Sistema para emissão de Remessa Bancária

Conheça o ERP ideal para emitir arquivo de remessa, com recursos que irão otimizar e automatizar sua gestão, tornando-a mais eficaz.

Integre de forma simples seus recebimentos

Após realizado o registro das informações de recebimento e a emissão dos boletos que serão encaminhados aos clientes, é necessário gerar um arquivo de remessa. A remessa bancária é, basicamente, um arquivo de texto gerado em seu sistema, seja ele do banco, ou sistema próprio, que será conferido pelo banco para posterior pagamento.

Ele é um documento que serve para automatizar processos e facilitar o dia a dia da sua empresa, contudo, realizar todo o processo de geração de arquivos pela primeira vez pode parecer muito difícil, mas com calma e utilizando o sistema correto é possível completar o procedimento de forma segura e prática.

Experimente agora
Integre de forma simples seus recebimentos
Evite erros trazendo praticidade para o processo

Evite erros trazendo praticidade para o processo

A rotina de quem lida com a gestão financeira de uma empresa demanda muita concentração, somente assim os equívocos são reduzidos ao máximo. Pensando nisso, a WebMais desenvolveu o recurso de geração de remessa bancária. Com ele, você emite seus arquivos de remessas bancárias diretamente pelo ERP, podendo ser enviada ao banco de forma rápida.

No dia seguinte ao encaminhamento ao banco, seu cliente poderá pagar seus boletos de forma fácil, enviando assim após o pagamento, um arquivo de retorno, que permitirá dar baixa nos boletos de forma automatizada.

Com isso, erros no momento do pagamento dos boletos bancários são evitados e seu setor ganha muito mais tempo para se dedicar a outras tarefas, pois todo este processo é feito com poucos cliques.

Experimente agora

Siga as configurações da sua instituição financeira

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, ou FEBRABAN, há possíveis dois tipos de configurações para gerar a sua remessa bancária, seriam elas:

  • CNAB 240, de 240 posições
  • CNAB 400, de 400 posições

Estas configurações conferem uma padronização entre bancos para evitar erros e problemas entre as empresas. Portanto, pensando em ajudar o seu negócio, o sistema WebMais integra ambos CNABs, evitando enganos e facilitando sua conciliação bancária.

Além disso, a padronização dos CNABs, fornece uma segurança maior nas informações e a possibilidade de automatização do processo, já que todos os dados, como cliente, valor, endereço, juros, e outros precisam de muita atenção.

Experimente agora
Siga as configurações da sua instituição financeira
Torne a geração de remessa muito mais simples e segura

Torne a geração de remessa muito mais simples e segura

Para gerar remessa bancária através do Sistema WebMais é muito simples, basta, registrar o valor que irá receber de seu cliente, gerar o boleto, gerar a remessa e pronto, poderá assim encaminhar o arquivo através de seu internet banking, de forma rápida e prática, em poucos cliques.

Ademais, visando facilitar ainda mais o processo, no momento da geração de remessa a WebMais possibilita o filtro de informações padronizados, podendo pesquisar por apenas um cliente, um vencimento, um valor e outros, fazendo com que o processo de seleção de títulos, se torne muito mais rápida, trazendo maior agilidade para o seu time.

Experimente agora

Como a geração de remessa pelo sistema WebMais ajuda sua empresa?

Sabemos que para manter o seu negócio rodando, é necessário ter um controle eficiente de seus recebimentos e consequentes remessas bancárias. Logo, o uso de um sistema web de controle financeiro se faz necessário. Um grande exemplo é o nosso sistema de gestão de contas a receber que possibilita a geração de remessa bancária.

Devido a importância deste processo, é muito importante que você tenha ferramentas confiáveis e tecnológicas para te auxiliar, como a baixa automática de boletos e a conciliação bancária.

Invista em um software ERP que irá te ajudar a automatizar a gestão financeira da sua empresa, assim, você irá reduzir retrabalhos e eliminar erros, além de deixar sua equipe livre para se preocupar com atividades mais estratégicas ao invés das operacionais.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é Remessa Bancária?

A Remessa Bancária é basicamente um arquivo de transmissão eletrônica utilizado para possibilitar uma integração entre as empresas e seus bancos.

Este documento pode ser emitido diretamente pelo aplicativo do seu banco ou pelo seu sistema de gestão, sendo necessário neste caso carregá-lo em seu internet banking, para assim, um posterior registro e pagamento.

Como funciona o arquivo de Remessa Bancária?

Para entender como a Remessa Bancária funciona, é necessário saber que a mesma é um conjunto de títulos de recebimento gerados para lançamento de boletos bancários.

Após sua geração em seu sistema de gestão, este documento deve ser enviado ao banco para posterior registro, possibilitando assim, o pagamento de seus boletos por seus clientes, levando assim, uma automação de processos para a sua empresa e consequentemente, facilitando toda a sua rotina.

Como gerar Remessa bancária?

Para que possa gerar uma Remessa Bancária, é necessário primeiramente ter em mãos, uma listagem dos títulos que deseja gerar boleto, dessa forma, em seu sistema de gestão você deve:

  • Agrupar os títulos;
  • Selecionar o banco da ação;
  • Gerar os boletos;
  • Gerar a remessa;
  • Enviar o arquivo ao banco.

Desta forma, estes títulos estarão registrados e seus clientes poderão realizar os pagamentos de forma simples e segura.

Quais os benefícios de se gerar Remessa Bancária?

O processo de geração de Remessa Bancária é necessário para qualquer empresa que utilize boleto como forma de pagamento, contudo, apesar dele ser importante, ele também oferece diversos benefícios para a sua empresa. Sendo eles:

  • Maior agilidade na importação dos títulos no banco;
  • Maior segurança nas informações;
  • Automação de processos diários;
  • Facilitação do controle financeiro;
  • Redução de custos.
Qual a importância da Remessa Bancária?

A Remessa Bancária é o documento que permite enviar ao banco ou instituição financeira, uma listagem de títulos financeiros sinalizados como cobrança registrada por boleto. O mesmo é importante pois possibilita uma gestão de suas contas a receber de forma automatizada e facilitada, além de trazer mais segurança para as informações transmitidas ao banco.

Qual o objetivo da Remessa bancária?

A Remessa Bancária tem como objetivo principal permitir que sua instituição bancária receba de forma devida os títulos financeiros para pagamento de seus clientes.

Sendo a maioria das mesmas operações de pagamento por boleto, é necessário antes que registre em seu banco tais dados, garantindo assim uma assertividade nas informações repassadas e uma maior segurança para seus clientes.

Como enviar o arquivo de Remessa Bancária ao banco?

Para que possa enviar seu arquivo de Remessa Bancária a sua instituição financeira é necessário primeiramente que tenha um sistema de gestão completo e assertivo para realizar o processo.

Contando com isso, deve gerar seu documento e baixá-lo em seu computador, dessa maneira, basta acessar seu internet banking e importar sua remessa. Assim, seus clientes poderão realizar os pagamentos de maneira rápida e segura.


Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(https://webmaissistemas.com.br/static-core/images/svg-sprite/symbol/svg/sprite.symbol.svg): failed to open stream: operation failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2