Gestão de Vendas com o Sistema WebMais

A WebMais oferece um sistema especializado em indústria e distribuição. Torne a sua gestão de vendas muito mais fácil.

Aplicativo Força de Vendas

Você precisa acompanhar os resultados de sua equipe de vendas externa, em tempo real? Com o aplicativo Força de Vendas essa tarefa se torna muito mais fácil! Seus vendedores e representantes têm na palma da mão informações para fechar a venda de qualquer lugar.

É possível fazer todas as operações essenciais do processo de vendas, como informar desconto, configurar comissões, consultar estoque e até ser informado se o cliente está inadimplente. Com a funcionalidade de georreferenciamento, é possível conhecer todo o trajeto do profissional, e caso a venda não aconteça, deve-se informar o motivo. Assim, tudo fica registrado e por consequência, você tem total condições de gerenciar suas vendas.

Agendar demonstração
Aplicativo Força de Vendas
Módulo Comercial

Módulo Comercial

Imagine acompanhar o tempo de cada etapa de venda e, assim, ajustar os processos para faturar, entregar e receber o mais rápido possível. No módulo Comercial da WebMais, você controla a venda de ponta a ponta, do status do pedido até os resultados, como margem de contribuição, resultado operacional líquido, faturamento parcial, market share, emissão de notas e curva ABC de faturamento de produto ou serviço.

Você sabe dizer, com segurança, quais produtos, clientes, regiões e/ou vendedores estão trazendo maiores margens para o seu negócio? Aqui isso é possível sim, os relatórios gerenciais do sistema ERP WebMais foram projetados com foco específico no gestor, seja ele de uma micro e pequena empresa ou uma grande indústria, mas que precisa tomar decisões assertivas, diante do mercado dinâmico e de forte concorrência.

Conhecer o comportamento de compra dos seus clientes ajuda a criar projeções futuras, com base no funil de vendas, certo? Nos relatórios do sistema de vendas você sabe exatamente qual o tempo médio de compras de cada cliente, sinalizando quando já deveria ter comprado e não o fez, ou seja, é hora de vender! Também é possível controlar os estoques de forma bem ajustada, de maneira que não falte produto no momento da venda, nem haja estoque desnecessário, ou seja, melhores resultados!

Agendar demonstração

Módulo CRM

O relacionamento com os seus clientes também está contemplado no sistema ERP da WebMais! Através do módulo de CRM do nosso software de gestão, você e sua equipe comercial podem centralizar todas as informações sobre seus clientes, prestando um atendimento assertivo, ágil e personalizado.

Com essa funcionalidade você controla informações dos leads, suas oportunidades comerciais, propostas enviadas, visitas externas, registra follow up e acompanha de forma inteligente todas as etapas do seu processo comercial.

Agendar demonstração
Módulo CRM

Como a WebMais tem ajudado a otimizar a sua Gestão de Vendas?

Que tal saber qual a lucratividade que um cliente traz para a empresa, de forma rápida e confiável, com apenas um clique? Muito bom, não é mesmo? Este é só um dos muitos benefícios que a tecnologia proporciona. E para fazer uma gestão eficaz do seu negócio, utilize a tecnologia na entrada de receitas e assim, você poderá crescer em faturamento e resultados concretos.

O primeiro passo é definir quais indicadores são mais assertivos no seu segmento, hoje os mais utilizados são:

Volume de Leads: pode ser a quantidade de pessoas que preencheram um formulário no site, ou ligaram para sua empresa, responderam uma mensagem sua ou até mesmo pessoas que visitaram o seu estabelecimento.

Quantidade e valores de propostas: destes potenciais clientes, quais o seu produto atende e por isso, querem uma proposta com valores de investimento. À partir destes dois indicadores, você consegue calcular a primeira taxa de conversão: dos potenciais clientes que teve contato, quantos receberam uma proposta? Taxa de conversão de leads em oportunidades (%) = quantidade de oportunidades/quantidade de leads * 100.

Quantidade e valores de negócios fechados: agora sim, depois de toda a dedicação da equipe comercial, medir o resultado efetivo de vendas é fundamental. E também deve-se medir Taxa de conversão de oportunidades em vendas (%) = quantidade de vendas/quantidade de oportunidades * 100.

