Transforme a gestão da sua distribuidora de parafusos

O mercado de parafusos no Brasil é muito amplo e com diversas aplicações, desde indústrias até residenciais. As distribuidoras de parafusos possuem um papel fundamental neste processo, fazendo com que estes produtos cheguem até o consumidor final, por intermédio dos comércios locais, como lojas de materiais de construção.

Devido a grande variedade de tipos de parafusos disponíveis e os seus usos, é essencial que as distribuidoras tenham um estoque variado, mas não excessivo, para que a saúde financeira do negócio não seja comprometida. Por isso, o uso de um sistema de gestão completo, como o ERP WebMais, é fundamental para dar suporte à gestão das áreas e ao crescimento do negócio.

Nossa solução possui os recursos certos para te ajudar a ter um estoque equilibrado, com relatórios de sazonalidade e rotatividade de mercadorias, estoque mínimo e todo o seu histórico de vendas, para que você possa traçar estratégias mais assertivas e vender ainda mais!

Conheça nosso sistema e saiba porque somos especialistas em distribuidoras de parafusos:

Otimize o controle da inadimplência com o sistema online WebMais

Manter os recebimentos em dia é um grande desafio para todas as empresas e nada melhor do que contar com a tecnologia para te ajudar nesta tarefa. Nosso software de gestão possui funcionalidades que atuam na prevenção e controle da inadimplência.

Um recurso muito utilizado é o lembrete de cobrança. Com ele você envia um e-mail personalizado lembrando seu cliente do vencimento do título e, sem ser quando for aberto, você recebe uma notificação da leitura. Dessa forma, ele não pode alegar que esqueceu seu pagamento.

Ainda, você conta com um local específico para registrar as negociações. Assim, caso você ou algum colaborador for dar andamento a uma negociação, já está a par do que foi combinado previamente. Em último caso, nossa solução conta com o bloqueio de venda, para evitar novas vendas a clientes que estão em dívida com você.

Conheça o controle de inadimplência:

Automatize decisões de compras com nosso ERP para distribuidoras

Muitas distribuidoras realizam as compras com base na experiência do seu comprador. Entretanto, processos realizados com base no feeling, nem sempre possuem grande assertividade e podem acabar em estoques cheios demais. Para tornar este processo mais assertivo, contar com a tecnologia e as automações que nosso sistema proporciona é fundamental.

Uma das mais utilizadas é o relatório de necessidade de compra, que lista todas as mercadorias que precisam ser adquiridas com base no estoque disponível, estoque mínimo e ordens de compra em aberto. Dessa forma, você mantém seu estoque saudável e competitivo.

Sempre que os pedidos chegarem na sua empresa e a importação do XML da nota fiscal for realizada, a ordem de compra é encerrada. Aqui, ocorre também a atualização do estoque bem como das contas a pagar.

Veja o funcionamento do módulo de compras:

Agilidade no controle de expedição para sua distribuidora

O controle de expedição precisa ser realizado de forma bastante precisa, afinal, sua empresa não quer ser impactada por falhas, como pedidos trocados ou itens faltantes. Para que esse tipo de situação não aconteça, nosso sistema de gestão conta com a conferência de pedidos.

Com ela, todos os itens de um pedido precisam ser conferidos com auxílio de um leitor de código de barras. Caso algum item diferente seja bipado, o sistema emite um aviso sonoro ou, se algum item ficar faltando, o software impede o faturamento. Este recurso pode ser utilizado tanto para volumes fechados ou fracionados.

Ainda, você também tem a disposição um controle de cargas e expedição, que auxilia tanto nas rotas como na distribuição da carga nos caminhões. Além disso, ele impede excesso de carga, que podem gerar multas ou avarias aos seus produtos.

Confira o controle de expedição:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.