Rolamentos são peças muito utilizadas em diversos segmentos, principalmente na montagem de máquinas e equipamentos industriais, pois ele atua diminuindo a fricção entre os componentes e facilitando seu movimento. Apesar de ser um ramo bastante consolidado, as indústrias de rolamentos precisam garantir a qualidade dos seus produtos, bem como ser capaz de rastrear seus itens.
Por isso é muito importante o uso de um sistema de gestão que integre todos os setores, desde o recebimento de matérias-primas e pedidos, até a expedição, passando pelo financeiro e setor de compras. Assim, a sua gestão se tornará muito mais ágil e assertiva, reduzindo erros e retrabalho.
Pensando nisso, a WebMais desenvolveu um sistema de gestão para indústria de rolamentos, que além de integrar os setores, possui diversas automações financeiras e comerciais, relatórios precisos e acesso online, ou seja, você pode acessar fora do ambiente fabril.
Saiba porque somos especialistas em indústria de rolamentos:
Controle Financeiro
Para que o seu negócio cresça de forma sustentável é necessário que o seu fluxo de caixa esteja sempre atualizado, assim você saberá se todos os recebimentos e pagamentos estão ocorrendo conforme o planejado. Além do fluxo de caixa, é fundamental que o seu acesso a outros indicadores financeiros sejam facilitados.
Com o sistema de gestão para indústria de rolamentos da WebMais, os indicadores financeiros mais relevantes ficam disponíveis no seu dashboard, por meio de gráficos e tabelas. Assim, sempre que você abrir o software, você verá todos os dados selecionados.
Confira o controle financeiro:

Controle de Pedidos
Ter um controle de todos os pedidos e poder acompanhar todas as etapas é fundamental para que você possa garantir a qualidade dos produtos, como também a sua entrega dentro do prazo esperado. Com isso, você ganha agilidade no momento da emissão dos pedidos.
O ERP para indústria de rolamentos WebMais realiza o cálculo automático dos impostos relativos a venda, o que deixa seu processo muito mais fácil e rápido. Seu vendedor, ainda, tem acesso aos valores de comissão e rentabilidade de cada pedido que ele realizar.
Além disso, você ainda tem um acompanhamento visual, por meio de uma linha do tempo, assim, seu monitoramento fica mais eficiente e a detecção de possíveis contratempos se dá de maneira mais ágil para que o cliente e a credibilidade do seu negócio não sejam prejudicados.
Conheça o controle de pedidos:

Controle de Materiais
A Ter uma gestão completa de todas as entradas e saídas de materiais da sua empresa, sejam matérias-primas ou produtos de uso e consumo, é muito importante para proporcionar uma redução de custos do negócio. Além de evitar desperdícios, controlar as compras, ajustar o estoque e manter a operação rodando.
Para te auxiliar nessa tarefa, que é tão importante para a saúde e crescimento do seu negócio, o ERP para indústria de rolamentos WebMais conta com um módulo de gestão de materiais super completo que realiza todos estes benefícios e agiliza muito a sua gestão.
Veja a controle de materiais:
