Que tal saber qual a lucratividade que um cliente traz para a empresa, de forma rápida e confiável, com apenas um clique? Muito bom, não é mesmo? Este é só um dos muitos benefícios que a tecnologia proporciona. E para fazer uma gestão eficaz do seu negócio, utilize a tecnologia na entrada de receitas e assim, você poderá crescer em faturamento e resultados concretos.
O primeiro passo é definir quais indicadores são mais assertivos no seu segmento, hoje os mais utilizados são:

  • - volume de leads(potenciais clientes): pode ser a quantidade de pessoas que preencheram um formulário no site, ou ligaram para sua empresa, responderam uma mensagem sua ou até mesmo pessoas que visitaram o seu estabelecimento.

  • - quantidade e valores de propostas: destes potenciais clientes, quais o seu produto atende e por isso, querem uma proposta com valores de investimento. À partir destes dois indicadores, você consegue calcular a primeira taxa de conversão: dos potenciais clientes que teve contato, quantos receberam uma proposta? Taxa de conversão de leads em oportunidades (%) = quantidade de oportunidades / quantidade de leads * 100.

  • - quantidade e valores de negócios fechados: agora sim, depois de toda a dedicação da equipe comercial, medir o resultado efetivo de vendas é fundamental. E também deve-se medir Taxa de conversão de oportunidades em vendas (%) = quantidade de vendas / quantidade de oportunidades * 100.

  • - ticket médio: pelo histórico de vendas, é possível medir qual o ticket médio da sua empresa, ou ainda, por produto, por cliente, por representante, por região. A fórmula é simples também: Ticket médio (reais) = valor da receita / quantidade de venda.

  • - ciclo médio de venda: do dia que o potencial cliente teve o primeiro contato com sua empresa, até o dia da venda fechada, qual foi a variação de tempo? Com este indicador, você sabe quantos leads é preciso gerar hoje para atingir a meta de venda e em quanto tempo.
Para cada indicador, não esqueça de estabelecer metas, medir o resultado e calcular o percentual atingido. Uma boa prática é dividir a meta em ciclos menores, diária ou semanalmente, por exemplo. Assim você não precisa esperar o mês terminar para estabelecer uma ação para alcançar o resultado. Além disso, é fundamental ter acesso aos dados históricos facilmente, e ainda com total confiança nas informações. O sistema ERP WebMais é um forte aliado neste desafio da boa gestão comercial.
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Aplicativo Força de Vendas

Você precisa acompanhar os resultados de sua equipe de vendas externa, em tempo real? Com o aplicativo Força de Vendas essa tarefa se torna muito mais fácil! Seus vendedores e representantes têm na palma da mão informações para fechar a venda de qualquer lugar.

É possível fazer todas as operações essenciais do processo de vendas, como informar desconto, configurar comissões, consultar estoque e até ser informado se o cliente está inadimplente. Com a funcionalidade de georreferenciamento, é possível conhecer todo o trajeto do profissional, e caso a venda não aconteça, deve-se informar o motivo. Assim, tudo fica registrado e por consequência, você tem total condições de gerenciar suas vendas.

Aplicativo Gestão de Vendas Força de Vendas
Módulo Comercial Gestão de Vendas

Módulo Comercial

Imagine acompanhar o tempo de cada etapa de venda e, assim, ajustar os processos para faturar, entregar e receber o mais rápido possível. No módulo Comercial da WebMais, você controla a venda de ponta a ponta, do status do pedido até os resultados, como margem de contribuição, resultado operacional líquido, faturamento parcial, market share, emissão de notas e curva ABC de faturamento de produto ou serviço.

Você sabe dizer, com segurança, quais produtos, clientes, regiões e/ou vendedores estão trazendo maiores margens para o seu negócio? Aqui isso é possível sim, os relatórios gerenciais do sistema ERP WebMais foram projetados com foco específico no gestor, seja ele de uma micro e pequena empresa ou uma grande indústria, mas que precisa tomar decisões assertivas, diante do mercado dinâmico e de forte concorrência.

Conhecer o comportamento de compra dos seus clientes ajuda a criar projeções futuras, com base no funil de vendas, certo? Nos relatórios do sistema de vendas você sabe exatamente qual o tempo médio de compras de cada cliente, sinalizando quando já deveria ter comprado e não o fez, ou seja, é hora de vender! Também é possível controlar os estoques de forma bem ajustada, de maneira que não falte produto no momento da venda, nem haja estoque desnecessário, ou seja, melhores resultados!

Módulo CRM

O relacionamento com os seus clientes também está contemplado no sistema ERP da WebMais! Através do módulo de CRM do nosso software de gestão, você e sua equipe comercial podem centralizar todas as informações sobre seus clientes, prestando um atendimento assertivo, ágil e personalizado.

Com essa funcionalidade você controla informações dos leads, suas oportunidades comerciais, propostas enviadas, visitas externas, registra follow up e acompanha de forma inteligente todas as etapas do seu processo comercial.

Módulo CRM Gostão de Vendas
Nossa solução é completa e robusta! Você quer conhecer mais sobre o Sistema de Gestão de Vendas da WebMais? Ennvie uma mensagem para a gente, ficamos felizes com o seu contato!
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Alguns de Nossos Recursos

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Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

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Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

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Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

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Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

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Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

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Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

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Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

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Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

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Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

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A WebMais em Números

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.