WebMais Sistemas
  • Segmentos
    Sou do segmento distribuidora

    ERP para
    Distribuidora

    • ERP Distribuidora de Cosméticos
    • ERP Distribuidora de Alimentos
    • ERP Distribuidora de Bebidas
    • ERP Distribuidora de Produtos Hospitalares
    • Ver mais 110 segmentos
    Sou do segmento indústria

    ERP para
    Indústria

    • ERP Indústria Química
    • ERP Indústria de Cosméticos
    • ERP Indústria de Alimentos
    • ERP Indústria de Bebidas
    • Ver mais 110 segmentos
  • Funcionalidades
    Módulo Compras

    Módulo Compras

    Maior controle das suas compras

    Módulo Produção

    Módulo Produção

    Otimize o processo produtivo da sua empresa

    Módulo estoque

    Módulo Estoque

    Otimização de ponta a ponta do seu estoque

    Módulo vendas

    Módulo Vendas

    Otimize a rotina dos vendedores e representantes

    Módulo financeiro

    Módulo financeiro

    Automatize tarefas de forma rápida e segura

    Gestão comercial

    Gestão Comercial

    Simplifique o processo de vendas da sua equipe

    Módulo controladoria

    Módulo controladoria

    Precisão e segurança na tomada de decisões

    Recursos gerais

    Recursos gerais

    Mantenha todas as informações centralizadas

    Integrações

    Integrações

    Conheça as integrações do ERP WebMais

    Clique aqui e veja todas as funcionalidades
  • Produtos
    ERP para indústria

    Sistema para indústria

    Mais autonomia com uma gestão completa e eficiente

    ERP para distribuição

    Sistema para distribuidora

    Impulsione a gestão com um software especialista

    Sistema para NF-e

    Sistema
    para NF-e

    Lançamento de NF-e totalmente on-line

    Aplicativo força de vendas

    Aplicativo Força de Vendas

    Potencialize as vendas externas de indústria e distribuidoras

    Sistema WMS

    Sistema
    WMS

    Automatize operações e aumente sua produtividade

  • Preços
  • Blog
  • Contato
  • Seja parceiro
  • (48) 3512-7777
menu mobile
  1. Voltar ao início
  2. Funcionalidades
  3. Solicitação de Compra

Solicitação de compra

Com o Sistema WebMais é simples fazer solicitação de compra. Centralize todas as tarefas da empresa em um único lugar!

Solicitação de compra na prática

O sistema WebMais conecta todos os setores na mesma plataforma e permite que os usuários façam uma solicitação de compra.

O comprador recebe todas as solicitações e pode continuar o processo de compra através do sistema. No ERP, você tem o histórico de fornecedores por produto e pode solicitar orçamentos com facilidade. É simples, rápido e eficiente.

Veja como funciona
Tela de solicitação de compra no sistema WebMais

Conheça outras funcionalidades do ERP WebMais:

Icone Nota Fiscal de Entrada

Nota Fiscal de Entrada

Icone Cotação de Compras

cotação de Compras

Icone Kardex

Kardex

Cálculo de necessidade de compras

No sistema, o comprador recebe a demanda de compras de duas maneiras: através da solicitação de compra, ou, através do cálculo de necessidade de compra, que é realizado automaticamente pelo sistema e listado em um relatório.

Esse relatório mostra o saldo atual em estoque, o estoque mínimo do produto e a quantidade que deve ser comprada. Com esse controle simplificado, você mantém o estoque preparado para atender a demanda de vendas.

Assitea uma demonstração
Tela de cálculo de necessidade de compra

Gestão de fornecedores, preços e prazos

Ao receber uma solicitação de compra, o setor de compras poderá realizar orçamentos e emitir pedidos pelo sistema.

Para facilitar esse processo, o sistema entrega uma lista dos últimos fornecedores do produto, incluindo preços e prazos, permitindo compras assertivas e eficientes para a empresa.

Agende uma demonstração
Comprador apertando a mão do fornecedor

Fazer a gestão da sua empresa pode ser simples!

Com o ERP WebMais, você abandona as planilhas e controla estoque, vendas, produção, compras e muito mais, tudo em um único sistema!

Sistema ERP para indústria
Sistema ERP para distribuidora

Gerencie todos os setores com o ERP WebMais!

