a Massa Palha a optar pelo ERP online WebMais e os resultados que estão obtendo.

Sobre a Massa Palha

A Massa Palha é um fábrica de massas alimentícias localizada na região metropolitana de Campinas, em São Paulo, atuando há 30 anos no ramo de massas para pizza, nhoque, lasanha, caneloni e pastel. A empresa atende desde o pequeno comércio até grandes redes varejistas.

Pioneira na montagem de pizzas em supermercados, a massa de pizza produzida pela Massa Palha dispensa refrigeração e as massas de pastéis são sequinhas, crocantes e com gostinho de feira. A empresa é familiar e a pouco tempo seus fundadores entregaram a administração da fábrica para a nova geração, a fim de dar continuidade na história, trazendo modernidade e mergulhando na era digital.

Qual a necessidade da empresa?

A empresa não utilizava nenhum tipo de sistema ERP na sua administração. Os poucos controles que haviam eram feitos de forma manual. Porém faltavam relatórios com informações confiáveis e em tempo real para embasar as tomadas de decisões, ou seja, havia uma necessidade de dar um passo além e modernizar a gestão.

A pesquisa por um sistema de gestão atendesse todas as necessidades do negócio iniciou pelo Google, onde foram avaliados alguns softwares. Entretanto, foi encontrado no ERP WebMais a solução mais completa e que atenderia todos os setores da empresa.

case de sucesso massa palha depoimento de cliente

A solução encontrada na WebMais

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, possuímos uma solução desenvolvida especialmente para as indústrias de alimentos, o ERP WebMais. Capaz de integrar todos os setores da empresa, como financeiro, compras, produção, estoque e expedição. Esta integração possibilita a geração de relatórios gerenciais mais assertivos, com dados concretos e em tempo real, além de processos automatizados e uma gestão mais ágil. 

Além disso, o sistema de gestão WebMais conta com a tecnologia cloud computing, assim não é necessário o uso de servidores locais, possibilitando uma guarda segura de todas as informações e acesso fora do ambiente corporativo caso necessário, precisando apenas de uma conexão estável com a internet.

Todo o processo de implantação e treinamentos são individualizados e de acordo com as necessidades de cada negócio. Por serem realizados por videoconferência, ficam gravados e podem ser acessados por todos os colaboradores da empresa sempre que necessário.

Resultado obtido pela Massa Palha

Segundo Monica Ianni, sócia-proprietária da Massa Palha, o processo de implantação e treinamento se deu exatamente conforme o planejado. “Ao iniciarmos a implantação, fomos muito bem orientados e tudo seguiu dentro do planejado. O atendimento continuou sendo o ponto forte, tudo muito bem explicado e as dúvidas que foram surgindo ao longo do processo foram todas solucionadas. Até as reuniões gravadas de instrução tivemos acessos.”.

O ERP está sendo utilizado a cerca de dois meses e, neste pequeno tempo, grandes mudanças já foram sentidas. Agora a empresa possui controle de vendas, compras, ordem de produção e controle de estoque informatizados e integrados. Ainda podem contar com relatórios mais assertivos para auxiliar na tomada de decisão.

Monica ainda pontua que “o sistema WebMais nos deu mais velocidade, mais informações, facilidades no dia a dia, informações rápidas e precisas. Hoje vemos nossa empresa em todos os setores, enxergamos o que acontece. Nossa experiência não poderia ser melhor.”

Imagem de Sanon Matias
Sanon Matias

WebMais

Fundador da WebMais Sistemas, Sanon Matias Fortunato possui mais de 25 anos de experiência em diversas vertentes das tecnologias e gestão empresarial, com ênfase em Indústria e Distribuição. Profundo conhecedor da área comercial, Funil de vendas, CRM, Indicadores, Mídias Pagas, SEO, Inbound Marketing, Adwords, FacebookAds, Rede Sociais, Sucesso de Cliente e Canais de Parcerias.

Amplie sua visão de negócio!

Descubra como aplicar novas estratégias de gestão na sua empresa!