O mercado de entretenimento musical está em pleno crescimento no Brasil, tanto por parte de músicos profissionais quanto pessoas que querem tocar um instrumento por hobbie. Assim o mercado se abre para as pequenas fábricas e luthierias que tem o foco no conserto, manutenção, personalização e fabricação sob medida para o músico. Com isso, muitas oportunidades para novos empreendedores vão surgindo.
Contudo, as indústrias de instrumentos musicais, independente do seu tamanho, não podem deixar de lado a gestão dos seus negócios para que possa crescer de forma sustentável e equilibrada. Com este propósito nasceu o ERP para indústrias de instrumentos musicais WebMais; com ele você gerencia de ponta a ponta a sua fábrica, incluindo relatórios chave para você mensurar sua lucratividade.
Saiba por que somos especialistas em Indústria de instrumentos musicais:
Controle de Pedidos
Controlar, de forma automatizada, o andamento de todos os pedidos que chegam até a sua empresa é muito importante, assim você tem agilidade para controlar e acompanhar caso algum imprevisto aconteça e corrigir sem que o cliente saia prejudicado, garantindo a sua satisfação e aumentando a chance de fidelização.
Com o sistema de gestão para indústrias de instrumentos musicais WebMais, este acompanhamento é realizado de forma bem visual, por meio de uma linha do tempo, com isso você terá uma rápida percepção e análise da jornada de cada pedido, do orçamento até a entrega ao seu cliente.
Além disso, o vendedor visualiza na hora informações como impostos relativos à venda, sua comissão e a rentabilidade de cada pedido.
Conheça o recurso de controle de pedidos:

Controle Financeiro
Um dos controles mais importantes para que os negócios prosperem e cresçam de forma saudável é o financeiro, afinal, é com ele que você conseguirá mensurar lucros, despesas, custos, controlar fluxo de caixa, inadimplência, hora de investir, entre tantas outras decisões importantes para a sua indústria.
Para que você tenha subsídios para tomar decisões mais assertivas, você pode contar com o sistema ERP para indústrias de instrumentos musicais. Nosso software conta com diversas automações financeiras, como controle de inadimplência e contas a pagar, além de relatórios gerenciais completos, para que seu departamento financeiro fique sempre organizado e você tome as melhores decisões para a sua indústria.
Saiba mais sobre o controle financeiro:

Controle de Estoque
O relatório de necessidade de compra é um dos mais importantes para as indústrias, pois ele apresenta uma lista exata de todos os materiais que necessitam ser adquiridos, tudo com base no estoque mínimo, estoque disponível e ordens de compra em aberto.
Com isso, o seu comprador saberá exatamente quais mercadorias precisam ser compradas na data, evitando assim compras em cima da hora e/ou quantidades acima do necessário, que podem deixar o estoque mais enxuto e evitando desperdícios.
Outro recurso muito importante do ERP para indústrias de instrumentos musicais WebMais é o controle de sazonalidade, assim o gestor pode controlar e se planejar com antecedência quanto a compra de matérias-primas que são utilizadas apenas em determinadas épocas do ano.
Confira o controle de estoque:
