Segunda pesquisa da KD Market Insights, o mercado de distribuição de materiais de escritório pode atingir até 2023 um crescimento anual de $242 bilhões. A demanda por estes materiais, como canetas, toners, blocos de papéis, entre outros, está ocorrendo principalmente pelo crescimento de empresas e abertura de novos postos de trabalho.
Apesar desta excelente perspectiva, as distribuidoras de materiais de escritório não podem descuidar da sua gestão. Para que possa controlar as vendas, margem de lucro de cada pedido, estoque e demais setores com maestria, é fundamental o uso de um sistema ERP com foco no seu nicho.
O sistema ERP para distribuidoras de materiais de escritório Webmais foi desenvolvido com base nas necessidades do setor, como um maior controle logístico, financeiro, estoque e dos pedidos. Assim, você pode automatizar diversos processos, dando muito mais agilidade ao seu dia a dia.
Saiba porque somos especialistas na gestão de distribuidoras de materiais escritório:
Controle Financeiro
Para que sua distribuidora de materiais de escritório possa se manter saudável e competitiva no mercado, é fundamental ter uma gestão financeira eficiente, minimizando erros e eliminando retrabalho. Diante disso, é importante contar com um sistema de gestão, como o ERP para distribuidora de materiais de escritório Webmais.
Com ele você, controla todas as suas operações financeiras, como contas a pagar e receber, tendo uma visão completa do fluxo de caixa da sua distribuidora e ainda tem a disposição relatórios fundamentais com informações precisas e atualizadas.
Se a sua distribuidora necessita de um maior controle, informações confiáveis para a gestão e ferramentas que contribuam para o crescimento da empresa, conte com o ERP da Webmais
Confira um exemplo de gestão financeira:

Controle de Estoque
O estoque é uma das áreas que mais demandam tempo e atenção, principalmente quando se trata de distribuidoras de material de escritório, já que são uma grande variedade de itens. Para isso, você, como gestor, precisa ter acesso a relatórios da movimentação de cada mercadoria, bem como para agilizar a compra de novos itens.
Pensando nisso, a Webmais desenvolveu em seu ERP para distribuidoras de materiais de escritórios, o relatório de necessidade de compra, que fornece a quantidade de cada mercadoria a ser adquirida, com base no estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto.
Conheça o controle de estoque:

Controle de Vendas
Imagine saber a lucratividade que cada produto ou cliente traz para a sua distribuidora de materiais de escritório, isso seria muito bom, não é mesmo?
Com o sistema de gestão para distribuidora de materiais de escritório Webmais isso é possível! Os relatórios de vendas, além da lucratividade, permite que você tenha acesso a frequência de compra de cada cliente, ou seja, se ele costuma comprar a cada 20 dias e já fazem 40 que ele ainda não comprou, é hora de fazer uma ligação ou uma visita para entender o porquê da não compra do seu cliente.
Outro benefício do ERP WebMais, é que você gerencia todas as etapas da venda, desde a emissão do pedido até a entrega. A nossa solução é completa e está pronta para ajudar na gestão da sua distribuidora de material de escritório!
Confira o controle de vendas da Webmais:
