Os produtos eletrônicos estão cada vez mais presentes em nossa vida: são celulares, tablets, computadores, eletrodomésticos, entre tantos outros. Com o avanço da tecnologia, o acesso a estes itens se popularizou, tornando-os muito mais acessíveis a toda população.

Devido a grande variedade de itens disponíveis no mercado, as distribuidoras de produtos eletrônicos precisam contar com um estoque variado. Porém, de acordo com a sua demanda, para que não sofram com a falta ou excesso de itens, já que isso pode resultar em grandes prejuízos.

Pensando nisso, a WebMais desenvolveu um sistema de gestão específico para as distribuidoras de produtos eletrônicos, com recursos para auxiliar na compra de itens, como o relatório de necessidade de compra, que fornece uma lista exata dos produtos a serem adquiridos, baseada no estoque mínimo, ordens de compra em aberto e também no seu histórico de vendas.

Conheça o sistema de gestão WebMais e saiba por que somos especialistas em distribuidora de produtos eletrônicos:

Tenha um controle preciso das finanças da sua distribuidora

O setor financeiro precisa de muita atenção dentro das empresas, afinal, é ele que realiza todo o recebimento e pagamento de fornecedores, parceiros e colaboradores. Por se tratar de uma rotina com diversos detalhes, é fundamental poder contar com automatizações para agilizar processos, reduzir retrabalho e sobretudo, eliminar erros.

Com base neste contexto, a WebMais conta com um Sistema para distribuidoras de materiais eletrônicos, no qual você pode realizar o pagamento de boletos bancários sem sair do sistema, por meio do pagamento eletrônico.

Já para as suas contas a receber, nosso ERP online realiza um acompanhamento de liquidez, apresentando quem são os maiores devedores e permitindo configurar a notificação de cobrança automática por e-mail.

Conheça nosso controle financeiro:

Saiba a hora certa de realizar suas compras

O processo de compras deve estar bem alinhado com o controle de estoque, para que não seja adquirido produtos em excesso ou então ocorra a falta de algum item importante no estoque. Para isso, a WebMais desenvolveu em seu ERP para distribuidoras de produtos eletrônicos, o cálculo de necessidade de compra.

Com este recurso, o seu comprador é orientado sobre quais itens são necessários comprar, com base em algumas regras, que irão auxiliar a realizar as compras de forma rápida e econômica, mantendo seu estoque saudável. Este cálculo gera uma solicitação de material, que apresenta os três últimos fornecedores do produto, bem como os valores pagos.

Conheça o controle de compras:

Controle sua expedição de forma rápida e segura

A expedição é um processo chave para as distribuidoras, afinal, é por meio dela que os produtos chegam até os clientes. Mas, você já imaginou se o pedido chegar faltando ou com item trocado? Para garantir que isso não ocorra, o sistema ERP para distribuidoras de produtos eletrônicos da WebMais possui um recurso fundamental.

A conferência de pedidos impede que estes erros no momento da separação ocorram. Com ele, você vai bipar os códigos de barras dos produtos e o sistema só permite o faturamento do pedido assim que todos os itens forem conferidos. Caso algum item errado seja bipado, o software emite um alerta sonoro, impedindo assim a sua separação. Portanto, erros e retrabalhos podem ser evitados.

Saiba ,mais sobre o controle de expedição:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.