Conheça os planos Oferta válida até 26/05/25
WebMais Sistemas
  • Segmentos
    Sou do segmento distribuidora

    ERP para
    Distribuidora

    • ERP Distribuidora de Cosméticos
    • ERP Distribuidora de Alimentos
    • ERP Distribuidora de Bebidas
    • ERP Distribuidora de Produtos Hospitalares
    • Ver mais 110 segmentos
    Sou do segmento indústria

    ERP para
    Indústria

    • ERP Indústria Química
    • ERP Indústria de Cosméticos
    • ERP Indústria de Alimentos
    • ERP Indústria de Bebidas
    • Ver mais 110 segmentos
  • Funcionalidades
    Módulo Compras

    Módulo Compras

    Maior controle das suas compras

    Módulo Produção

    Módulo Produção

    Otimize o processo produtivo da sua empresa

    Módulo estoque

    Módulo Estoque

    Otimização de ponta a ponta do seu estoque

    Módulo vendas

    Módulo Vendas

    Otimize a rotina dos vendedores e representantes

    Módulo financeiro

    Módulo financeiro

    Automatize tarefas de forma rápida e segura

    Gestão comercial

    Gestão Comercial

    Simplifique o processo de vendas da sua equipe

    Módulo controladoria

    Módulo controladoria

    Precisão e segurança na tomada de decisões

    Recursos gerais

    Recursos gerais

    Mantenha todas as informações centralizadas

    Integrações

    Integrações

    Conheça as integrações do ERP WebMais

    Clique aqui e veja todas as funcionalidades
  • Produtos
    ERP para indústria

    Sistema para indústria

    Mais autonomia com uma gestão completa e eficiente

    ERP para distribuição

    Sistema para distribuidora

    Impulsione a gestão com um software especialista

    Sistema para NF-e

    Sistema
    para NF-e

    Lançamento de NF-e totalmente on-line

    Aplicativo força de vendas

    Aplicativo Força de Vendas

    Potencialize as vendas externas de indústria e distribuidoras

    Sistema WMS

    Sistema
    WMS

    Automatize operações e aumente sua produtividade

  • Preços
  • Blog
  • Contato
  • Seja parceiro
  • (48) 3512-7777
menu mobile
  1. Voltar ao início
  2. Funcionalidades
  3. Cadastro e gestão de CFOP

Sistema para cadastro e gestão de CFOP

Conheça o ERP ideal para realizar cadastro de CFOP, com recursos que irão otimizar e automatizar sua gestão, tornando-a mais eficaz.

Registre todos os CFOPs para as suas operações

O CFOP, ou Código Fiscal de Operações e de Prestações é um código numérico do sistema tributário brasileiro utilizado para destacar a natureza da operação realizada em entradas e saídas. Fiscalmente é necessário informá-lo em toda compra e venda e, junto dele, todos os dados tributários.

Visto isso, podemos confirmar que o CFOP é uma informação muito importante na nota fiscal, portanto é necessário ter muito cuidado e atenção com as informações inseridas e para isso, é preciso contar com um sistema de gestão efetivo que te ajude a otimizar a organização de seus CFOP utilizados para faturamento e consequentemente, otimizando também seu controle de venda.

Agendar demonstração
Registre todos os CFOPs para as suas operações
Automatize os processos da sua empresa

Automatize os processos da sua empresa

Tornar seu dia a dia mais ágil é algo possível com o sistema WebMais, pois ele permite automatizar todos os dados fiscais para a sua venda de mercadorias, facilitando, assim, a sua gestão. No momento do cadastro do CFOP, é possível inserir os seguintes dados para automatizar no faturamento:

  • Descrição Livro fiscal;
  • Código CFOP;
  • Situação tributária ICMS;
  • Situação tributária IPI;
  • Situação tributária PIS;
  • Situação tributária COFINS;
  • % PIS;
  • % COFINS;
  • Código Ben. Fiscal.

Assim, no momento da digitação do pedido ou da nota, os dados são puxados automaticamente, fazendo assim com que o controle de faturamento da sua equipe se torne muito mais prático e seguro.

Agendar demonstração

Integre outros setores da sua empresa

Utilizando nosso sistema de gestão para cadastro de produtos WebMais, todos os dados de cadastro de CFOP ficam integrados aos demais setores, como estoque, faturamento, análise de custo e definição de preço de venda, deixando todo o processo de acompanhamento muito mais prático e rápido, tanto para controle quanto operações padrões da sua rotina, como vendas e gestão de estoque.

Em poucos cliques você pode também ter acesso a informações diversas, por meio de relatórios e consultas, como controle de estoque, informações de faturamento, preços de custo e valores de vendas. Todos estes benefícios trazem uma redução de erros e uma maior agilidade nos processos de rotina, garantindo uma melhor administração para a sua equipe e automatizando os processos.

Agendar demonstração
Integre outros setores da sua empresa

Como a WebMais ajuda com a função de cadastro e gestão de CFOP?

