Agilidade

Cada empresa tem uma forma particular de lidar com seus custos e gastos. Para que você tenha mais liberdade e agilidade no seu dia a dia, o ERP da WebMais pode operar com três modalidades diferentes, são elas: custo fixo, médio e de reposição referente às entradas de produto acabado, matérias-primas e mercadorias para revenda (custo direto). Com isso bem definido, você consegue estipular o preço de venda dos seus produtos de maneira mais exata.

Além disso, o sistema ainda permite controlar o consumo de cada insumo utilizado para então, informar o custo total do produto. O software também aloca as despesas e custos fixos nos centros de custos, permitindo uma identificação dos gastos relacionados à formação do preço de venda. Com estas ferramentas sua gestão ficará muito mais fácil.

Demonstrativo Agilidade Controle de Custos
Demonstrativo Atualizações Diárias Controle de Custos

Atualizações Diárias

Sabemos que lidar com todos os custos envolvidos em uma operação não é nada fácil e, para facilitar sua gestão, a WebMais desenvolveu um recurso que atualiza de forma automática o custo médio de aquisição de mercadoria (entrada de NF-e) ou o custo de produção dos produtos após o apontamento da entrada do produto acabado.

O ERP ainda te auxilia na formação do preço de venda utilizando o critério markup, que permite a você alocar no preço de venda gastos indiretos, impostos sobre as vendas e a sua margem de lucro.

Outra grande vantagem, é que no momento da digitação de orçamentos e/ou pedidos de vendas, você visualiza uma estimativa da margem de contribuição e do seu resultado operacional líquido, possibilitando identificar se o preço está atualizado de forma correta, reduzindo erros e prejuízos.

Centro e Elemento de Custo

É muito importante que as empresas separem seus custos e despesas por setores ou áreas, para que se tenha uma ideia da evolução dos gastos para cada uma delas, bem como o caixa necessário para a operação funcionar de forma sustentável. Assim, pode-se saber, por exemplo, qual é gasto com a categoria Folha de pagamento nas diferentes áreas da empresa, como vendas, produção e administração.

O sistema de gestão da WebMais possibilita este controle por centro e elemento de custo, o que deixa o seu controle de custos muito mais preciso e assertivo.

Demonstrativo Centro e ELemento de Custo Controle de Custos

Como a WebMais tem ajudado a otimizar o Controle de Custos?

Ter um controle de todos os custos e despesas da sua empresa é fundamental para que ela cresça de forma sustentável. Para isso, você precisa de informações cruciais, como o quanto cada setor necessita recurso financeiro e se houveram gastos além do projetado.

Assim, o controle de custos se realiza uma separação interna das receitas e despesas de cada setor. Aqui você visualiza todas as informações financeiras disponibilizadas pelo DRE organizadas por setores. Dessa forma o sistema poderá mensurar o resultado final da empresa e reconhecer os gastos por setores

Pensando na importância de ter um controle de custos no seu negócio, a WebMais Sistemas desenvolveu este controle em seu ERP que permite identificar seus custos diretos e indiretos, bem como todas as despesas, facilitando assim a sua tomada de decisão e visando maximizar os resultados.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é custo?

O custo seria basicamente o que se paga pelo produto, ou seja, uma soma e transformação do custo da produção e outros custos que envolvem a fabricação do produto para a venda.

O que é controle de custos?

O controle de custos seria, neste caso, o processo de acompanhamento dos custos da sua empresa, sejam eles fixos ou variáveis. Dessa forma sua equipe consegue controlar as despesas, buscando ter sempre o menor gasto possível.

Como fazer controle de custo?

Primeiramente, para que possa ter um controle de custo eficiente, é necessário analisar como cada gasto se comporta, somente assim um controle pode ser efetuado. Após isso,é importante realizar o acompanhamento de custos mensalmente e criar um registro confiável das contas.

Quais são os controles de custos?

Os tipos de controle de custos seguem a mesma fórmula para ambos tipos de custo, dos quais seriam os custos fixos e os custos variáveis do funcionamento de uma empresa. A gestão desses custos é o mesmo objetivo, que seria diminuir suas despesas e maximizar os seus lucros.

Qual o objetivo do controle de custo?

O principal objetivo de se realizar controle de custo seria agrupar informações necessárias para poder fazer um controle de rentabilidade e desempenho das atividades da empresa. Além de que, esse processo ajuda a otimizar o planejamento, controle e desenvolvimento do seu negócio.

Quais são os benefícios de se realizar controle de custos?

Realizar controle de custos é importante para a saúde de qualquer empresa, portanto, é de conhecimento comum que muitos benefícios são trazidos com a utilização do processo, como aumento do valor e qualidade do produto, além de permitir automatizar o cálculo para se atingir o resultado desejado, facilitando todo o processo financeiro.

Como funciona o controle de custos?

O controle de custos funciona como um conjunto de operações específicas e integradas que propiciam resultados ligados a questões importantes, como qualidade e valor do produto. A gestão é um processo contínuo que auxilia nas tomadas de decisões durante a rotina.

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.