Case Só Gelo: Veja como a empresa automatizou seus processos de vendas com o ERP WebMais

Case Só Gelo: Veja como a empresa automatizou seus processos de vendas com o ERP WebMais

Otimizar e agilizar processos é um dos objetivos de todos os negócios, afinal, assim é possível reduzir custos e ganhar tempo. Hoje eu vim contar para vocês que isso é possível! E a Só Gelo Joinville está aqui para provar e falar um pouco sobre como isso foi possível.

Adianto para vocês que o sistema ERP WebMais teve um papel decisivo neste processo e que a sua implantação contou com grandes desafios, tanto do prazo como por ter ocorrido durante a pandemia do coronavírus. Acompanhe neste case como a nossa solução está auxiliando a Só Gelo Joinville, sua experiência e alguns resultados já obtidos por eles.

Sobre a Só Gelo

A Só Gelo Joinville é uma indústria de gelo em cubos e escamas, localizada na cidade de Joinville, norte do estado de Santa Catarina. Seu foco é a produção de gelo em cubos e escamas para as mais diversas aplicações, além de possuir um sistema de entrega próprio.

A empresa realiza investimentos constantes para garantir a qualidade da água utilizada na fabricação do gelo, contando inclusive, com um laboratório parceiro que realiza testes físicos e químicos na água periodicamente. A Só Gelo ainda possui câmaras frias específicas para uma correta armazenagem dos produtos.

A necessidade da empresa

Desde a sua fundação, em 2012, a Só Gelo  sempre soube dos benefícios de utilizar um sistema de gestão. Porém, sempre se depararam com a falta de automações, dificuldades diárias e falta de evolução dos softwares, fazendo com que controles em papel ou planilhas não pudessem ser totalmente abandonados.

Diante do exposto, a empresa decidiu trocar mais um vez de ERP, mas dessa vez, queriam um que fosse ´para sempre´ e criaram uma lista com tudo que buscavam em um sistema, com recursos que iriam automatizar tarefas e auxiliá-los de verdade no crescimento da empresa.

foto-rosto-Pedro-Albarnaes

A solução

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, o sistema ERP WebMais é uma solução desenvolvida com foco em indústrias e distribuidoras, integrando todos os setores da empresa. O sistema ainda conta com diversas automações, garantindo que não ocorra erros e eliminando o retrabalho. As automatizações incluem lembretes de cobranças por e-mail, pagamentos de boletos bancários pelo próprio ERP e atualizações diárias dos custos de produção. 

Como o software é 100% online não há necessidade do uso de  servidores locais, podendo ser acessado de qualquer lugar, trazendo muito mais agilidade aos processos. Além disso, os backups são realizados constantemente, com uma guarda segura de todas as informações e uma disponibilidade de uso de sistema garantida. 

O sistema ainda possui uma interface de fácil utilização e bastante intuitiva. Os treinamentos são individualizados e de acordo com as necessidades de cada negócio. Por serem realizados por videoconferência, ficam gravados e podem ser acessados por todos os colaboradores da empresa sempre que necessário.

Resultado

A implantação do sistema ERP aconteceu em meio a pandemia do coronavírus e, segundo Pedro Albarnaes – sócio administrador da Só Gelo Joinville – a meta era de começar a rodar no início do segundo semestre. Albarnaes ainda destaca “ a facilidade de comunicação através de treinamentos agendados e o vasto conhecimento dos analistas de implantação foram fundamentais para cumprir nosso objetivo.”

Como a empresa sempre buscou agilidade nas rotinas, principalmente aos vendedores externos e o aplicativo força de vendas foi essencial para isso. Com seu uso, foi possível reduzir o número de processos internos, ganhando tempo e produtividade, além de ter todas as informações dos clientes na palma da mão.

Quando falamos sobre as expectativas do projeto, Albarnaes se mostrou muito animado “Tudo que pedimos e além do que prevíamos foi executado”. Estas automações refletiram no relacionamento com seus clientes, pois o uso do Força de Vendas otimizou muito para eles também. “Diariamente temos feedbacks dos clientes dizendo que são poucos que usam tanta tecnologia na hora da venda. Eles gostam muito, pois além de facilitar nossa vida, facilita a deles.” Albarnaes conclui.

Imagem de Sanon Matias
Sanon Matias

WebMais

Fundador da WebMais Sistemas, Sanon Matias Fortunato possui mais de 25 anos de experiência em diversas vertentes das tecnologias e gestão empresarial, com ênfase em Indústria e Distribuição. Profundo conhecedor da área comercial, Funil de vendas, CRM, Indicadores, Mídias Pagas, SEO, Inbound Marketing, Adwords, FacebookAds, Rede Sociais, Sucesso de Cliente e Canais de Parcerias.

Amplie sua visão de negócio!

Descubra como aplicar novas estratégias de gestão na sua empresa!