Para a maioria das distribuidoras manter um estoque saudável e organizado é um grande desafio. Para as distribuidoras de revestimento, este desafio é ainda maior, afinal, são itens delicados e que precisam ser armazenados de forma correta para não sofrerem danos, como trincas e quebras.
Outra preocupação constantes das distribuidoras diz respeito a falta de automações de processos. Realizar processos de forma manual, além de aumentar as chances de erros, demanda muito mais tempo da sua equipe. Tempo este que poderia ser melhor aproveitado em atividades mais estratégicas e que trazem um maior retorno para os negócios.
Pensando nisso, desenvolvemos um sistema ERP para distribuidoras de revestimentos, que conta com automações diversas para agilizar seu dia a dia e ainda em controle de estoque preciso e eficaz. Além de relatórios gerenciais completos para que você possa acompanhar o crescimento da sua empresa.
Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de revestimentos:
Controle Financeiro
O setor financeiro exige diversos controles para garantir que a sua distribuidora se mantenha saudável no mercado. Para isso, o ERP para distribuidora de revestimentos da WebMais conta com diversos recursos para automatizar suas rotinas e facilitar seu dia a dia, como o envio de lembretes de cobrança por e-mail e o pagamento de boletos bancários sem necessitar entrar no sistema do banco.
O recurso do pagamento eletrônico permite o agendamento dos pagamentos de todos os boletos pelo ERP, necessitando apenas a aprovação por parte do gestor. Com ele, você não perde tempo entrando no sistema bancário e evita erros e retrabalhos. Já o lembrete de cobrança, é uma forma de evitar a inadimplência, com isso seu cliente não pode dizer que esqueceu seu pagamento, não é mesmo?
Conheça o controle financeiro da WebMais:

Controle de Pedidos
Ter um controle eficaz e preciso dos pedidos é fundamental para entregar o produto certo e na data combinada, deixando seu cliente cada vez mais satisfeito. Para agilizar seu trabalho, a WebMais desenvolveu um controle de pedidos dentro do ERP para distribuidoras de revestimentos. Nele, você visualiza por meio de uma linha do tempo todo o processo do pedido, desde o recebimento até o faturamento e expedição.
Com isso, você consegue perceber facilmente caso algum imprevisto aconteça e corrigi-lo rapidamente, para que o seu cliente não se prejudique com um eventual atraso na entrega, por exemplo. O melhor de tudo é que o seu acesso se dá com poucos cliques e com uma interface amigável, deixando tudo muito mais simples.
Confira como funciona:

Controle de Estoque
Manter seu estoque armazenado da forma correta é fundamental para que você saiba com exatidão quais itens estão disponíveis e suas quantidades. Com isso, você não é pego de surpresa ao detectar a falta de uma mercadoria.
Para que você não passe por esta situação, a WebMais desenvolveu um sistema ERP para distribuidoras de revestimentos que conta com diversos recursos para auxiliar na sua gestão, como o relatório de necessidade de compra, onde são listados todos os itens que são necessários adquirir, baseados na demanda anterior e também em ordens de compra em aberto, caso exista.
Veja como funciona o controle de estoque:
