Assista agora Como realizar a gestão de relacionamento com os clientes através do CRM?

Conheça a Origem dos Leads

Lead é uma pessoa com potencial para ser cliente, que fez algum contato ou informou dados, para que sua equipe comercial possa atender e assim, evoluir para proposta comercial.

Por compor o topo do seu funil de vendas, é tão importante medir qual a origem dos leads, quais canais de comunicação estão gerando maior volume ou mais vendas e criar estratégias para potencializar ainda mais estes canais.

Em cada ponto de contato com a sua marca, lembre-se de oferecer um call to action, que nada mais é do que uma “chamada para ação”, como um formulário a ser preenchido, por exemplo. Assim você não desperdiça esse momento tão importante.

Demonstrativo Origem dos Leads Gestão de Clientes
Demonstrativo Gestão das Propostas Gestão de Clientes

Faça a Gestão das Propostas

Acompanhar o seu funil comercial é uma das formas de medir os resultados do seu processo de vendas e prever o alcance das metas.

Para isso, as empresas precisam conhecer o status de todas as suas propostas e, com base em históricos, fazer a previsão de faturamento.

E ainda mais, por meio de relatórios, você também pode gerenciar tarefas/atividades registradas pela da equipe de vendas, as quais fazem parte da rotina destes profissionais.

Crie Relacionamentos com Clientes

Um bom CRM deve facilitar para que todas as informações dos seus clientes estejam sempre atualizadas em banco de dados, centralizadas num ambiente integrado, para que isso possa ser usado como diferencial no relacionamento com seus clientes.

Registre informações pessoais e depois aproveite para estreitar os laços, parabenizando num aniversário ou comentando sobre uma situação familiar. Isso demonstra interesse, gera confiança e com isso, o seu cliente poderá lembrar de você no momento certo.

Demonstrativo Crie Relacionamentos com Clientes Gestão de Clientes
Demonstrativo Acompanhamento Visitas Time Comercial Gestão de Clientes

Acompanhe Visitas Realizadas Pelo Time Comercial

O que não é medido, fica mais difícil de ser gerenciado, não é mesmo? Após a definição de quais regiões cada profissional vai atender, é tão importante acompanhar se o plano está sendo colocado em prática, saber quais clientes foram visitados, com vendas e sem vendas (qual motivo de perda), quais não foram visitados e por quê. Assim, você tem um mapa geral da sua região de atuação.

Existem diversos tipos de CRM no mercado, no entanto, nossa solução é integrada, completa e robusta! Você quer conhecer mais sobre CRM da WebMais?

Como a WebMais tem ajudado a otimizar a sua Gestão de Clientes?

Você sabe o que é CRM? É uma expressão em inglês: Customer Relationship Management, aplicada para descrever sistemas de informações ou ferramentas que automatizam atividades e processos de contato, com foco no cliente ou potencial cliente. Ou seja, um sistema para gestão de clientes.

Você conhece o motivo da perda de todas as propostas da sua empresa em tempo real? Já pensou em fazer um planejamento para evitar as perdas de oportunidades, atacando diretamente no motivo?

A WebMais Sistemas acredita que para crescer, é preciso cuidar destes e outros indicadores, definindo uma boa estratégia de negócios, com base em dados históricos e de mercado, para então, aumentar as vendas da sua empresa, seja uma micro, pequena ou grande corporação.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

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Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é o CRM?

O CRM (do inglês Customer Relationship Manager), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta de gestão de vendas, marketing e atendimento muito utilizada por indústrias e distribuidoras para realizar o controle detalhado das etapas de pré-venda e pós-venda. Com o CRM é possível administrar e acompanhar o cadastro de leads, atendimento ao cliente, bem como utilizá-lo para realizar planejamentos e organizar informações.

Qual a principal ferramenta de integração entre CRM e o cliente?

A principal ferramenta de integração utilizada para contato com o cliente, seria comumente o e-mail. Contudo, há sistemas que hoje oferecem a possibilidade de automatizar este processo de integração entre CRM e Cliente, assim não é necessário ficar alternando entre plataformas para controle da comunicação, fazendo com que sua rotina se torne muito mais prática e segura.

Para que serve o CRM?

O CRM serve prioritariamente para ajudar sua equipe de vendas a ter uma organização e gestão melhor de seu setor de marketing e vendas, mas para isso, primeiramente é necessário que você tenha registrado o máximo de informações possíveis de seus clientes e leads, inclusive dados relativos a preferências.

Desta maneira, com os dados devidamente registrados, você pode utilizar o CRM para analisar a satisfação de seus clientes, organizar processos de pré e pós- venda, garantir uma fidelização maior e descobrir novas oportunidades de vendas.

Como funciona o CRM?

O CRM é uma ferramenta de gestão utilizada para armazenar informações fundamentais de seus leads e clientes. Portanto, ele funciona basicamente como um banco de dados, sendo possível coletar, registrar e administrar informações necessárias para acompanhar e gerenciar o relacionamento com cliente e leads. Geralmente os CRMs consistem na criação de etapas de venda pelas quais o lead (pessoa prospectada) percorre até o fechamento da venda.

Quais atividades possíveis de se realizar com o CRM?

Através do CRM é possível realizar diversas atividades essenciais para o processo de integração com o cliente. Seriam elas:

  • Cadastro de Leads (potenciais clientes, ou seja pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço);
  • Integração das informações dos clientes;
  • Alinhamento de estratégias;
  • Pré e Pós-venda;
  • Cadastro de Proposta;
  • Lançamento de visitas;
  • Cadastro de Oportunidades;
  • Quais são os principais recursos do CRM?

    Os recursos do CRM são voltados diretamente para o seu controle de relacionamento com cliente, portanto são 5 recursos principais atingidos com a utilização do CRM:

  • Marketing;
  • Vendas;
  • Relacionamento com o cliente;;
  • Operações de campo;
  • Comércio digital;
  • Quais são os tipos de CRM?

    Atualmente, para ter o controle do relacionamento da sua empresa com o cliente e outras informações fundamentais para manter a satisfação, é necessário contar com um CRM, contudo, qual o tipo de CRM correto para utilizar?

    Apesar de todos serem voltados para o seu processo de venda e relacionamento, as utilidades podem variar, portanto os tipos de CRM mais comuns são:

  • CRM de Marketing;
  • CRM de Vendas;
  • CRM de Suporte;;
  • O que se deve inserir no CRM?

    Para que você possa ter controle efetivo de suas vendas e do seu setor de marketing, é necessário que você insira em seu CRM, todos os dados de clientes e Leads, além de detalhes sobre oportunidades e visitas.

    Desta maneira, pode informar dados básicos, como telefone, endereço, nome e idade e dados mais específicos, como histórico de interações, visitas, produtos mais comprados, preferências, funil de venda e outro.