Cotação para compra de materiais

Conheça o ERP ideal para realizar cotação para compra de materiais, com recursos que irão otimizar sua gestão de materiais, tornando-a mais eficaz.

Eficiência no controle de fornecedores e preços

Independente do seu segmento, ter agilidade e organização no momento da decisão da compra de seus materiais é fundamental para que não atrapalhe no processo da sua empresa, certo? Além de decidir de forma rápida, deve-se ter conhecimento de preços, fornecedores e outras informações vitais.

Com a gestão de cotação para compra de materiais, o processo de análise se dá de forma rápida e prática, podendo se comparar preços de fornecedores diferentes de forma simples e assegurada.

O sistema WebMais possibilita realizar este processo com segurança, visto que há a possibilidade de cadastro de produtos completo e integração com outros setores, como por exemplo, controle de estoque e custo, que tornam sua gestão ainda mais assertiva e garantem um melhor negócio.

Agendar demonstração
Eficiência no controle de fornecedores e preços
Facilidade no controle de informações

Facilidade no controle de informações

Com a gestão integrada entre setores, as informações são muito mais facilmente organizadas , portanto buscando atender melhor esta necessidade, o sistema WebMais conta com as funcionalidades de solicitação de materiais e controle sobre a necessidade de compra de insumos, permitindo uma gestão prática das informações em apenas alguns cliques e em tempo real.

Para a cotação de compra de materiais, você poderá facilmente utilizar de todas estas informações, conseguindo manter um controle seguro de suas informações para que possa realizar o controle de suas compras de materiais de forma prática e assegurada, sempre que precisar.

Agendar demonstração

Registros das informações à disposição

O processo de compras é complexo e é composto de várias etapas, como a abertura de requisições de materiais, cotações, compra e a baixa da ordem de compra após o recebimento, portanto sabemos que a falta de organização deste processo pode trazer prejuízos a empresa e causar baita dor de cabeça, certo?

Para evitar estas complicações, o sistema WebMais garante a possibilidade de consultar todas as cotações de compras anteriores de forma muito rápida e descomplicada, mantendo um histórico das movimentações. Assim, o comprador poderá analisar facilmente os dados necessários, trazendo um controle melhor sobre seu material.

Agendar demonstração
Registros das informações à disposição

Como a WebMais pode lhe ajudar com a cotação de compra?

Evitar desperdícios, acompanhar a mão de obra, ajustar o estoque e manter a operação rodando são algumas das vantagens de se realizar a gestão de materiais de forma inteligente na empresa.

Com a função de cotação de compra você pode ter um domínio melhor referente aos seus custos e estoque, visto que o nosso sistema fornece também, acesso a todo o histórico de cotações, no período que desejar. Com isso, sua gestão ficará muito mais ágil e assertiva, já que todas as informações são disponibilizadas em tempo real.

O sistema apresenta a cotação de compra, assegurando a agilidade na compra de materiais, evitando gastos extras, automatizando os processos e trazendo segurança e flexibilidade para a sua empresa.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é uma cotação?

Cotação é o processo de se cotar, ou seja, pesquisar e comparar o preço de algum produto ou serviço estabelecido pelo mercado com o objetivo de se realizar uma compra ou atividade para pessoa física e principalmente pessoa jurídica.

Dessa forma, se fortifica basicamente como uma forma de pesquisa e definição para tomadas de decisão.

O que é uma Cotação de Compra?

A cotação de compra seria essencialmente uma atividade que consiste em comparar preços de materiais e insumos para posterior aquisição.

Esse processo além de comparar preços, garante uma melhor análise de dados importantes no momento da compra, como escolha do fornecedor, forma de entrega, dentre outros. Por esse motivo é tão importante entender como realizar uma cotação de compra assertiva.

Como fazer Cotação de Compra?

Para que se possa realizar uma cotação de compra da forma correta, é necessário anotar os seguintes pontos:

  • Defina os materiais necessários;
  • Defina a quantidade desejada;
  • Selecione os fornecedores;
  • Compare os preços;
  • Confirme as formas de pagamento disponíveis;
  • Confira prazos de entrega;
  • Crie um cronograma.
Como funciona o processo de Cotação de Compra?

A operação de cotação de compra consiste basicamente em definir os produtos desejados para compra e comparar os valores e condições oferecidas por seus fornecedores, a fim de definir a melhor opção para a sua empresa.

Esse processo é essencial para qualquer empresa que realiza a aquisição de materiais, pois somente assim pode garantir ao setor de compras uma segurança e assertividade na realização das atividades.

Para que serve o processo de Cotação de Compra?

O processo de cotação de compra serve principalmente para realizar um levantamento e comparação de preços oferecidos por seus fornecedores para os produtos desejados a se adquirir. O processo tem como objetivo garantir a compra dos produtos que tragam um melhor custo/benefício à empresa.

Quais os benefícios de se realizar cotação de compra?

Os principais benefícios oferecidos pela realização da cotação de compra seria uma redução dos custos e facilitação de tomadas de decisão para compra de materiais. Além disso, contando com a tecnologia, você poderá transformar toda a sua gestão em um processo mais simples e seguro para a sua equipe.

Quais são as informações que são levadas na Cotação de Compra?

As principais informações que devem contar dentro de sua cotação de compra seriam:

  • Defina os materiais necessários;
  • Defina a quantidade desejada;
  • Selecione os fornecedores;
  • Compare os preços;
  • Confirme as formas de pagamento disponíveis;
  • Confira prazos de entrega;
  • Crie um cronograma.

Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(https://webmaissistemas.com.br/static-core/images/svg-sprite/symbol/svg/sprite.symbol.svg): failed to open stream: operation failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2