Para deixar a rotina do seu negócio mais ágil, é necessário que seus processos rotineiros sejam o mais automatizados possíveis. Com um controle de seus cadastros, seu time ganha tempo agilizando as operações do dia a dia, reduzindo custos ao evitar a duplicidade de registros e deslizes futuros, podendo assim se dedicar a outras atividades mais estratégicas e necessárias.

O sistema WebMais está em constante evolução e realiza esta integração que envolve todos os departamentos que utilizam o mesmo software, ou seja, o controle dos itens em estoque, faturamento e compras são integrados, facilitando a rotina da sua empresa, evitando problemas e também automatizando os processos.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que o CFOP?

CFOP, ou também nomeado Código Fiscal de Operações e Prestações, é um código composto de 4 dígitos que determina a natureza de uma operação, categorizando no momento da emissão, a atividade realizada.

Neste caso, há uma variedade de CFOP’s existentes para cada tipo de operação, que podem ser consultados diretamente no site da SEFAZ. Dessa forma, é possível separar suas notas por diversos fatores, facilitando ainda mais sua gestão empresarial.

Quais são os códigos de CFOP?

Neste caso, todos os CFOP’s são compostos de 4 dígitos, dos quais:

  • Todos com inicial número 1 (1.000) se referem a uma operação de compra de mercadoria ou serviço realizada dentro do estado;
  • Inicial número 2 (2.000), se refere a uma operação de mercadoria adquirida ou recebida de fora do estado;
  • Inicial número 3 (3.000), se refere a uma operação de aquisição de um serviço ou produto do exterior;
  • Inicial número 5 (5.000), operação de saída dentro do estado;
  • Inicial número 6 (6.000), operação de saída entre estados diferentes;
  • Inicial número 7 (7.000), se refere a uma operação de exportação, ou seja, saída para o exterior.
Como funciona o código de CFOP?

O CFOP, abreviação de Código Fiscal de Operações e Prestações, é um número padrão previamente definido pela Receita para padronizar a categorização de atividades fiscais de saídas e entradas das empresas.

Comumente os códigos separam as notas por tipo de movimentação, como aquisições de serviços ou produtos, venda de mercadoria adquirida, serviços para o estado, serviço de transporte, dentre outros muitos.

Qual a importância de se trabalhar com o CFOP?

Realizar uma gestão dos CFOP’s que utiliza em suas notas fiscais, permite trazer uma melhor organização entre seus faturamentos, além de que, ao registrar seus documentos fiscais com as informações corretas, garante uma segurança junto a receita, já que mediante os códigos CFOP, a tributação de contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) podem ser verificados.

Qual a função do CFOP?

A principal função do CFOP, Código Fiscal de Operações e de Prestações, é permitir identificar a atividade e o destino da nota fiscal emitida, visto que cada número da combinação pode definir a operação realizada.

Como por exemplo a possibilidade de identificar se a transação seria Estadual, Interestadual ou com Exterior, além de ser Entrada ou Saída.

Como identificar o CFOP da nota?

Para que possa identificar este número em sua nota, é necessário primeiramente saber que o código CFOP é formado por quatro dígitos:

  • O primeiro número se referindo ao tipo de movimentação, como entrada ou saída;
  • O segundo, se apresentando como indicação de produção da mercadoria;
  • E o terceiro, indicando o tipo de produto, ou seja, se seria uma matéria-prima, de consumo;
  • Além do quarto dígito, que pode variar.
Quais são os benefícios de se trabalhar com CFOP?

O CFOP é um código obrigatório em todos os faturamentos, contudo, apesar de sua obrigatoriedade, ele pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como:

  • Redução de erros e retrabalhos;
  • Maior segurança na declaração de dados fiscais;
  • Possibilidade de controle de entradas e saídas;
  • Melhora na gestão empresarial.

Institucional

  • Empresa
  • Preços
  • Seja um Parceiro
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • Fale Conosco

Produtos

  • Sistema ERP para Indústria
  • Sistema ERP para Distribuidora
  • Sistema para NF-e
  • App Força de Vendas
  • Sistema WMS

Atendimento

  • (48) 3512-7777
  • Área do cliente
  • De segunda a sexta das 8h às 18h
  • Política de privacidade

Webmais Sistemas Ltda. | 07.698.596/0001-94
Todos os direitos reservados

Webmais Sistemas
  • Segmentos
    • ERP para Indústria
    • ERP para Distribuidora
  • Funcionalidades
    • Módulo Compras
    • Módulo Produção
    • Módulo Estoque
    • Módulo Vendas
    • Módulo financeiro
    • Gestão Comercial
    • Módulo controladoria
    • Recursos gerais
    • Integrações
  • Produtos
    • Sistema para Indústria
    • Sistema para Distribuidora
    • Sistema para NF-e
    • Aplicativo Força de Vendas
    • WMS
  • Planos e Preços
  • Blog
  • Entre em contato
  • Seja parceiro
(48) 3512-7777