Case de sucesso webmais e firenze cosméticos

Veja como a Firenze Cosméticos agilizou seu processo comercial e produtivo com o ERP WebMais

Imagem de Sanon Matias

Você está em busca de um sistema de gestão empresarial para a sua indústria ou distribuidora? Leia o case de sucesso da Firenze Cosméticos, que implantou o ERP da WebMais e acompanhe como a nossa solução está auxiliando na administração e quais foram os resultados já obtidos por eles.

Sobre a Firenze Cosméticos

A Firenze Cosméticos é uma indústria de cosméticos fundada nos anos 90 e localizada no estado do Paraná. Atendendo todo o território nacional, a Firenze produz e revende cosméticos por meio de promotores de vendas em todo o Brasil.

A grande aposta da empresa são os cosméticos inteligentes, que são produzidos com alta tecnologia e ativos inovadores com foco nos consumidores que tem uma vida atarefada. A Firenze possui linhas completas que envolvem perfumaria, maquiagem mineral, linha facial, corporal entre outros, tanto para homens e mulheres e também uma linha infantil.

A necessidade da empresa

O grande desafio da Firenze Cosméticos era encontrar um sistema de gestão empresarial que integrasse o módulo de produção ao software. Esta necessidade ocorreu, pois precisavam ter um maior controle sobre os pedidos em desenvolvimento, bem como relatórios gerenciais específicos.

Por ser uma empresa em ascensão, o software precisa ser robusto para acompanhar o crescimento da empresa e proporcionar agilidade aos processos do dia a dia, como a emissão de notas fiscais e orçamentos. Com isso, a equipe não precisaria perder tempo em tarefas operacionais, podendo estar focados em operações estratégicas para a companhia.

Depois de detectarem o problema, a busca começou na internet e logo em seguida vieram as recomendações de amigos, assim chegaram ao ERP da WebMais.

foto-rosto-Riberto-Menolli

A solução

Com mais de 14 anos anos no mercado, o ERP WebMais é uma solução desenvolvida especialmente para indústrias e distribuidoras, que integra todos os setores da empresa, inclusive produção. O software é 100% web, ou seja, não utiliza servidores locais, podendo ser acessado de qualquer lugar, necessitando apenas de conexão a internet.

Além disso, o sistema possui uma interface de fácil utilização e bastante intuitiva. Os treinamentos são individualizados e de acordo com as necessidades de cada negócio. Por serem realizados por videoconferência, ficam gravados e podem ser acessados por todos os colaboradores da empresa.

O resultado

Segundo o engenheiro de qualidade e administrador da Firenze Cosméticos Riberto Menolli, o ERP WebMais deixou os processos mais rápidos e ágeis, principalmente para realizar orçamentos e gerar notas fiscais. “Avaliamos 6 diferentes sistemas e a WebMais nos proporcionou um melhor resultado em sistema com produção, custo inicial (implantação) e custo mensal”, afirma Menolli.

O gestor ainda destaca quais os pontos foram, em sua opinião, fundamentais para que a implementação do sistema fosse um sucesso absoluto e porque recomenda o sistema de gestão da WebMais “a WebMais tem um apoio técnico perfeito, profissionais com conhecimento do meu segmento e rapidez na implantação”, confirmou. 

Por fim, ao perguntarmos se todas as expectativas com o projeto foram atendidas, Menolli disse que sim e que sua experiência com o nosso software está sendo excelente. 

Deixe um comentário