Gestão de Vendas com o Sistema WebMais

Aplicativo Força de Vendas

Você precisa acompanhar os resultados de sua equipe de vendas externa, em tempo real? Com o aplicativo Força de Vendas essa tarefa se torna muito mais fácil! Seus vendedores e representantes têm na palma da mão informações para fechar a venda de qualquer lugar.

É possível fazer todas as operações essenciais do processo de vendas, como informar desconto, configurar comissões, consultar estoque e até ser informado se o cliente está inadimplente. Com a funcionalidade de georreferenciamento, é possível conhecer todo o trajeto do profissional, e caso a venda não aconteça, deve-se informar o motivo. Assim, tudo fica registrado e por consequência, você tem total condições de gerenciar suas vendas.

Demonstrativo Aplicativo Força de Vendas para Gestão de Vendas
Demonstrativo Necessidade de Compra

Módulo Comercial

Imagine acompanhar o tempo de cada etapa de venda e, assim, ajustar os processos para faturar, entregar e receber o mais rápido possível. No módulo Comercial da WebMais, você controla a venda de ponta a ponta, do status do pedido até os resultados, como margem de contribuição, resultado operacional líquido, faturamento parcial, market share, emissão de notas e curva ABC de faturamento de produto ou serviço.

Você sabe dizer, com segurança, quais produtos, clientes, regiões e/ou vendedores estão trazendo maiores margens para o seu negócio? Aqui isso é possível sim, os relatórios gerenciais do sistema ERP WebMais foram projetados com foco específico no gestor, seja ele de uma micro e pequena empresa ou uma grande indústria, mas que precisa tomar decisões assertivas, diante do mercado dinâmico e de forte concorrência.

Conhecer o comportamento de compra dos seus clientes ajuda a criar projeções futuras, com base no funil de vendas, certo? Nos relatórios do sistema de vendas você sabe exatamente qual o tempo médio de compras de cada cliente, sinalizando quando já deveria ter comprado e não o fez, ou seja, é hora de vender! Também é possível controlar os estoques de forma bem ajustada, de maneira que não falte produto no momento da venda, nem haja estoque desnecessário, ou seja, melhores resultados!

Módulo CRM

O relacionamento com os seus clientes também está contemplado no sistema ERP da WebMais! Através do módulo de CRM do nosso software de gestão, você e sua equipe comercial podem centralizar todas as informações sobre seus clientes, prestando um atendimento assertivo, ágil e personalizado.

Com essa funcionalidade você controla informações dos leads, suas oportunidades comerciais, propostas enviadas, visitas externas, registra follow up e acompanha de forma inteligente todas as etapas do seu processo comercial.

Demonstrativo Módulo CRM para Gestão de Vendas

Como a WebMais tem ajudado a otimizar a sua Gestão de Vendas?

Que tal saber qual a lucratividade que um cliente traz para a empresa, de forma rápida e confiável, com apenas um clique? Muito bom, não é mesmo? Este é só um dos muitos benefícios que a tecnologia proporciona. E para fazer uma gestão eficaz do seu negócio, utilize a tecnologia na entrada de receitas e assim, você poderá crescer em faturamento e resultados concretos.

O primeiro passo é definir quais indicadores são mais assertivos no seu segmento, hoje os mais utilizados são:

  • Volume de Leads: pode ser a quantidade de pessoas que preencheram um formulário no site, ou ligaram para sua empresa, responderam uma mensagem sua ou até mesmo pessoas que visitaram o seu estabelecimento.
  • Quantidade e valores de propostas: destes potenciais clientes, quais o seu produto atende e por isso, querem uma proposta com valores de investimento. À partir destes dois indicadores, você consegue calcular a primeira taxa de conversão: dos potenciais clientes que teve contato, quantos receberam uma proposta? Taxa de conversão de leads em oportunidades (%) = quantidade de oportunidades/quantidade de leads * 100.
  • Quantidade e valores de negócios fechados: agora sim, depois de toda a dedicação da equipe comercial, medir o resultado efetivo de vendas é fundamental. E também deve-se medir Taxa de conversão de oportunidades em vendas (%) = quantidade de vendas/quantidade de oportunidades * 100.
  • Ticket Médio: pelo histórico de vendas, é possível medir qual o ticket médio da sua empresa, ou ainda, por produto, por cliente, por representante, por região. A fórmula é simples também: Ticket médio (reais) = valor da receita/quantidade de venda.
  • Ciclo Médio de Venda: do dia que o potencial cliente teve o primeiro contato com sua empresa, até o dia da venda fechada, qual foi a variação de tempo? Com este indicador, você sabe quantos leads é preciso gerar hoje para atingir a meta de venda e em quanto tempo.

