Homem de negócios utilizando Aplicativo Força de Vendas

Força de Vendas: o segredo para aumentar seu faturamento

A cada dia que passa as empresas precisam otimizar mais os seus recursos, evitar retrabalhos, e melhorar os processos para aumentar o faturamento. Hoje, iremos falar sobre uma solução que promete otimizar e aumentar as vendas, o Aplicativo Força de Vendas.

Cabe ao gestor o desafio de encontrar soluções que ajudem a empresa a crescer e se desenvolver, otimizando ao máximo todos os recursos disponíveis para aumentar a produtividade.

Quando falamos em vendas, há vários tipos de recursos que podem ser otimizados…

Equipe de vendas

São a base de todo o processo, e podem significar a diferença entre o sucesso ou fracasso das vendas. Sabemos que as empresas estão sempre buscando formas de motivar, impulsionar e controlar melhor suas equipes comerciais.

Ativos

Como carros, amostras, materiais publicitários, catálogos, brindes, entre outros. São recursos imprescindíveis para o processo comercial, e que devem ser usados com cautela.

Tecnologia do Força de Vendas

Os recursos tecnológicos a disposição de gestores e vendedores podem fazer a diferença não só no processo de vendas, mas também na otimização dos recursos citados acima! E é sobre essa vertente que queremos falar hoje.

É importante que seu sistema de gestão integrado (ERP) tenha uma integração com um Aplicativo Força de Vendas, facilitando a rotina para que seus representantes e vendedores tenham uma gestão de suas carteiras de clientes, desde a roteirização das visitas até solicitações de pedidos.

Confira agora algumas vantagens da automação de Força de Vendas e os motivos para utilizar essa solução para otimizar seus recursos comerciais.

Organização de metas

Possibilidade de estabelecer metas com os mais diversos filtros, seja por vendedor, por região, cidade, grupo de produtos e outros!

Além disso, sua equipe comercial poderá acompanhar o status da meta em tempo real, promovendo dessa forma o engajamento da equipe.

Roteiros de visita no Força de Vendas

Muito importante na hora de otimizar os ativos que citamos acima. Ao organizar os roteiros de visitas da sua equipe você consegue aproveitar melhor as oportunidades que possam surgir em determinada praça, por exemplo.

Emissão de pedidos

Possibilidade de emitir seus pedidos em tempo real. Com a integração a um ERP, essa funcionalidade torna o processo comercial e gerencial mais eficiente e organizado.

Catálogo digital de produtos no Força de Vendas

Contribui para a otimização dos gastos com impressões de catálogos e materiais publicitários, e você ainda pode usar o apelo de proteção ao meio ambiente.

Controle de comissões

Seus vendedores podem conferir na hora da venda o valor da sua comissão, que pode ser cadastrada por cliente, produto, valor de venda, tudo de acordo com a política adotada pela empresa. Com essa opção, os custos da venda ficam mais transparentes para gestor e para o vendedor.

Controle de resultados

Automatizar o processo de vendas com essa integração proporciona ao gestor uma série de relatórios e indicadores que são primordiais para a tomada de decisão.

O ERP WebMais possui esta integração com o Força de Vendas, proporcionando inúmeras vantagens para a gestão comercial de sua empresa e, principalmente, aumentando suas vendas!

Que tal começar a analisar seu funil de vendas, para projetar sua meta mensal? Disponibilizamos aqui uma planilha de acompanhamento do funil de vendas que lhe ajudará a entender melhor a jornada de compra de seus clientes!

Deixe um comentário

treze − 8 =