Formação de Carga: Controle a formação de carga por meio do sistema ERP

Formação de Carga

A formação de carga é um processo delicado e que requer diversas informações para que todos os produtos do pedidos cheguem exatamente como seu cliente solicitou, sem avarias e de forma rápida. Para isso, o sistema de gestão da WebMais contribui realizando a impressão de relatórios que apontam todos os itens a serem embarcados por pedido, assim, é necessário ir apenas uma vez ao estoque separar os itens.

Além disso, o ERP colabora para o gerenciamento da formação de carga dos caminhões e carretas, emitindo um aviso quando o carregamento já alcançou o limite de carga, evitando assim danos às embalagens dos produtos e multas por excesso de peso.

Demonstrativo Formação de Carga Controle de Carregamentos
Demonstrativo Conferência de Pedidos Controle de Carregamento

Conferência de Pedidos

Para que o seu cliente tenha uma ótima impressão de você, além do atendimento, a entrega precisa ser realizada de forma rápida e sem enganos, ou seja, o pedido precisa ser entregue de forma exata, sem itens faltantes ou trocados. Para isso, desenvolvemos o recurso de conferência de pedido.

Esta funcionalidade irá realizar a impressão e leitura das etiquetas conforme cada pedido. Você irá conferir os itens com o auxílio do leitor de código de barras e caso algum item não esteja em conformidade com o pedido, o sistema irá te alertar com um bip (alerta sonoro). Assim fica mais fácil conferir e garantir que nenhuma mercadoria seja entregue errada.

Esta funcionalidade ainda permite a impressão de packing list (documento de conferência), etiquetas e o controle por caixas fracionadas.

Controle por Status

Além da conferência, o sistema ERP da WebMais ainda controla por status todos os seus pedidos a serem carregados, para garantir que todos os produtos que constam no pedido sejam entregues ao seu cliente. Os pedidos ficam listados como não conferido, conferido parcialmente e conferido.

Assim, até que um pedido não seja conferido na sua totalidade, ele não será liberado para o faturamento e você não correrá o risco de enviar o pedido faltando nenhum item.

Demonstrativo Controle Por Status Controle de Carregamento

Como a WebMais tem ajudado a otimizar o seu Controle de Carregamento?

O processo logístico de uma indústria ou distribuidora envolve diversas etapas e é comum ocorrerem erros e confusões no momento da separação e embarque dos pedidos. Imagine ter que enviar um novo frete para um cliente pois foi esquecido de embarcar um caixa ou enviado um produto parecido por engano? Por isso, o controle de carregamento se torna uma etapa que requer uma atenção extra.

Pensando em otimizar o tempo do seu time de expedição, a WebMais Sistemas desenvolveu o recurso de controle de carregamento em seu módulo de expedição, deixando o ERP muito mais completo. O software conta com ferramentas para agilizar a separação dos produtos, formação de carga e controle por status, assim, erros e retrabalho podem ser evitados.

Tenha um total controle da sua expedição, com informações em tempo real, por meio de relatórios e funcionalidades que garantem uma gestão muito mais fácil e assertiva. conheça o ERP WebMais.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

O que é controle de carregamento?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é controle de carregamento?

O controle de carregamento é a atividade responsável por realizar a gestão e acompanhamento dos produtos para entrega de forma adequada, a fim de garantir a satisfação do cliente. O processo neste caso está interligado diretamente a qualidade da entrega de seus produtos, assegurando uma melhor experiência ao cliente.

Como funciona o processo de controle de carregamento?

O processo de controle de carregamento funciona como uma logística de organização de seus processos de faturamento, expedição e entrega. Buscando sempre garantir o mais rápido e efetivo carregamento e entrega de seus produtos faturados.

Como fazer um controle de carga?

Para que possa fazer o controle de carregamento de forma eficiente, é necessário realizar algumas atividades essenciais, seriam elas:

  • Planeje os processos da rotina;
  • Agrupe as entregas, registrando as informações básicas de cada uma.;
  • Acompanhe as atividades em tempo real;
  • Confira informações, dessa forma evita erros e retrabalhos;
  • Treine seus colaboradores;
  • Busque um sistema de gestão efetivo;
  • Como facilitar o processo de controle de carregamento?

    Para que possa facilitar seu controle de carregamento, é necessário primeiramente contar com a tecnologia, dessa forma, busque um sistema de gestão assertivo que lhe permita realizar o processo de forma segura.

    Com isso, é necessário sempre registrar suas atividades e acompanhar as movimentações, somente dessa forma consegue manter uma organização e consequentemente, ter um controle positivo.

    Qual a importância do controle de carregamento?

    Ter um controle de carregamento assertivo é importante para evitar erros, atrasos de entregas, retrabalhos e consequentemente, prejuízos, bem como insatisfações dos seus clientes. Dessa maneira pode garantir a realização dos processos envolvidos na expedição e entrega de seus produtos.

    Quais os benefícios oferecidos pelo controle de carregamento?

    Os principais benefícios oferecidos pela realização de um controle de carregamento são:

  • Melhora na rotina dos colaboradores, facilitando processos;
  • Otimização de atividades como carregamento e entrega;
  • Redução de gastos;
  • Diminuição de erros, retrabalhos e perdas;
  • Quais pontos devo ter atenção no controle de carregamento?

    O processo do controle de carregamento inteiro em si é importante se ter atenção, contudo os principais pontos do qual se deve ter um cuidado maior, seriam:

  • Organização do estoque;
  • Cuidado com o veículo de transporte;
  • Atendimento aos prazos;
  • Qualidade dos produtos;
  • Agilidade no carregamento e entrega;
  • Alguns de Nossos Recursos

    ícone especialista

    Controle de Lote e Validade

    Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

    ícone estoque

    Controle de Estoque

    Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

    ícone materiais

    Gestão de Materiais

    Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

    ícone produção

    Controle de Produção

    Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

    ícone vendas

    Gestão de Vendas

    Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

    ícone expedição

    Controle de Expedição

    Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

    ícone financeiro

    Controle Financeiro

    Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

    ícone integração

    Integração com Terceiros

    Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

    ícone clientes

    Gestão de Clientes

    Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

    A WebMais em Números

    Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

    20%

    Aumento médio nas vendas de clientes

    80%

    Redução de custo e manutenção

    95%

    Índice de satisfação de nossos clientes.