Case de sucesso Lartt Medical

Veja Como A Lartt Medical Expandiu Sua Distribuição De Produtos Hospitalares

Imagem de Sanon Matias

Sabemos que o objetivo de uma empresa pode mudar ao longo do tempo e, por isso, ter um sistema de gestão escalável é importante.

No entanto, nem sempre essa decisão é feita no início da empresa, o que leva a mudança total do software posteriormente.

Foi exatamente isso que aconteceu com o nosso case de sucesso, a Lartt Medical. A distribuidora iniciou com uma meta no mercado, mas modernizou sua atuação e precisou de ajuda para lidar com seus novos processos.

Acompanhe como foi todo esse caminho e veja como a WebMais ajudou a transformar os resultados da Lartt Medical.

BANNER TOPO BLOG Estoque, compras e muito mais

Sobre A Lartt Medical

A Lartt Medical é uma empresa distribuidora de produtos farmacêuticos que atua no estado do Rio de Janeiro. Em 2024, a empresa completa 5 anos de história.

Mas, antes de se tornar uma distribuidora, a Lartt Medical era uma loja no centro do RJ. A empresa sempre teve um foco em pacientes com doenças crônicas.

Por isso, o mix de produtos é forte para pacientes com diabetes, hipertensão e colesterol alterado.

Em 2023, a empresa lançou a linha de assistência farmacêutica, com os Medtestes.

Os Medtestes são testes rápidos liberados para realização a partir desse ano, e são realizados por profissionais farmacêuticos do negócio. Trazem resultados rápidos e precisos de exames laboratoriais.

A Lartt Medical está comprometida com a saúde do Rio de Janeiro e com o bem-estar dos seus clientes. A empresa oferece produtos e serviços de qualidade, com foco no atendimento personalizado e na orientação farmacêutica.

Quais As Necessidades Da Empresa?

Um dos principais desafios da Lartt Medical foi a mudança de modelo de negócio de loja para distribuidora. A empresa precisava de um sistema operacional que atendesse às suas novas necessidades, como:

  • controle de estoque e logística;
  • gerenciamento de vendas e clientes;
  • suporte à linha de assistência farmacêutica.

A Lartt Medical iniciou no Google a pesquisa por um sistema de gestão que atendesse a todas as necessidades do negócio.

A empresa avaliou alguns softwares disponíveis no mercado, mas encontrou no ERP WebMais a solução mais completa e que atenderia a sua nova versão em relação à interação humana, preço competitivo e implementação eficiente.

A Solução Encontrada Na WebMais

O ERP da WebMais Sistemas é uma solução completa e flexível que pode ajudar diretamente uma distribuidora de produtos farmacêuticos em uma série de áreas.

Um dos pontos mais importantes é o controle de estoque e logística, desde a entrada das mercadorias até a saída para os clientes, fornecendo uma visão real do estoque.

Assim, é possível obter relatórios que mostram quais medicamentos estão em falta, quais estão próximos do vencimento e quais estão com alta demanda. Isso garante o abastecimento de itens para os clientes.

Além disso, o sistema ajuda a gerenciar as vendas e os clientes por registrar os pedidos, gerenciá-los e fazer o relacionamento com o consumidor. Ou seja, aumenta as vendas e fideliza os clientes.

Ainda, o sistema de gestão WebMais é hospedado na nuvem, o que significa que não é necessário ter um servidor local. Isso torna o sistema mais seguro e permite o acesso pelos vendedores de qualquer lugar, desde que haja uma conexão estável com a internet.

E claro, o processo de troca de software ocorre com a implementação e treinamento do ERP de forma personalizada para atender às necessidades específicas de cada empresa. 

Por isso, ocorre por videoconferência, o que permite que sejam gravados e acessados por todos os colaboradores sempre que necessário.

Resultados Obtidos Pela Lartt Medical

Segundo Thiago Szuster, CEO na Lartt Medical, a troca de sistema ocorreu dentro do prazo estabelecido pela WebMais e foi eficiente. “Conseguimos atender todos os nossos clientes e seguir com o faturamento da empresa. Suporte, sistema e todo o processo são excelentes”, destaca Szuster.

Thiago Szuster, CEO da Lartt Medical, sobre o ERP WebMais

A troca ocorreu em seis meses e houve suporte há todo momento para todos da equipe. Aliás, os colaboradores, clientes e fornecedores não sentiram a mudança, pois todo o processo de implementação foi natural.

O CEO resumiu a sua expectativa com o projeto da WebMais: “atendeu exatamente às nossas expectativas. O sistema é extremamente bom e a Lartt está extremamente satisfeita com o sistema”, concluiu. 

Importância De Um ERP Para Distribuidora De Produtos Médicos Hospitalares

O setor de distribuição de produtos médicos hospitalares é altamente competitivo e exige um alto nível de eficiência e controle.

Um sistema de gestão integrado (ERP) pode ser uma ferramenta essencial para as distribuidoras desse setor, pois oferece uma série de benefícios que podem ajudar a melhorar o desempenho da empresa.

Além de oferecer um controle de estoque sobre seu nível, prazos de validade, rastreabilidade etc., a ferramenta é importante para:

  • automatizar uma série de tarefas rotineiras, como faturamento, emissão de notas fiscais, controle de contas a pagar e receber, entre outras;
  • fornecer informações em tempo real sobre a empresa, o que permite aos gestores tomar decisões mais assertivas sobre as vendas, os custos e a lucratividade;
  • reduzir custos de operação, como de armazenamento, de transporte e administrativos.

Conheça O ERP WebMais

O ERP WebMais é uma solução completa e flexível, que atende às necessidades específicas de empresas de todos os portes, incluindo indústrias e distribuidoras de produtos médicos hospitalares.

O sistema oferece uma série de funcionalidades que podem ajudar diversas empresas a melhorar o seu desempenho, incluindo:

  • controle de estoque, para evitar a falta de produtos essenciais ou o excesso de itens obsoletos, que podem gerar perdas financeiras significativas;
  • automatização de processos, liberando os colaboradores a se concentrarem em atividades mais estratégicas;
  • melhor tomada de decisão, identificando oportunidades de melhoria e ameaças por meio de dados;
  • redução de custos de operação;
  • gestão de fornecedores;
  • gestão de clientes, como o cadastro deles, relacionamento e faturamento;
  • gestão de compras, incluindo o cadastro de produtos, a emissão de ordens de compra e o acompanhamento.

Há muitas outras funcionalidades que tornam o ERP da WebMais acessível, fácil de usar e escalável, sendo uma opção ideal para empresas de pequeno, médio e grande porte.

BANNER Conheça o ERP especialista na área de produtos médicos hospitalares

Conclusão

A Lartt Medical mudou sua atuação no mercado, indo de uma loja para uma distribuidora. Nessa mudança, precisou de um sistema que acompanhasse os novos processos e encontrou no ERP da WebMais a solução ideal!

Se você também precisa de um sistema escalável e de fácil implementação, agende uma demonstração gratuita do ERP da WebMais e aproveite os benefícios assim como a Lartt Medical!

Deixe um comentário