Acesso Rápido e Completo
O DRE, ou Demonstrativo de Resultado do Exercício, é um relatório muito utilizado por todos os tipos de empresas, já que ele detalha os resultados financeiros do seu negócio. De posse dele, você pode tomar decisões mais assertivas, baseadas nos números alcançados.
Esse recurso relaciona o valor do seu lucro bruto, as deduções de impostos, receitas operacionais, despesas variáveis, despesas fixas, gastos com pessoas. Ao fim, ele apresenta o seu resultado líquido, que nada mais é do que o número que demonstra se você teve lucro ou prejuízo.
No ERP WebMais toda essa operação é feita automaticamente pelo software, você só precisa manter os seus dados atualizados e todo o cálculo é feito pelo sistema. Além disso, você tem um acesso rápido a este relatório e como o sistema é em nuvem, você pode acessar de qualquer local que tenha conexão com a internet, não ficando restrito ao escritório. Assim, sua gestão se torna mais ágil e fácil.


Personalização do DRE
Layouts prontos de relatórios podem ser difíceis de entender no começo, principalmente quando falamos de uma ferramenta tão importante para às empresas como o DRE. Pensando nisso, a WebMais deixou livre para que você personalize não só a nomenclatura dos campos, como também a divisão dos grupos.
Com isso, ele fica com uma estrutura totalmente personalizada para as suas necessidades, facilitando seu entendimento e garantindo uma tomada de decisão muito mais assertiva.
Lucratividade da sua Empresa
De posse do DRE, você consegue enxergar de maneira clara se a sua empresa obteve lucro em determinado período, podendo variar sua análise de mensal a anual. Isso só é possível se todas as movimentações financeiras estiverem sempre atualizadas no sistema, para que ele se torne preciso.
Outra grande vantagem, é que com este controle na sua mão, você pode verificar se houve algum erro, para corrigi-lo rapidamente ou então alterar as suas margens de lucro, para possibilitar um crescimento saudável do seu negócio.

Como a WebMais tem ajudado a otimizar o DRE?
Como você já sabe, o DRE é uma ferramenta contábil fundamental para as empresas. É por meio dele que você conhece a situação do seu negócio, se houve lucro ou prejuízo. Para isso, o sistema realiza uma análise de todas as receitas, custos e despesas operacionais e não operacionais, segundo as competências das movimentações financeiras.
Este demonstrativo apresenta grandes vantagens, já que você consegue visualizar de forma prática a lucratividade da sua empresa, bem como fazer previsões mais realistas e saber se existe viabilidade econômica para realizar determinados investimentos.
Pensando na importância de ter um rápido acesso a todas estas informações, o ERP da WebMais conta com este relatório dentro do módulo de controladoria, permitindo que você acesse sempre que precisar, de qualquer local, desde que esteja conectado a internet. Além disso, é possível personalizar todos os campos para que as decisões tomadas sejam as mais assertivas.
Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.
Alguns de Nossos Recursos
Controle de Lote e Validade
Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!
Controle de Estoque
Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!
Gestão de Materiais
Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!
Controle de Produção
Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!
Gestão de Vendas
Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!
Controle de Expedição
Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!
Controle Financeiro
Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!
Integração com Terceiros
Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!
Gestão de Clientes
Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

Controle de Lote e Validade
Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

Controle de Estoque
Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

Gestão de Materiais
Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

Controle de Produção
Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

Gestão de Vendas
Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

Controle de Expedição
Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

Controle Financeiro
Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

Integração com Terceiros
Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

Gestão de Clientes
Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!
A WebMais em Números
Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução
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Aumento médio nas vendas de clientes
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Índice de satisfação de nossos clientes.






