  • Para cada indicador, não esqueça de estabelecer metas, medir o resultado e calcular o percentual atingido. Uma boa prática é dividir a meta em ciclos menores, diária ou semanalmente, por exemplo. Assim você não precisa esperar o mês terminar para estabelecer uma ação para alcançar o resultado. Além disso, é fundamental ter acesso aos dados históricos facilmente, e ainda com total confiança nas informações. O sistema ERP WebMais é um forte aliado neste desafio da boa gestão comercial.

    Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

    Ficou alguma dúvida?

    Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

    O que é gestão de vendas?

    Gestão de vendas é basicamente um método de administração que lhe permite montar uma força de vendas, da qual deve planejar operações e implementar as melhores técnicas de vendas para a sua empresa, a fim de que sua equipe atinja as metas e otimize os faturamentos.

    Qual o principal objetivo da gestão de vendas?

    A gestão de vendas tem como principal objetivo, levar uma aperfeiçoamento comercial a sua empresa. Contando com uma condução da força de vendas, para que todos os processos relacionados com a área sejam otimizados, consequentemente trazendo resultados mais positivos para o negócio.

    Como fazer uma gestão de vendas?

    Para que possa ter uma gestão de vendas efetiva, é necessário pontuar algumas questões fundamentais junto de sua equipe primeiro:

  • Faça um planejamento. Dessa forma poderá ter um norte para os processos;
  • Defina o papel de cada funcionário dentro do processo;
  • Estruture seu negócio. Trazer ferramentas que facilitem a rotina facilitam o processo;
  • Escolha um sistema de gestão assertivo. Dessa forma poderá automatizar sua rotina e ter acesso à resultados de forma rápida;
  • Estabeleça metas;
  • Análise resultados e registre todas as informações;
  • Qual a importância de se realizar uma gestão de vendas?

    Realizar gestão de vendas de forma correta é fundamental para o sucesso do seu negócio. Com este processo, é possível tornar o trabalho da sua equipe mais eficiente e produtivo, o que, consequentemente, gerará um aumento nas vendas da sua empresa.

    Quais são as ferramentas utilizadas durante o processo de gestão de vendas?

    É importante pontuar os processos que irá realizar na sua gestão de vendas, após isso, deve buscar um sistema de gestão completo que atenda todas as suas demandas. Portanto, é importante que este software conte com:

  • Sistema CRM. Somente desta forma consegue gerenciar o relacionamento com seu cliente;
  • Possibilidade de faturamento. Assim unifica os processos em uma só plataforma;
  • Controle de entregas. Garantindo uma segurança nos recebimentos e consequente satisfação do cliente;
  • Acesso a relatórios com resultados. Facilitando assim a análise de processos;
  • Como a tecnologia ajuda na gestão de vendas?

    O uso da tecnologia na gestão das suas vendas é uma questão essencial, pois somente dessa maneira consegue automatizar e manter segura todas as suas informações relativas ao processo, consequentemente assim, tornando o acompanhamento do negócio mais eficaz, otimizando a rotina e reduzindo custos operacionais.

    O que faz o setor de contas a pagar?

    Para que possa melhorar a gestão das suas vendas, é necessário seguir 5 dicas importantes:

  • Utilize da tecnologia. Assim pode automatizar seus processos;
  • Prepare sua equipe de vendas. Assim torna as vendas uma questão mais fácil;
  • Integre processos. Assim consegue manter uma organização dos resultados;
  • Estabeleça metas alcançáveis;
  • Analise relatórios, calcule os resultados e registre as informações;
  • Alguns de Nossos Recursos

    ícone especialista

    Controle de Lote e Validade

    Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

    ícone estoque

    Controle de Estoque

    Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

    ícone materiais

    Gestão de Materiais

    Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

    ícone produção

    Controle de Produção

    Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

    ícone vendas

    Gestão de Vendas

    Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

    ícone expedição

    Controle de Expedição

    Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

    ícone financeiro

    Controle Financeiro

    Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

    ícone integração

    Integração com Terceiros

    Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

    ícone clientes

    Gestão de Clientes

    Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

    A WebMais em Números

    Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

    20%

    Aumento médio nas vendas de clientes

    80%

    Redução de custo e manutenção

    95%

    Índice de satisfação de nossos clientes.