Organize o contas a pagar da sua empresa

O borderô é um documento que pode ser utilizado pelo setor financeiro da sua empresa para organizar melhor os seus títulos a pagar. A função é muito importante para ajudar no planejamento da sua empresa e no gerenciamento de operações financeiras.

O funcionamento do documento é simples e básico: ele permite agrupar todas as suas contas a pagar, como cheques, boletos, duplicatas e captações de cartão de crédito, de uma forma que acaba servindo como um documento que representa as operações financeiras junto ao banco.

Desta maneira, ele é utilizado geralmente para operações comerciais, mas também pode ser utilizado para prestação de serviço, oficializando, assim, suas operações financeiras, ou seja, além de organizar suas operações bancárias, ele pode também ajudar a realizar o pagamento dos seus títulos. Portanto é necessário contar com um sistema efetivo que permita realizar o processo de forma segura.

Agendar demonstração
Organize o contas a pagar da sua empresa
 Facilite o pagamento dos seus títulos

Facilite o pagamento dos seus títulos

O gerenciamento financeiro é uma tarefa que toma tempo e atenção da sua equipe e que, muitas vezes, quando realizada de forma manual, traz diversos erros para os resultados das informações, causando uma baita dor de cabeça.

Pensando em ajudar sua empresa nesta situação, a WebMais traz a função de borderô de pagamento, que de forma simples e automatizada agrupa todos os títulos de pagamento da sua empresa, para posterior pagamento junto ao banco, trazendo agilidade e praticidade para a sua empresa de forma segura.

Com a automação deste processo financeiro, além de trazer praticidade, eficiência e segurança para o seu setor, ele faz também com que sua equipe ganhe tempo, já que com o agrupamento e envio de informações ao banco automatizados eles não perdem tempo fazendo todo o processo de forma manual, podendo, assim, realizar outras tarefas financeiras, facilitando a rotina da sua empresa e dos seus colaboradores.

Agendar demonstração

Realize o processo de forma rápida e simples

Com o sistema ERP WebMais, o processo para envio dos títulos financeiros ao banco é simples, o processo pode ser feito da seguinte forma:

  • O primeiro passo é o processo de habilitação junto ao banco para integração bancária, que é chamado também de Homologação de pagamento, realizado uma única vez;
  • Aprovado o processo pelo banco, quando quiser pagar seus títulos, deve acessar nosso módulo financeiro;
  • Ir em Configuração da conta bancária;
  • Seleção dos títulos que se deseja pagar;
  • Leitura e pagamento automático dos boletos;
  • Integração automática com o sistema, que de forma rápida recebe a confirmação de pagamento e envia ao banco de que o título foi pago.

Uma vez pago pelo sistema, não é preciso repetir o processo ou enviar manualmente o pagamento ao banco, pois o sistema integra com o banco, fazendo que a operação se torne totalmente automática e segura.

Agendar demonstração
Realize o processo de forma rápida e simples

Como a Webmais ajuda com a função de Borderô de Pagamento?

Realizar o gerenciamento das suas contas a pagar de forma manual traz grandes chances de ocorrer erros durante o processo, além de que, é uma função que pode levar muito tempo para ser realizada, já que precisa de muita atenção e cuidado.

Para ajudar nesta situação, a WebMais oferece a possibilidade de automatizar o processo de pagamento de seus títulos através do Borderô de Pagamento, trazendo mais agilidade e segurança para as informações financeiras da sua empresa.

Nosso sistema de gestão, permite realizar a integração com o banco para pagamento, assim, possibilitando uma gestão completa e sistêmica. Além disso, ele conta com automações para agilizar seu dia a dia, concentrando em tarefas mais estratégicas que trazem um retorno muito maior.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é Borderô?

O Borderô é um documento que proporciona o controle e organização de seus valores financeiros de maneira simples, seja contas a pagar ou a receber. O documento possibilita a listagem e detalhamento de títulos como cheques, boletos bancários, duplicatas e captações de cartão de crédito.

Como emitir um Borderô de Pagamento?

Para que possa gerar Borderô de Pagamento de forma completa e assertiva, deve contar primeiramente com um sistema de gestão efetivo. Com isso, para emitir o documento, deve reunir um conjunto de títulos a pagar registrados em seu sistema.

Dessa maneira, se houver conciliação bancária, você poderá tornar o processo automático, trazendo mais segurança e agilidade para a sua rotina.

Quais informações são destacadas em um Borderô de Pagamento?

Visualizando o objetivo do Borderô de Pagamento, é possível identificar que o mesmo busca oferecer uma melhor gestão financeira sobre os pagamentos da sua empresa. Portanto, é importante que sejam destacadas as seguintes informações:

  • Número do título financeiro;
  • Nome do pagador;
  • Nome do beneficiário;
  • Data de vencimento;
  • Valor do documento;
  • Banco envolvido na operação.
Quais são os tipos de Borderô?

Atualmente os tipos de Borderô conhecidos são:

  • De Acordo;
  • De Crédito;
  • De Débito
  • Troca de cheques;
  • Acordo de títulos.

Todos contando com o agrupamento de títulos financeiros dos quais possuem o mesmo objetivo.

Quais os benefícios de se emitir Borderô de Pagamento?

O Borderô de Pagamento pode oferecer diversos benefícios para a sua gestão diária, como:

  • Maior segurança e organização de seus títulos a pagar;
  • Facilitação do processo de pagamento;
  • Automatização de atividades;
  • Acesso rápido de qualquer local.
Qual a importância de se utilizar o Borderô de Pagamento?

O Borderô de Pagamento pode ser uma funcionalidade importante para garantir uma melhor organização financeira das contas a pagar da sua empresa. Portanto, ao realizar o agrupamento e pagamento de títulos em grupo de uma única vez, você traz uma maior automatização e segurança para as atividades diárias do seu negócio, evitando erros e retrabalhos comuns em operações manuais.

Como funciona o Borderô de Pagamento?

O Borderô de Pagamento funciona como um documento que agrupa todos os seus títulos a pagar. Nele devem estar listados de forma detalhada suas contas a pagar, de maneira que possibilite uma transparência sobre os valores que estão sendo pagos.

Caso conte com uma conciliação bancária entre seu sistema e seu banco, é possível automatizar o processo, oferecendo o pagamento, envio e baixa dos títulos em poucos cliques, de forma segura e ágil.