Como realizar cadastro e controle de clientes?

Seu cadastro de clientes mais completo com a WebMais

Realizar o cadastro de clientes é uma tarefa muitas vezes exaustiva, pois são diversas informações que precisam ser informadas. Para que você tenha mais informações disponíveis, o cadastro de clientes deve ser o mais completo possível, levando em consideração a individualidade de cada cliente.

Com nosso programa de cadastro de clientes, além dos dados básicos como razão social, CNPJ, endereço e telefone, você ainda pode cadastrar a forma de pagamento que o seu cliente prefere, tabela de preços, segmento de atuação, região entre outras informações bem específicas.

Além disso, você pode anexar arquivos que possam ser importantes, bem como deixar alguns contatos salvos, como o do responsável pelo financeiro, compras ou pelo recebimento das mercadorias, por exemplo. Com isso, o cadastro dos seus clientes ficarão muito mais completos.

Ainda, como o software é integrado, todos os setores terão um acesso rápido à ficha de cadastro dos clientes, podendo complementar os dados ou então pegar algum contato necessário.

Demonstrativo Cadastros Mais Completos Cadastro de Clientes
Demonstrativo Automações Cadastro de Clientes

Automatize tarefas com um cadastro de clientes completo

Sim, é possível realizar algumas automações, tornando seu dia a dia mais ágil, se o seu cadastro de clientes estiver completo. Por exemplo, você pode incluir no cadastro a forma de pagamento preferida do seu cliente, assim, nosso sistema irá preencher automaticamente a condição de pagamento no momento da digitação do pedido, bastando confirmar com o cliente.

Outras funcionalidades também estão incluídas em nosso sistema de cadastro de cadastro de clientes, como tabela de preço personalizada. Você pode fazer a adição da tabela no cadastro de cada cliente, tornando seu processo de vendas e faturamento mais rápidos e eficazes.

Gerencie seu clientes com os relatórios do nosso sistema

Você saberia dizer qual a região ou segmento você possui mais clientes? Através do nosso sistema de cadastro de clientes você terá estas e diversas outras informações disponíveis muito mais facilmente. Afinal, o nosso software integra todos os dados dos clientes, gerando relatórios muito mais assertivos e completos.

Relatórios mais completos proporcionam uma maior gama de informações para você trabalhar e planejar suas ações, como por exemplo, sabendo em qual região você tem um maior número de clientes, você pode direcionar campanhas de marketing e vendas ou ainda criar um planejamento para atingir o público das regiões menos atendidas pela sua empresa.

Com um cadastro bem feito e completo dos clientes é possível extrair informações decisivas para a sua gestão.

Demonstrativo Relatórios Gerenciais Cadastro de Clientes

Como a WebMais tem ajudado a otimizar o seu cadastro de clientes?

Realizar e manter atualizado o cadastro dos seus clientes é fundamental para toda e qualquer empresa e traz muitos benefícios. Quando estas informações estão salvas no seu banco de dados, você pode enviar e-mails com promoções e ofertas, agilizar o tempo de atendimento quando ele for na sua empresa e ainda deixar o processo de cobrança mais eficaz.

Utilizando nosso sistema de gestão WebMais, todas as informações do cadastro dos clientes e fornecedores ficam integradas aos demais setores, deixando todo o processo muito mais prático. Além disso, os dados ficam disponíveis com poucos cliques e seus benefícios vão desde rápidas consultas de dados de clientes e fornecedores, redução de erros até uma maior agilidade em processos como emissão de notas fiscais, pedidos de venda e orçamentos.

Nosso ERP permite, além de todos os benefícios listados, a automatização de diversas tarefas do seu dia a dia, bem como uma interface amigável e de fácil uso. Com informações atualizadas em tempo real, suas decisões se tornam muito mais eficazes e assertivas.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.