Como emitir boleto de forma online?

Emita e Envie Boletos de forma rápida com a automação de processos

O boleto bancário é muito utilizado nas operações por conta da sua praticidade, tanto para o vendedor como para o comprador. Portanto, é comum que a maioria das empresas tenha ele como principal meio de pagamento, contudo, na maior parte dos casos, se não contar com uma automação de processos, a digitação das informações pode fazer com que leve mais tempo e atrapalhe suas atividades diárias.

Pensando em ajudar o seu negócio, o sistema ERP WebMais, desenvolveu um processo que permite gerar boleto de forma fácil e enviá-los com apenas um clique Sendo possível emitir em lote ou boletos avulsos, facilitando assim todo o seu processo diário e trazendo mais segurança para a sua equipe.

Demonstrativo Emissão e Envio de Boletos
Demonstrativo Emissão Ilimitada de Boletos

Gere boletos bancários de forma ilimitada e sem restrição

O processo de emissão de boletos na maioria dos casos, necessita de informações básicas financeiras, tanto da sua empresa quanto a do cliente para poder ser gerado, como por exemplo, conta bancária, portador, agência e outros, portanto, ter um sistema de gestão financeira que lhe permita realizar essa processo de forma fácil, é essencial.

Com o ERP WebMais, você consegue emitir boletos de forma independente, sendo necessário apenas realizar integração com o banco, possibilitando assim, que não ocorra risco de ter erros ou retrabalhos em suas atividades diárias, das quais possam atrapalhar a rotina de sua equipe.

Integre setores de maneira fácil e otimize a sua gestão

O processo de emitir boleto bancário exige o acesso à diversas informações essenciais, portanto, agilidade e assertividade na operação são questões importantes das quais se deve ter atenção.

Pensando em facilitar o controle financeiro da sua empresa, o software WebMais possibilita a integração entre setores, ou seja, poderá gerar boleto, consultar suas contas a receber em poucos cliques e ter acesso ao cadastro de clientes.

Dessa forma, não é necessário digitar todas as informações do seu cliente no momento da emissão do boleto bancário, já que são preenchidas de forma automática por meio da integração com o módulo de vendas.

Demonstrativo Integração Entre Setores
Demonstrativo Notificação de Cobrança

Controle suas contas a receber com a notificação de cobrança

Ter um controle financeiro completo é importante para manter a saúde do seu negócio, dentro disso, inclui contas a receber e contas a pagar, tanto para pessoa jurídica como para pessoa física.

Visando ajudar a rotina da sua equipe, o processo de notificação foi desenvolvido a fim de evitar atrasos de pagamentos por parte de seus clientes. Essa medida é capaz de reduzir bastante a inadimplência do seu negócio.

Com o ERP, esta operação é simples e automática, sendo necessário apenas registrar o e-mail de seu cliente e o título financeiro.O processo ocorre basicamente da seguinte forma: É enviado por e-mail lembrando ao seu cliente que ele possui um título aberto e que irá vencer em x dias.

Como a WebMais tem ajudado a otimizar a Emissão de Boletos?

O Boleto Bancário é uma das principais formas de pagamento utilizadas no Brasil, ficando atrás apenas do cartão de crédito. Pensando nisso, é importante que sua empresa se prepare para que possa receber mais demandas.

Dessa forma, é importante lembrar que todo boleto, para que possa ser pago, é necessário ser registrado no banco, portanto é preciso que sua conta bancária passe pelo processo de homologação, procedimento do qual o banco autoriza a emissão dos mesmos. Realizando tal processo, é possível ter um acompanhamento efetivo, evitando fraudes e evitando taxas para a impressão de segunda via.

Com o ERP da WebMais, além de poder gerar boletos de maneira simples e integrada com o banco, é possível também integralizar diversos setores da sua empresa, o que garante uma maior agilidade na emissão e posterior envio.

Saiba como o ERP WebMais pode ajudar você e sua equipe na geração de boleto online! Agende agora mesmo uma demonstração com um de nossos vendedores!

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é emissão de boleto?

Emissão de boletos é uma prática que fornece aos consumidores um pagamento facilitado de suas pendências financeiras, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.

O boleto bancário é responsável por grande parte dos pagamentos onlines no Brasil, pois permite uma flexibilidade grande para o cliente, ficando atrás apenas do cartão de crédito.

Quando emitir um boleto?

Um boleto deve ser emitido quando uma mensalidade ou um pagamento estiver pendente por parte de seu cliente. Essa forma de pagamento geralmente é selecionada pelo próprio consumidor.

Quando utilizado, os bancos cobram uma taxa específica por boleto emitido, do qual varia de banco para banco.

Como faço para emitir um boleto?

Existem duas maneiras de emitir um boleto online, a primeira e mais comum é feita diretamente por uma instituição financeira, ou seja, emitida por uma plataforma do banco.

Já a segunda forma seria por meio de uma plataforma de cobrança, como um sistema ERP, que tenha a possibilidade de integração com sua conta bancária.

Qual o objetivo de emitir boleto?

O principal objetivo de gerar boleto, é oferecer uma forma simples e ágil de realizar pagamentos. Já que ele pode ser pago em qualquer banco e o valor será automaticamente atualizado.

Além disso, trabalhar com esta funcionalidade de cobrança e controle permite ter uma gestão financeira muito melhor.

Como funciona a emissão de boleto?

O boleto bancário deve ser emitido pelo recebedor do valor, também chamado de cedente, sendo necessário determinar uma data de recebimento e registrar o documento em seu banco através de arquivos de remessa.

Já o pagamento oficial, deve ser feito de forma ativa pelo cliente, também chamado de sacado.

Sendo possível também emitir uma segunda via caso o cliente necessite.

Qual o benefício de emitir boleto?

Emitir boletos de cobrança traz diversos benefícios, tanto para a sua empresa quanto para o seu cliente, contudo um dos principais pontos que se pode destacar, seria a automação do processo de emissão, facilitando a rotina da sua equipe e rapidez do processo.

O que ficar atento quando se trabalha com emissão de boleto?

Para que possa trabalhar com emissão de boleto é necessário estar atento a alguns pontos importantes. São eles:

  • Escolher a melhor plataforma de emissão de boleto;
  • Controlar seu financeiro;
  • Gerenciar seus vencimentos;
  • Automatizar os processos;
  • Registrar todas as informações;
  • Programar seus recebimentos;
  • Alguns de Nossos Recursos

    ícone especialista

    Controle de Lote e Validade

    Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

    ícone estoque

    Controle de Estoque

    Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

    ícone materiais

    Gestão de Materiais

    Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

    ícone produção

    Controle de Produção

    Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

    ícone vendas

    Gestão de Vendas

    Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

    ícone expedição

    Controle de Expedição

    Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

    ícone financeiro

    Controle Financeiro

    Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

    ícone integração

    Integração com Terceiros

    Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

    ícone clientes

    Gestão de Clientes

    Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

    A WebMais em Números

    Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

    20%

    Aumento médio nas vendas de clientes

    80%

    Redução de custo e manutenção

    95%

    Índice de satisfação de nossos clientes.