Conferência de Pedido

A WebMais oferece um sistema especializado em indústria e distribuição. Torne sua conferência de pedido muito mais eficaz.

Impressão de Packing List

Para conferir os pedidos de forma mais eficaz, o sistema ERP WebMais realiza a impressão da packing list e de etiquetas. Mas, o que é uma packing list? Ela é um documento que descreve individualmente os volumes das embalagens, indicando seus respectivos conteúdos, pesos líquidos e bruto, dimensões e numeração dos volumes a serem embarcados.

Com a packing list em mãos a identificação das mercadorias embaladas se torna mais ágil e a conferência dos pedidos também. O sistema ainda permite a impressão de etiquetas, facilitando ainda mais o momento da conferência e embarque das mercadorias.

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Impressão de Packing List
Agilidade na Conferência

Agilidade na Conferência

Nenhum cliente gosta de receber um pedido com itens faltantes ou trocados, não é mesmo? Para que isso não aconteça com o seu cliente, a WebMais desenvolveu uma conferência com base em códigos de barras.

Assim, o software irá alertar quando for lida uma quantidade que excede o informado no pedido ou volume/código de barras for incompatível com o pré estabelecido no cadastro do produto. A sinalização da inconsistência se dará através de um "bip". Também é possível realizar a conferência de volumes fechados ou fracionados.

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Faturamento

Faturar os pedidos exige bastante atenção, afinal, não pode ocorrer erros, certo? Para que nenhuma nota chegue ao cliente, o sistema de gestão WebMais permite que você condicione a conferência de pedidos ao faturamento, ou seja, seu financeiro só poderá emitir a nota fiscal após a conferência total do pedido.

Com este recurso, você evita notas erradas e retrabalho para o seu setor financeiro!

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Como a WebMais tem ajudado a otimizar sua Conferência de Pedido?

Existem muitas maneira de fidelizar seu cliente, mas uma das melhores é entregando o pedido certo na data correta, ou seja, sem itens faltando ou trocados. Para facilitar a conferência dos seus pedidos, a WebMais desenvolveu um controle por código de barras no módulo de expedição do sistema ERP.

Esta funcionalidade irá realizar a impressão e leitura das etiquetas conforme consta em cada pedido. Você irá conferir os itens com o auxílio do leitor de código de barras e caso algum item não esteja em conformidade com o pedido, o sistema irá te alertar com um bip (alerta sonoro). Assim fica mais fácil conferir e garantir que nenhuma mercadoria seja entregue errada.

Além disso, o faturamento só é liberado após a conferência de todos os itens do pedido. Esse recurso ainda permite a impressão de packing list (documento de conferência), etiquetas e o controle por caixas fracionadas.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é conferência de pedido?

A conferência de pedido é um processo utilizado por distribuidoras que lhes permitem monitorar e conferir todos os itens dos pedidos que foram faturados, antes de embarcá-los para entrega, a fim de evitar erros e retrabalhos no processo de expedição.

Como fazer conferência de pedidos?

Para conferir os pedidos antes de embarcá-los para a entrega, é essencial registrar todos os pedidos e seus devidos itens em seu sistema, após isso, deve-se verificar em seu armazém e separar todos os produtos para envio.

Depois de separados, é possível bipar com leitores de códigos de barras para conferir e registrar os itens para posterior embarque.

Como funciona a conferência de pedido?

A conferência de pedidos para embarque funciona basicamente como uma forma de conferir os itens para garantir que os devidos itens de cada nota faturada sejam entregues aos clientes, contendo informações como quantidade, volume e outras informações.

Desta maneira, ele integra o setor de expedição como uma forma de organização e garantia de segurança na entrega dos produtos.

Quais são as etapas da conferência de pedido?

As etapas da conferência são essenciais. Elas devem ser seguidas para se manter uma melhor organização das suas entregas, portanto os passos são:

  • Processamento do pedido;
  • Geração do documento da lista dos produtos (picking);
  • Coleta do pedido no armazém;
  • Separação dos produtos por pedido/ caminhão;
  • Conferência dos produtos que estão sendo encaminhados;
  • Embalagem;
  • Embarque;
  • Despacho.
  • Como facilitar o processo de conferência de pedidos?

    Para que você possa facilitar seu processo de conferência, é necessário ter cuidado e prestar atenção em alguns pontos do processo.

    É preciso primeiramente que seu estoque esteja armazenado de forma organizada, desta forma, você facilita a identificação do produto no armazém e consequentemente todo o processo de expedição.

    Quando o processo for manual, também é essencial que seu funcionário consiga realizar todo o processo de backoffice, desta maneira, ele consegue receber o pedido, emitir a nota, fazer a separação e enviar para despacho, evitando o processo ter que passar por muitas pessoas e assim também evitando erros.

    Quais são os tipos de conferência de pedido?

    Existem hoje dois tipos de conferência de pedido utilizadas por distribuidoras, podendo ser manual ou automática.

    A forma manual geralmente é feita com uso de coletor de dados, conferindo todos os volumes uma a um. Sabemos que este processo é lento.

    Já na forma automática, o processo é muito mais prático, automatizando a conferência e garantindo segurança nas informações devido à menor intervenção de pessoas.

    Para que serve a conferência de pedido?

    Visto que a conferência de pedido serve para averiguar todos os produtos que serão embarcados para entrega, destacamos que, os principais motivos para se realizar a conferência de pedidos é evitar que haja retrabalho no embarque de mercadorias, além de, garantir que não ocorra erros em enviar itens de forma incorreta.

    Consequentemente isso evita desperdício de tempo e otimiza o seu processo de expedição.