Icone módulo compras

Módulo Compras

Maior controle no momento das compras

Saiba mais
Icone módulo produção

Módulo Produção

Controle e otimize seu processo produtivo

Saiba mais
Icone módulo estoque

Módulo Estoque

Facilite todos os processos do estoque

Saiba mais
Icone módulo vendas

Módulo Vendas

Todos os pedidos na palma da mão

Saiba mais
Icone módulo financeiro

Módulo Financeiro

Controle o dinheiro de forma automática e eficaz

Saiba mais
Icone módulo comercial

Módulo Comercial

Controle total de todo seu processo de venda

Saiba mais
Icone módulo controladoria

Módulo Controladoria

Tomada de decisões com assertividade

Saiba mais
Icone módulo recursos gerais

Recursos Gerais

Mantenha todas as informações centralizadas

Saiba mais

Solicitação de compra no ERP WebMais. Veja uma demonstração gratuita!

Experimente agora

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

A solicitação de compra é o ato de solicitar ao setor de compras que é necessário fazer a aquisição de um produto ou serviço. O setor de compras, então, aprova o solicitado, processa e converte em pedido de compra.

Para realizar uma solicitação de compra, é necessário informar o solicitante, o produto, o prazo de entrega desejado, o centro e elemento de custo e a quantidade.

Mediante a solicitação de compra, o sistema alimenta o relatório do setor de compras, facilitando a comunicação entre os setores da empresa.

A solicitação de compra é geralmente usada como parte do processo de compras de uma empresa e pode ser necessária para obter aprovação financeira antes de prosseguir com a compra.

É através da solicitação de compra que os funcionários da empresa podem solicitar a compra de produtos e serviços necessários. A solicitação é avaliada e pode ser levada adiante, onde se tornará uma ordem de compra.

A solicitação de compra é interna e serve para informar ao setor de compras que há uma necessidade na empresa. Enquanto o pedido de compra, parte do comprador e formaliza para o fornecedor a aquisição de um produto ou serviço.

Ambos são documentos relacionados à compra de produtos e serviços, mas cada um tem um objetivo diferente.

A solicitação de compra, quando ocorre, vem antes do pedido de compra e normalmente acontece quando outros setores encontram uma necessidade antes do comprador.

Em alguns casos, o próprio setor de compras pode usar a solicitação de compras para receber aprovação financeira.

Para emitir uma solicitação de compra clara e completa, você deve inserir as seguintes informações:

  • Data de emissão;
  • Data de entrega (desejada);
  • Nome do solicitante
  • Centro de custo;
  • Elemento de custo;
  • Contexto da solicitação;
  • Produtos ou serviços solicitados;
  • Quantidade.

A partir dessas informações, o setor de compras poderá realizar cotações, para definir o melhor fornecedor.

O processo de compra é o conjunto de atividades que uma empresa realiza para adquirir um produto ou contratar um serviço de fornecedores externos.

O processo envolve a identificação de necessidades, pesquisa de fornecedores, negociação de preços e condições, emissão de pedidos e acompanhamento de entregas.

O processo de compra é geralmente gerenciado por uma equipe de compras ou departamento de suprimentos e é projetado para garantir que a empresa adquira os produtos com um preço baixo.

O controle de custos é um desafio para esse setor, que costuma trabalhar com metas para ajudar a empresa a reduzir os custos.

Após os orçamentos realizados e os fornecedores definidos, a solicitação de compra se transforma em uma ordem de compra.

A ordem de compra é o documento enviado pelo comprador ao fornecedor autorizando a compra.

O gestor consegue acompanhar todo este processo pelo sistema WebMais, de forma fácil e prática.

Assim que o produto chegar na empresa, é realizada a importação da nota fiscal de entrada via XML, com isso, a baixa da ordem de compra é realizada e o estoque tem o saldo atualizado com a entrada do produto.

Institucional

  • Empresa
  • Preços
  • Seja um Parceiro
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • Fale Conosco

Produtos

  • Sistema ERP para Indústria
  • Sistema ERP para Distribuidora
  • Sistema para NF-e
  • App Força de Vendas
  • Sistema WMS

Atendimento

  • (48) 3512-7777
  • Área do cliente
  • De segunda a sexta das 8h às 18h
  • Política de privacidade

Webmais Sistemas Ltda. | 07.698.596/0001-94
Todos os direitos reservados

Webmais Sistemas
  • Segmentos
    • ERP para Indústria
    • ERP para Distribuidora
  • Funcionalidades
    • Módulo Compras
    • Módulo Produção
    • Módulo Estoque
    • Módulo Vendas
    • Módulo financeiro
    • Gestão Comercial
    • Módulo controladoria
    • Recursos gerais
    • Integrações
  • Produtos
    • Sistema para Indústria
    • Sistema para Distribuidora
    • Sistema para NF-e
    • Aplicativo Força de Vendas
    • WMS
  • Planos e Preços
  • Blog
  • Entre em contato
  • Seja parceiro
(48) 3512-7777