Distribuidores de descartáveis precisam contar com uma grande variedade de itens em estoque para poder atender seus clientes com agilidade. No entanto, para que o seu negócio se desenvolva com bases sólidas, um estoque variado não é suficiente. É necessário planejamento das ações e uma gestão completa de todos os setores, desde o recebimento de mercadorias até a expedição, passando por financeiro e comercial.

Para que você tenha uma gestão de ponta a ponta da sua distribuidora, é preciso contar com ferramentas especialistas que fornecem o suporte necessário para o seu crescimento. O sistema ERP online para distribuidoras de descartáveis está pronto para te auxiliar na gestão.

Utilizando o software de gestão WebMais, você tem um acesso muito mais fácil aos relatórios de estoque, compras e vendas para que você não tenha problemas com a falta ou excesso de produtos em seu estoque, por exemplo. Além disso, o sistema ainda conta com diversas automações de processos para tornar sua rotina muito mais eficaz.

Conheça o sistema de gestão WebMais e saiba por que somos especialistas em distribuidora de descartáveis:

Controle de Compras

O processo de compras deve estar bem alinhado com o controle de estoque, para que não sejam adquiridos produtos em excesso ou então para que não ocorra a falta de algum item importante no estoque. Para isso, a WebMais desenvolveu, em seu software ERP para distribuidoras de descartáveis, o cálculo de necessidade de compra.

Com este recurso, o seu comprador é orientado sobre quais itens são necessários comprar, com base em algumas regras que irão auxiliar a realizar as compras de forma rápida e econômica, mantendo seu estoque saudável. Este cálculo gera uma solicitação de material, que apresenta os três últimos fornecedores do produto, bem como os valores pagos.

Conheça o controle de compras:

Controle de Expedição

A expedição é um processo chave para todas as empresas que trabalham com distribuição, afinal, é por meio dela que os produtos chegam até os clientes. Mas você já imaginou se o pedido chegar trocado ou então faltando algum item? Para garantir que isso não ocorra, o sistema ERP online para distribuidoras de descartáveis WebMais possui um recurso de conferência de pedidos.

A conferência de pedidos impede que estes erros no momento da separação ocorram. Com ele, você vai bipar os códigos de barras dos produtos e o sistema só permite o faturamento do pedido assim que todos os itens forem conferidos. Caso algum item errado seja bipado, o software de gestão emite um alerta sonoro, impedindo assim a sua separação e faturamento. Portanto, erros e retrabalho podem ser evitados.

Confira o módulo de expedição:

Controle de Pedidos

Ter um controle eficaz e preciso dos pedidos é fundamental para entregar o produto certo e na data combinada, deixando seu cliente cada vez mais satisfeito. Para agilizar seu trabalho, a WebMais desenvolveu um controle de pedidos dentro do sistema de gestão para distribuidoras de descartáveis. Nele, você visualiza, por meio de uma linha do tempo todo o processo do pedido, desde o recebimento até o faturamento e expedição.

Com isso, você consegue perceber facilmente caso algum imprevisto aconteça e corrigi-lo rapidamente, para que o seu cliente não se prejudique com um eventual atraso na entrega, por exemplo. O melhor de tudo é que o seu acesso se dá com poucos cliques e com uma interface amigável, deixando tudo muito mais simples.

Veja o controle de pedidos:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.