Um dos indicadores mais preocupantes para as empresas atualmente é a inadimplência, ou seja, o número de clientes que compraram e que por algum motivo não realizaram o pagamento. Isso acontece em todos os setores, desde varejo, prestação de serviços, indústrias e distribuidoras.
No entanto, para que a sua empresa possa crescer e se desenvolver de forma sustentável, é importante estar atento não só às vendas, mas também as finanças, como o fluxo de caixa, contas a pagar, receber e principalmente o índice de inadimplência, que deve ser o mais baixo possível, afinal, não adianta vender e não receber, certo?
Quando a inadimplência aumenta, ela acaba por invalidar investimentos atuais e futuros, comprometer algumas obrigações que podem não ser honradas e até mesmo levar um negócio à falência. Por isso, é tão importante mantê-la próximo a zero e fazer o possível para que os seus clientes paguem sempre em dia.
Muitas empresas têm certa dificuldade em gerenciar os clientes inadimplentes e por consequência seu processo de cobrança como um todo. Pensando nisso, criamos o Guia de Redução da Inadimplencia, para te auxiliar com dicas práticas e que podem ser implementadas hoje mesmo no seu negócio, vamos lá?
Neste Guia você verá:
Descubra como aplicar novas estratégias de gestão na sua empresa!