Você sabe o que é CRM? É uma expressão em inglês: Customer Relationship Management, aplicada para descrever sistemas de informações ou ferramentas que automatizam atividades e processos de contato, com foco no cliente ou potencial cliente. Ou seja, um sistema para gestão de clientes.

Mas por que você precisa de um Sistema de CRM?

Você conhece o motivo da perda de todas as propostas da sua empresa em tempo real? Já pensou em fazer um planejamento para evitar as perdas de oportunidades, atacando diretamente no motivo?

A WebMais Sistemas acredita que para crescer, é preciso cuidar destes e outros indicadores, definindo uma boa estratégia de negócios, com base em dados históricos e de mercado, para então, aumentar as vendas da sua empresa, seja uma micro, pequena ou grande corporação.

Preparamos algumas dicas de como um CRM ajuda na gestão comercial, com base na nossa própria experiência. Confira!

Conheça a origem dos leads

Lead é uma pessoa com potencial para ser cliente, que fez algum contato ou informou dados, para que sua equipe comercial possa atender e assim, evoluir para proposta comercial.

Por compor o topo do seu funil de vendas, é tão importante medir qual a origem dos leads, quais canais de comunicação estão gerando maior volume ou mais vendas e criar estratégias para potencializar ainda mais estes canais.

Em cada ponto de contato com a sua marca, lembre-se de oferecer um call to action, que nada mais é do que uma “chamada para ação”, como um formulário a ser preenchido, por exemplo. Assim você não desperdiça esse momento tão importante.

gestão de clientes pelo CRM WebMais
gestão de propostas e clientes pelo CRM WebMais

Faça a gestão das propostas

Acompanhar o seu funil comercial é uma das formas de medir os resultados do seu processo de vendas e prever o alcance das metas.

Para isso, as empresas precisam conhecer o status de todas as suas propostas e, com base em históricos, fazer a previsão de faturamento.

E ainda mais, por meio de relatórios, você também pode gerenciar tarefas/atividades registradas pela da equipe de vendas, as quais fazem parte da rotina destes profissionais.

Crie relacionamento com clientes

Um bom CRM deve facilitar para que todas as informações dos seus clientes estejam sempre atualizadas em banco de dados, centralizadas num ambiente integrado, para que isso possa ser usado como diferencial no relacionamento com seus clientes.

Registre informações pessoais e depois aproveite para estreitar os laços, parabenizando num aniversário ou comentando sobre uma situação familiar. Isso demonstra interesse, gera confiança e com isso, o seu cliente poderá lembrar de você no momento certo.

relacionamento com clientes CRM WebMais
acompanhe visitas aos seus clientes com o CRM WebMais

Acompanhe visitas realizadas pelo time comercial

O que não é medido, fica mais difícil de ser gerenciado, não é mesmo? Após a definição de quais regiões cada profissional vai atender, é tão importante acompanhar se o plano está sendo colocado em prática, saber quais clientes foram visitados, com vendas e sem vendas (qual motivo de perda), quais não foram visitados e por quê. Assim, você tem um mapa geral da sua região de atuação.

Existem diversos tipos de CRM no mercado, no entanto, nossa solução é integrada, completa e robusta! Você quer conhecer mais sobre CRM da WebMais?

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Alguns de Nossos Recursos

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Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

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Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

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Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

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Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

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Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

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Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

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Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

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Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

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Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

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Aumento médio nas vendas de clientes

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Redução de custo e manutenção

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