Sistema ERP especializado no seu segmento

Os cereais estão entre os alimentos mais versáteis e consumidos do mercado. Isso se deve ao fato de poderem ser preparados de diversas maneiras e de forma combinada. Ainda, são reconhecidos por suas propriedades nutricionais e figuram sempre entre os alimentos mais recomendados por nutricionistas.

Para que os seus cereais possam chegar à mesa do brasileiro, as distribuidoras possuem papel fundamental, já que são responsáveis pelo abastecimento dos pontos de venda. Devido a essa responsabilidade, as distribuidoras de cereais precisam estar sempre atentas a sua gestão e contar com ferramentas que deem suporte ao seu crescimento.

Com isso em mente, a WebMais desenvolveu um sistema ERP para distribuidoras de cereais, em que todas as áreas do seu negócio são integradas em uma única plataforma. Ainda, você, gestor, pode gerir sua empresa de qualquer local, pois é possível acessar mesmo fora do ambiente corporativo.

Além disso, o software conta com funcionalidades que farão a diferença na sua administração, como automatizações de contas a pagar e receber, cálculos de necessidade de estoque, atualizações diárias do preço de venda, possibilidade de operar com diferentes tabelas de preço, entre outras.

Conheça o ERP WebMais e saiba porque somos especialistas em Distribuidora de Cereais:

Controle seu pedidos com o ERP WebMais

Para que todos os clientes sejam atendidos e recebam seus pedidos conforme o desejado, é essencial que você realize um controle de pedidos adequado. Com ele, você, gestor, poderá administrar todo o andamento de cada um dos pedidos e identificar facilmente caso algum imprevisto aconteça e corrigi-lo de forma eficiente para que o seu cliente não seja prejudicado com atrasos na entrega.

Além disso, nosso software de gestão para distribuidoras de cereais permite que este acompanhamento seja realizado por meio de uma linha do tempo. Uma forma mais prática e totalmente visual de verificar se o andamento das etapas estão acontecendo conforme o esperado, desde o recebimento do mesmo até o faturamento e expedição. O melhor de tudo é que o seu acesso se dá com poucos cliques e com uma interface amigável, deixando tudo muito mais simples e rápido.

Porém, para que a sua empresa cresça de forma sustentável, você precisa analisar resultados e acompanhar indicadores. Com nosso sistema de gestão, você tem diversos relatórios para mensurar os dados, efetuar comparativos e acompanhar o andamento de todos os pedidos de forma rápida e assertiva.

Conheça o controle de pedidos:

Controle seu estoque com muito mais agilidade

Poucas empresas têm vendas estáveis durante todo o ano, a maioria delas acaba tendo períodos em que a demanda aumenta ou reduz, certo? Para que você não sofra com estas oscilações e possa programar seu estoque para atender seus clientes sem perder mercadorias, você precisa estar atento na rotatividade e na sazonalidade de cada item.

Pensando nisso, desenvolvemos no módulo de controle de estoque do ERP para distribuidoras de cereais, o relatório de sazonalidade e rotatividade de cada item, fazendo com que o gestor consiga realizar um planejamento das compras com antecedência para um determinado período em que alguns produtos irão ser mais ou menos solicitados.

Falando em planejamento de compras, nosso sistema de gestão conta ainda com o relatório de necessidade de compra. Este relatório tem a finalidade de orientar seu comprador a respeito dos itens a serem adquiridos, pois ele lista não só os produtos, mas também as quantidades. Estas informações são baseadas no estoque mínimo, estoque disponível e ordens de compra em aberto.

Confira o controle de estoque:

Controle o fluxo de caixa da sua distribuidora com poucos cliques

Para que a sua distribuidora possa crescer, é fundamental que o seu setor financeiro esteja sempre organizado, principalmente quando falamos no fluxo de caixa. Afinal, ele é um instrumento que auxilia a prever as possibilidades de investimentos futuros. O uso de ferramentas adequadas e que facilitem a rotina é primordial neste caso, como um sistema de gestão especialista, o ERP para distribuidoras de cereais WebMais.

Com ele você poderá realizar a projeção do seu capital de giro para manter a sua empresa, sem que seja surpreendido com algum imprevisto, que impossibilite o cumprimento das suas obrigações. Outra funcionalidade muito importante é o fluxo de caixa mensal, que possibilita uma visão geral, considerando as vendas a vista e a prazo, bem como todas as suas despesas.

Além disso, você ainda pode organizar e agrupar seu fluxo de caixa por centro de custo. Com isso, você saberá o quanto cada departamento necessita em termos de recursos, facilitando a sua gestão e as suas decisões.

Veja o controle financeiro:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.