A busca dos brasileiros por produtos naturais já é uma realidade crescente no país e, por isso, é fundamental que a sua distribuidora garanta a qualidade de todos os itens desde o armazenamento até a entrega ao seu cliente. Além disso, você, como gestor, precisa ficar de olho em todos os indicadores, para que suas decisões sejam muito mais assertivas e a resolução dos problemas mais fácil e ágil.

Para isso, no entanto, é preciso ter a disposição um sistema de gestão que integre todos os setores da sua empresa, como o ERP para distribuidoras de produtos naturais da WebMais. Com este software sua administração será simplificada, pois ele automatiza diversas rotinas do dia a dia e seus colaboradores poderão se focar em atividades mais estratégicas, que acabam gerando um retorno muito maior para os negócios.

Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de produtos naturais:

Controle de Inadimplência

Ter um controle preciso das finanças da sua distribuidora de produtos naturais é fundamental, afinal, é necessário que sobre dinheiro em caixa depois de arcar com todos os compromissos assumidos. Muitas vezes, os seus clientes podem simplesmente esquecer de efetuar o pagamento, e com isso seu fluxo de caixa pode acabar comprometido.

Para evitar que esta situação ocorra, a WebMais desenvolveu em seu sistema de gestão para distribuidora de produtos naturais com recursos para combater a inadimplência. Para que o esquecimento não vire rotina, você pode programar o envio de e-mails lembrando seu cliente da data de vencimento do débito que ele possui e assim que ele abrir, você recebe uma notificação informando a abertura do e-mail.

Viu como é fácil? Agora seus clientes não esquecerão de realizar seus pagamentos.

Conheça o lembrete de cobrança:

Controle de Compras

As compras de insumos não devem ser realizadas com base em intuição do comprador, mas sim sobre informações válidas, como histórico de consumo e dados do estoque. Para que você possa otimizar às suas aquisições, a WebMais desenvolveu um módulo de compras específico para as distribuidoras de produtos naturais.

Com ele, em poucos cliques você tem acesso ao relatório de necessidade de compra, onde são listados todos os itens que precisam ser comprados, bem como às suas quantidades, baseado não só no estoque mínimo, mas também no estoque disponível e em ordens de compra em aberto, caso exista.

Confira o controle de compras:

Controle de Expedição

A expedição de uma distribuidora possui vários desafios, mais o maior de todos é garantir a satisfação do cliente, entregando as mercadorias no prazo certo e sem avarias.

Para facilitar esta tarefa, o ERP para distribuidoras de produtos naturais da WebMais possui a funcionalidade de gerenciamento e formação de carga. Com isso, você agrupa as encomendas por região de destino, agilizando a entrega. Além disso, o sistema emite um alerta quando a carga atinge um limite de peso, evitando danos às mercadorias e multas por excesso de carga.

Veja o controle de expedição:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.