Ticket Médio: pelo histórico de vendas, é possível medir qual o ticket médio da sua empresa, ou ainda, por produto, por cliente, por representante, por região. A fórmula é simples também: Ticket médio (reais) = valor da receita/quantidade de venda.

Ciclo Médio de Venda: do dia que o potencial cliente teve o primeiro contato com sua empresa, até o dia da venda fechada, qual foi a variação de tempo? Com este indicador, você sabe quantos leads é preciso gerar hoje para atingir a meta de venda e em quanto tempo.

Para cada indicador, não esqueça de estabelecer metas, medir o resultado e calcular o percentual atingido. Uma boa prática é dividir a meta em ciclos menores, diária ou semanalmente, por exemplo. Assim você não precisa esperar o mês terminar para estabelecer uma ação para alcançar o resultado. Além disso, é fundamental ter acesso aos dados históricos facilmente, e ainda com total confiança nas informações. O sistema ERP WebMais é um forte aliado neste desafio da boa gestão comercial.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é gestão de vendas?

Gestão de vendas é basicamente um método de administração que lhe permite montar uma força de vendas, da qual deve planejar operações e implementar as melhores técnicas de vendas para a sua empresa, a fim de que sua equipe atinja as metas e otimize os faturamentos.

Qual o principal objetivo da gestão de vendas?

A gestão de vendas tem como principal objetivo, levar uma aperfeiçoamento comercial a sua empresa. Contando com uma condução da força de vendas, para que todos os processos relacionados com a área sejam otimizados, consequentemente trazendo resultados mais positivos para o negócio.

Como fazer uma gestão de vendas?

Para que possa ter uma gestão de vendas efetiva, é necessário pontuar algumas questões fundamentais junto de sua equipe primeiro:

  • Faça um planejamento. Dessa forma poderá ter um norte para os processos;
  • Defina o papel de cada funcionário dentro do processo;
  • Estruture seu negócio. Trazer ferramentas que facilitem a rotina facilitam o processo;
  • Escolha um sistema de gestão assertivo. Dessa forma poderá automatizar sua rotina e ter acesso à resultados de forma rápida;
  • Estabeleça metas;
  • Análise resultados e registre todas as informações.
  • Qual a importância de se realizar uma gestão de vendas?

    Realizar gestão de vendas de forma correta é fundamental para o sucesso do seu negócio. Com este processo, é possível tornar o trabalho da sua equipe mais eficiente e produtivo, o que, consequentemente, gerará um aumento nas vendas da sua empresa.

    Quais são as ferramentas utilizadas durante o processo de gestão de vendas?

    É importante pontuar os processos que irá realizar na sua gestão de vendas, após isso, deve buscar um sistema de gestão completo que atenda todas as suas demandas. Portanto, é importante que este software conte com:

  • Sistema CRM. Somente desta forma consegue gerenciar o relacionamento com seu cliente;
  • Possibilidade de faturamento. Assim unifica os processos em uma só plataforma;
  • Controle de entregas. Garantindo uma segurança nos recebimentos e consequente satisfação do cliente;
  • Acesso a relatórios com resultados. Facilitando assim a análise de processos;
  • Como a tecnologia ajuda na gestão de vendas?

    O uso da tecnologia na gestão das suas vendas é uma questão essencial, pois somente dessa maneira consegue automatizar e manter segura todas as suas informações relativas ao processo, consequentemente assim, tornando o acompanhamento do negócio mais eficaz, otimizando a rotina e reduzindo custos operacionais.

    O que faz o setor de contas a pagar?

    Para que possa melhorar a gestão das suas vendas, é necessário seguir 5 dicas importantes:

  • Utilize da tecnologia. Assim pode automatizar seus processos;
  • Prepare sua equipe de vendas. Assim torna as vendas uma questão mais fácil;
  • Integre processos. Assim consegue manter uma organização dos resultados;
  • Estabeleça metas alcançáveis;
  • Analise relatórios, calcule os resultados e registre as informações.

  • Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

    Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

    Warning: file_get_contents(https://webmaissistemas.com.br/static-core/images/svg-sprite/symbol/svg/sprite.symbol.svg): failed to open stream: operation failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2