O setor de produtos ortopédicos está em constante crescimento, principalmente pela maior expectativa de vida da população e esta perspectiva vem gerando grandes oportunidades de negócios em todo o Brasil. Dentro deste mercado, as distribuidoras de produtos ortopédicos precisam estar atentas para manter um estoque que possibilite um atendimento rápido as necessidades dos seus clientes, mas sem negligenciar os outros setores.
Nesse sentido, a sua distribuidora ainda é um negócio como outro qualquer, que precisa de uma ótima gestão que integre todos os departamentos, como comercial, financeiro, compras, estoque e expedição por exemplo. Com isso o uso de um sistema de gestão completo que possibilite a integração dos setores e desenvolvido especialmente para suprir às necessidades das distribuidoras de produtos ortopédicos é fundamental.
Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de produtos ortopédicos:
Controle de Vendas
Controlar etapa por etapa das vendas é fundamental para que nenhum imprevisto que possa impactar na entrega dos produtos. Pensando nisso, o sistema de gestão para distribuidoras de produtos ortopédicos da WebMais conta com uma linha do tempo para o acompanhamento de todos os pedidos, assim, fica muito mais fácil visualizar com antecedência se pode ocorrer algum imprevisto e agir rapidamente.
Além disso, o gestor conta com relatórios de lucratividade por pedido, produto, vendedor e região. Estas informações são cruciais para a estratégias de vendas e auxiliam muito o dia a dia do gestor. Relatórios como este podem ser acessados com poucos cliques e de qualquer local que tenha acesso a internet.
Confira o controle de vendas:

Controle Financeiro
O setor financeiro exige diversos controles para garantir que a sua distribuidora se mantenha competitiva no mercado. Para isso, o ERP para distribuidora de produtos ortopédicos da WebMais conta com diversos recursos para automatizar suas rotinas e facilitar seu dia a dia, como o envio de lembretes de cobrança por e-mail e o pagamento de boletos bancários sem necessitar entrar no sistema do banco.
O recurso do pagamento eletrônico permite o agendamento dos pagamentos de todos os boletos pelo ERP, necessitando apenas a aprovação por parte do gestor. Com ele, você não perde tempo entrando no sistema bancário e evita erros e retrabalhos. Já o lembrete de cobrança, é uma forma de evitar a inadimplência, com isso seu cliente não pode dizer que esqueceu seu pagamento, não é mesmo?
Conheça o controle financeiro da WebMais:

Controle de Estoque
Todas as distribuidoras precisam ter um controle de estoque preciso, principalmente as de produtos ortopédicos, já que é necessário contar com uma grande variedade de produtos.
Para gerir com qualidade e não deixar faltar nenhum item no estoque, a WebMais desenvolveu um módulo de controle de estoque em seu ERP para distribuidoras de produtos ortopédicos, que permite operar com reserva de mercadoria e estoque mínimo, baseado no seu histórico de vendas.
Com isso, você não corre o risco de perder vendas por falta de mercadoria e nem realizar compras em cima da hora, que sempre acabam custando um pouco mais. Assim, seu estoque estará em dia e sua gestão mais ágil.
Veja o controle de estoque:
