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CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente

A WebMais oferece um sistema especializado em indústria e distribuição. Torne a sua gestão de clientes muito mais fácil.

Conheça a Origem dos Leads

Lead é uma pessoa com potencial para ser cliente, que fez algum contato ou informou dados, para que sua equipe comercial possa atender e assim, evoluir para proposta comercial.

Por compor o topo do seu funil de vendas, é tão importante medir qual a origem dos leads, quais canais de comunicação estão gerando maior volume ou mais vendas e criar estratégias para potencializar ainda mais estes canais.

Em cada ponto de contato com a sua marca, lembre-se de oferecer um call to action, que nada mais é do que uma “chamada para ação”, como um formulário a ser preenchido, por exemplo. Assim você não desperdiça esse momento tão importante.

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Conheça a Origem dos Leads
Faça a Gestão das Propostas

Faça a Gestão das Propostas

Acompanhar o seu funil comercial é uma das formas de medir os resultados do seu processo de vendas e prever o alcance das metas.

Para isso, as empresas precisam conhecer o status de todas as suas propostas e, com base em históricos, fazer a previsão de faturamento.

E ainda mais, por meio de relatórios, você também pode gerenciar tarefas/atividades registradas pela da equipe de vendas, as quais fazem parte da rotina destes profissionais.

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Crie Relacionamentos com Clientes

Um bom CRM deve facilitar para que todas as informações dos seus clientes estejam sempre atualizadas em banco de dados, centralizadas num ambiente integrado, para que isso possa ser usado como diferencial no relacionamento com seus clientes.

Registre informações pessoais e depois aproveite para estreitar os laços, parabenizando num aniversário ou comentando sobre uma situação familiar. Isso demonstra interesse, gera confiança e com isso, o seu cliente poderá lembrar de você no momento certo.

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Crie Relacionamentos com Clientes
Acompanhe Visitas Realizadas Pelo Time Comercial

Acompanhe Visitas Realizadas Pelo Time Comercial

O que não é medido, fica mais difícil de ser gerenciado, não é mesmo? Após a definição de quais regiões cada profissional vai atender, é tão importante acompanhar se o plano está sendo colocado em prática, saber quais clientes foram visitados, com vendas e sem vendas (qual motivo de perda), quais não foram visitados e por quê. Assim, você tem um mapa geral da sua região de atuação.

Existem diversos tipos de CRM no mercado, no entanto, nossa solução é integrada, completa e robusta! Você quer conhecer mais sobre CRM da WebMais?

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Como a WebMais tem ajudado a otimizar a sua Gestão de Clientes?

Você sabe o que é CRM? É uma expressão em inglês: Customer Relationship Management, aplicada para descrever sistemas de informações ou ferramentas que automatizam atividades e processos de contato, com foco no cliente ou potencial cliente. Ou seja, um sistema para gestão de clientes.

Você conhece o motivo da perda de todas as propostas da sua empresa em tempo real? Já pensou em fazer um planejamento para evitar as perdas de oportunidades, atacando diretamente no motivo?

A WebMais Sistemas acredita que para crescer, é preciso cuidar destes e outros indicadores, definindo uma boa estratégia de negócios, com base em dados históricos e de mercado, para então, aumentar as vendas da sua empresa, seja uma micro, pequena ou grande corporação.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é o CRM?

O CRM (do inglês Customer Relationship Manager), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta de gestão de vendas, marketing e atendimento muito utilizada por indústrias e distribuidoras para realizar o controle detalhado das etapas de pré-venda e pós-venda. Com o CRM é possível administrar e acompanhar o cadastro de leads, atendimento ao cliente, bem como utilizá-lo para realizar planejamentos e organizar informações.

Qual a principal ferramenta de integração entre CRM e o cliente?

A principal ferramenta de integração utilizada para contato com o cliente, seria comumente o e-mail. Contudo, há sistemas que hoje oferecem a possibilidade de automatizar este processo de integração entre CRM e Cliente, assim não é necessário ficar alternando entre plataformas para controle da comunicação, fazendo com que sua rotina se torne muito mais prática e segura.

Para que serve o CRM?

O CRM serve prioritariamente para ajudar sua equipe de vendas a ter uma organização e gestão melhor de seu setor de marketing e vendas, mas para isso, primeiramente é necessário que você tenha registrado o máximo de informações possíveis de seus clientes e leads, inclusive dados relativos a preferências.

Desta maneira, com os dados devidamente registrados, você pode utilizar o CRM para analisar a satisfação de seus clientes, organizar processos de pré e pós- venda, garantir uma fidelização maior e descobrir novas oportunidades de vendas.

Como funciona o CRM?

O CRM é uma ferramenta de gestão utilizada para armazenar informações fundamentais de seus leads e clientes. Portanto, ele funciona basicamente como um banco de dados, sendo possível coletar, registrar e administrar informações necessárias para acompanhar e gerenciar o relacionamento com cliente e leads. Geralmente os CRMs consistem na criação de etapas de venda pelas quais o lead (pessoa prospectada) percorre até o fechamento da venda.

Quais atividades possíveis de se realizar com o CRM?

Através do CRM é possível realizar diversas atividades essenciais para o processo de integração com o cliente. Seriam elas:

  • Cadastro de Leads (potenciais clientes, ou seja pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço);
  • Integração das informações dos clientes;
  • Alinhamento de estratégias;
  • Pré e Pós-venda;
  • Cadastro de Proposta;
  • Lançamento de visitas;
  • Cadastro de Oportunidades.
  • Quais são os principais recursos do CRM?

    Os recursos do CRM são voltados diretamente para o seu controle de relacionamento com cliente, portanto são 5 recursos principais atingidos com a utilização do CRM:

  • Marketing;
  • Vendas;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Operações de campo;
  • Comércio digital.
  • Quais são os tipos de CRM?

    Atualmente, para ter o controle do relacionamento da sua empresa com o cliente e outras informações fundamentais para manter a satisfação, é necessário contar com um CRM, contudo, qual o tipo de CRM correto para utilizar?

    Apesar de todos serem voltados para o seu processo de venda e relacionamento, as utilidades podem variar, portanto os tipos de CRM mais comuns são:

  • CRM de Marketing;
  • CRM de Vendas;
  • CRM de Suporte.
  • O que se deve inserir no CRM?

    Para que você possa ter controle efetivo de suas vendas e do seu setor de marketing, é necessário que você insira em seu CRM, todos os dados de clientes e Leads, além de detalhes sobre oportunidades e visitas.

    Desta maneira, pode informar dados básicos, como telefone, endereço, nome e idade e dados mais específicos, como histórico de interações, visitas, produtos mais comprados, preferências, funil de venda e outro.

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