Prospectar novos clientes é fundamental para que a sua empresa aumente as vendas, afinal, é por meio dela que novas pessoas ficam conhecendo o seu negócio. Assim sendo, podemos dizer que ela é o motor que impulsiona seu comercial.
Mas prospectar e não ter um controle sobre as informações geradas pode ser um problema. Pensando nisso, desenvolvemos este artigo! Aqui você vai aprender um pouco mais sobre a prospecção de clientes e poderá baixar, gratuitamente, a nossa planilha para organizar todos os prospects e ter uma visão sistêmica de todo o processo!
Antes de qualquer coisa, podemos dizer que a prospecção de clientes é um conjunto de ações e métodos com o objetivo de identificar e conquistar novos clientes para a sua empresa. Existem diversas maneiras de realizar a prospecção de novos clientes, desde visitas comerciais até conteúdos online.
Pensando nisso, você consegue identificar potenciais clientes e apresentar seus produtos ou serviços a eles. Ou seja, a prospecção consiste em conhecer seu futuro cliente, manter um relacionamento com ele para, depois, fechar uma venda.
Esta atividade precisa ser constante dentro da sua empresa, pois é um fator especial para enfrentar os diversos desafios do mercado atual. Quanto mais novos clientes conhecerem a sua marca, maior sua chance de vendas. Isso significa uma melhora significativa nos seus resultados.
Prospectar, chamar a atenção, nutrir e encantar seus clientes. São tarefas árduas e que dizem muito sobre a maneira como você e sua equipe trilham o sucesso das ações comerciais desenvolvidas na sua empresa.
Com a utilização de uma planilha de prospecção de cliente, você terá um controle muito maior sobre os dados dos potenciais clientes, além do cargo da pessoa que você está em contato. Você ainda pode aplicar filtros desde a região e número de funcionários até a qualificação e etapa do funil.
Com a planilha de prospecção de clientes grátis da WebMais Sistemas, você poderá organizar, padronizar e ter uma visão sistêmica dos potenciais clientes. Todas as informações estarão reunidas em um único arquivo, deixando muito mais eficaz o dia a dia do seu time comercial.
Entre os campos que você vai encontrar, estão as informações do potencial cliente como nome, endereço, telefones, emails e endereço. Estes dados são muito importantes, principalmente se ele virar um lead ou ainda vier a fechar negócio com você.
Além disso, você ainda precisará preencher o nome e cargo da pessoa que você está em contato, e se tiver os dados do decisor melhor ainda! É importante também preencher os campos de quantidade de funcionários que a empresa possui, para se ter uma ideia do porte.
Um dos campos mais importantes a serem preenchidos diz respeito a qualificação do potencial cliente e o estágio do funil em que ele se encontra, onde você pode selecionar entre suspect, prospect, lead, negociando, quase fechando, negócio fechado e perdido.
Lembrando que você pode aplicar filtros em todos eles, por exemplo: filtrar todos os leads de um determinado estado ou ainda só as oportunidades perdidas para analisar o motivo. São muitas possibilidades!
Comece a usar agora mesmo! Baixe gratuitamente a planilha de prospecção de clientes WebMais.
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